Um nicho de sucesso corresponde às suas habilidades e conhecimentos.Quando você está tentando escolher o nicho preciso que sua empresa preencherá, a melhor estratégia é garantir que você saiba o que está fazendo com o produto, para que se sinta muito mais confortável no seu nicho e você ' Vou aproveitar o que você está fazendo. Os melhores sucessos são sempre alcançados por quem gosta de seu trabalho. Portanto, o primeiro passo que você pode dar para definir seu próprio nicho é fazer uma lista de todas as coisas que você mais gosta de fazer. Isso pode ter a ver com o seu emprego atual, um emprego que você costumava ter, um hobby que você gosta, uma forma de arte, um esporte ou qualquer outra coisa que você goste na vida.

nicho de sucesso

Um nicho de sucesso corresponde às suas habilidades e conhecimentos

 

Comece anotando suas áreas de interesse e, em seguida, examine cada parte dessa lista separadamente, para que você possa dividi-la em seções mais focadas. Para ajudar a inspirá-lo a criar sua lista, pense nas seguintes perguntas e faça sua mente se mexer. Anote tudo no início, sem realmente pensar se realmente tem potencial. A chave para esta etapa é simplesmente transmitir as idéias e ver o que você cria, colocando tudo no papel. Nunca se sabe; a idéia que você escreve agora pode não parecer muito, mas quando você a ler mais tarde, poderá gerar pensamentos muito maiores.

• Você gostaria de estar neste campo todos os dias como seu trabalho?
• Você já possui alguma habilidade ou conhecimento nessa categoria?
• Que tipo de pessoa estaria interessada no tipo de produto que viria dessa categoria?
• Você gostaria de trabalhar com seu nicho de mercado?

Depois de elaborar sua lista principal de interesses, use as perguntas acima para analisá-la e reduzi-la àquelas com maiores chances de obter sucesso. Reserve um tempo para refletir sobre os tópicos que permanecem e escolha um deles que mais lhe agrade.

Use esse tópico e comece a

escrever todas as coisas básicas que você precisaria aprender ou obter para obter sucesso nessa categoria. Coloque todas essas coisas em uma ordem lógica e depois divida-as em partes menores, que são organizadas em suas próprias ordens lógicas.

Depois de concluir, você deve ter uma ideia muito mais clara do que poderá oferecer aos seus clientes em potencial e se tiver a capacidade e a motivação para trabalhar em direção ao sucesso nessa categoria específica da sua lista original. Para ajudar a determinar se seus sucessos são prováveis, consulte sua lista atual e faça as seguintes perguntas:

• Você tem algum conhecimento especial sobre esse tópico?
• Você tem alguma habilidade relacionada a esse tópico?
• Você consegue criar um produto que ajude ou agrade as pessoas de alguma forma neste tópico?
• Existe algo que você possa oferecer neste tópico que seja excelente e que ainda não esteja presente no mercado de hoje?

Certifique-se de sempre escrever suas idéias. Com todo o pensamento e brainstorming que você fará, você ficará surpreso com o quanto as idéias são fugazes, se você não as colocar no papel. Mesmo que alguns deles pareçam bastante estranhos quando você os anota, quando você os mergulha, eles podem ter muito mais potencial do que você pensava.

Depois de ter algumas idéias substanciais à sua frente, considere mostrá-las a seus amigos e familiares. Ouça atentamente os pensamentos e opiniões deles e deixe-os inspirá-lo a obter mais idéias e detalhes. Você pode se surpreender com o que as pessoas ao seu redor pensam que talvez nunca tenham passado pela sua cabeça.

Outro grande recurso é a internet. Faça uma pesquisa sobre seu tópico e produto (s) em potencial, encontrando sites de interesse geral e concorrência potencial. Isso fornecerá ótimas idéias sobre o que existe e uma compreensão do que as pessoas realmente estão procurando. Isso o ajudará a polir melhor sua ideia ou a desenvolver uma nova que você achar melhor.