Neste artigo, descreverei 7 benefícios da criação de blogs de nicho.

Um "nicho" refere-se a um mercado direcionado com potencial de lucro que não está saturado com os concorrentes. A idéia toda é perceber os benefícios da criação de blogs de nicho e, em seguida, encontrar os mercados de nicho por aí e começar a construir.

Benefícios

Benefício nº 1

Blogs de nicho são essencialmente sites de nicho que estão vivos!

Isso ocorre porque o seu blog vai crescer à medida que você continua a publicar postagens ou páginas regularmente no seu blog. Por outro lado, muitos sites de nicho raramente são modificados ou atualizados após a criação.

Benefício nº 2

Os blogs são projetados para publicar e atualizar conteúdos facilmente depois que você os tiver definido, configurado e em execução.

Depois que você pega o jeito, é uma questão de criar o hábito de escrever posts e páginas de blog e publicá-los regularmente.

Benefício nº 3

Eles são GRATUITOS ou custam muito pouco para serem configurados.

Você pode criar seus blogs facilmente acessando blogger.com ou wordpress.org e reservando um tempo para estudar e aprender o "como fazer".

Benefício nº 4

Você pode ganhar dinheiro com seus blogs de nicho de várias maneiras, como:

- Publicando anúncios de terceiros em seus blogs (por exemplo, publicação no Google Adsense)

- Recomendação de produtos e serviços afiliados em seus blogs (por exemplo, Amazon)

Benefício nº 5

Ao contrário dos sites, os blogs são interativos. Os visitantes ou leitores do blog geralmente têm permissão para postar comentários para uma postagem do blog (ou artigo) ao proprietário do blog.

Esse 'diálogo' ajuda a criar relacionamento e relacionamento entre o proprietário do blog e seus visitantes ou membros.

Benefício nº 6

Como os blogs geralmente são atualizados regularmente por meio de postagens e páginas, os blogs terão uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa em comparação aos sites. Por outro lado, você precisa fazer muitos ajustes em um site de nicho através das técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Os mecanismos de pesquisa visitarão seus blogs com mais frequência à medida que você bloga com mais frequência.

Assim, você também pode colocar links de outros sites para indexá-los rapidamente pelos mecanismos de pesquisa.

Benefício nº 7

A função de organização de um blog é o seu benefício mais poderoso!

Você pode distribuir o conteúdo do seu blog, permitindo que outros editores de sites publiquem seu feed (ou canal) nos sites deles. Isso ajuda a atrair mais tráfego para seus blogs, à medida que os visitantes desses sites se inscrevem no seu feed por meio de leitores de notícias baseados na Web ou na área de trabalho.

Portanto, com os benefícios acima, não faz muito sentido começar a criar blogs de nicho o mais rápido possível?