Alguma vez você já se perguntou como seria sair das 9 às 5 e trabalhar em casa? Experimente, pode ser mais fácil do que você pensa!

Todo mundo tem algo em que é bom ou conhece muito, isso é chamado de nicho.

"Nicho - uma posição particularmente adequada para a pessoa que precisa."
(Fonte http://en.wikipedia.org/wiki/Niche)

Então, qual poderia ser o seu nicho?

ideia de nicho

Você tem uma ideia para um nicho?

 

Talvez você seja um bom organizador. Os pais que trabalham estão achando cada vez mais difícil passar um tempo em casa; muito menos organizar uma festa para seu filho. Torne-se um organizador de festas infantil. Faça uma pesquisa em sua área, nas áreas de recreação infantil local, parques, centros de lazer, em qualquer lugar em que você possa pensar em realizar uma festa. Ofereça seus serviços, talvez deixe folhetos em escolas, creches ou até mesmo grupos de recreação.

Desenvolva um produto de nicho. Em 1980, a filha de Mandy Haberman nasceu com uma condição que dificultava a alimentação. Então, ela começou a projetar um alimentador para crianças com problemas de sucção (The Haberman Feeder) ™. Ela então inventou a Anyway Up Cup ™ para bebês.

Este é um exemplo clássico de aderência ao que você sabe. Esta senhora teve um problema, que ela entendeu completamente. Depois de pesquisar o mercado para um produto, ela descobriu que não havia um. Então, depois de ter que usar alguma improvisação para alimentar a filha, ela foi em frente e inventou um produto.

O mesmo vale para o Marketing na Internet, encontre um nicho e atenha-se a ele. Desenvolva produtos e idéias com base no seu conhecimento. Dá maior credibilidade ao seu trabalho, porque você pode escrever com verdadeira autoridade sobre o assunto.

Você é bom em escrever, ler ou dar conselhos. Você pode se tornar um escritor, editor ou mesmo consultor. Algumas pessoas têm uma meta para o número de artigos que desejam enviar e podem não ter tempo ou capacidade para verificá-las quanto a erros de digitação, erros ortográficos ou gramaticais. É aqui que você entra, pode escrever, editar ou dar conselhos sobre artigos, escrever livros ou até mesmo weblogs. Eles podem até enviar a versão manuscrita e você pode copiar, digitar e enviar a versão final para eles.

Torne-se um revendedor. Compre por atacado e venda em sites de leilão, como ebay, qxl, Amazon. Uma pesquisa no Google.com.br encontrará uma lista completa deles. Apenas certifique-se de ter espaço de armazenamento se estiver enviando produtos físicos.

Depois de decidir sobre o seu nicho, você precisará fazer algumas pesquisas: Faça uma pesquisa no Google.com.br para ver "qual é a concorrência".

Planeje seu tempo com eficiência. Não gaste muito tempo decidindo o que você quer fazer, porque alguém poderá passar na sua frente.

Escolha um orçamento e o mantenha. Decida quanto você deseja gastar em publicidade ou desenvolvimento do produto. Você não quer ficar fora do bolso antes que sua empresa decole!