As campanhas de marketing de nicho na Internet geralmente podem ser tratadas por uma pessoa, com uma pequena exceção. A menos que a pessoa que orquestrar a campanha seja um escritor particularmente talentoso, a criação de conteúdo relevante para o nicho deve ser tratada por um escritor profissional. O conteúdo necessário pode incluir conteúdo conciso para boletins eletrônicos e sites ou mais em profundidade para e-books completos. Ebooks são a versão eletrônica dos livros. São distribuídos em formatos eletrônicos e disponibilizados aos leitores por email ou pela Internet. Este artigo se concentrará principalmente em ebooks e discutirá os assuntos de terceirização de um ebook e encontrar o melhor escritor para o trabalho.

Terceirizando seu Ebook

Aqueles que estão envolvidos na promoção de uma campanha de nicho na Internet provavelmente são muito apaixonados pelo assunto, mas sua paixão por si só não os qualifica a escrever um ebook sobre o assunto. Eles devem estar fortemente envolvidos na criação do esboço do ebook e devem ter direitos finais de edição, mas um escritor profissional deve ser o responsável por escrever o rascunho inicial do ebook. Eles também podem ser os responsáveis ​​por fazer a revisão com base nos comentários do profissional de marketing e de sua equipe.

ebook

Por esse motivo, muitos profissionais de marketing na Internet estão terceirizando a redação de seus e-books. Esta é uma decisão sábia, porque manter um escritor na equipe exclusivamente com o objetivo de escrever ebooks pode ser bastante caro se não houver uma necessidade constante de ebooks. No entanto, terceirizar o trabalho para contratados independentes pode ser uma opção muito mais acessível. Nesse cenário, o profissional de marketing pode negociar a escrita de cada ebook individualmente ou pode alistar-se e uma empresa individual ou de consultoria para concluir um número definido de e-books.

Nicho Ebook | encontrando um escritor

Encontrar a pessoa certa para o trabalho

Depois de tomar a sábia decisão de terceirizar seu ebook, é hora de começar o processo de encontrar o escritor perfeito para concluir o ebook. Pode haver uma série de fatores que você considera na escolha de um escritor. Alguns desses fatores podem incluir preço, experiência anterior e qualidade das amostras de escrita fornecidas...

Priorizar esses fatores é o primeiro passo no processo, pois será muito útil no processo de tomada de decisão. Por exemplo, se o custo for a prioridade mais alta, seguida pela qualidade das amostras de escrita e depois pela experiência no nicho, você poderá ser tentado a contratar um escritor que seja um pouco menos experiente, mas disposto a trabalhar por uma taxa mais baixa.

A busca pelo escritor talentoso para ajudá-lo pode começar local ou globalmente. Você pode realizar uma pesquisa local colocando um anúncio em jornais ou revistas comerciais locais. Uma pesquisa global pode começar na Internet, onde existem muitos sites disponíveis para quem deseja terceirizar o trabalho. Em qualquer cenário, seu anúncio deve sugerir informações relevantes que você deseja que os candidatos forneçam.

Se você decidir realizar sua pesquisa local ou globalmente, provavelmente receberá várias respostas ao seu anúncio. Comece a avaliar essas respostas, eliminando as que são de baixa qualidade. É importante se a qualidade do trabalho é ou não a sua principal prioridade, porque o trabalho ruim não vale nem o preço mais acessível. Em seguida, avalie os candidatos restantes de acordo com sua lista priorizada de critérios e classifique-os de acordo.

Agora considere entrar em contato com os três principais candidatos para uma entrevista. A entrevista pode ser realizada pessoalmente, por telefone ou online. Esta etapa é importante porque lhe dará uma boa idéia de se você acha que o candidato poderá ou não atender às suas expectativas. Durante esse período, você também deve discutir o agendamento para determinar se o candidato está disponível ou não para concluir o projeto de acordo com sua linha do tempo.

Após este processo de entrevista, é hora de tomar uma decisão. Só porque é hora de tomar uma decisão, não significa que você tenha que terceirizar seu projeto para um dos candidatos que você entrevistou. Sua decisão pode ser contratar um dos candidatos, entrevistar alguns dos candidatos que estão mais abaixo na sua lista ou republicar seu anúncio e solicitar novas inscrições.