Consultoria Marketing Digital | 18 anos de experiência no mercado digital

Olá, Bem Vindo ao meu site.
Meu nome é Cleber Barbosa e sou especialista em marketing digital. Trabalho como consultor de marketing digital há 18 anos, e já ajudei inúmeras empresas e negócios a se estabelecerem na internet e aumentar seus lucros e faturamento.
Se você chegou até aqui, é porque você precisa de ajuda para captar clientes em potencial, e melhorar suas vendas através da internet, eu irei te ajudar!

 

consultoria marketing digital

 

Meu trabalho é focado em planejamento de marketing digital personalizado , plano de ação para execução e captação de clientes através da internet.
Minha consultoria de marketing digital vai ajudar você a ter resultados com a internet e estabelecer a sua presença digital para trazer resultados recorrentes.

Quando você precisa de algum serviço/produto para sua empresa ou até para consumo pessoal, de qual forma procura?
Agora pense nessa outra pergunta: Se as pessoas usam a internet para achar o que elas estão buscando, a minha empresa aparece para essas pessoas quando elas buscam soluções?

Existem vários erros que as empresas e profissionais cometem quando o assunto é marketing digital e um deles é: estrutura e planejamento.
Sem ter uma estrutura digital que conduza o visitante, seja do seu site ou a conexão das suas redes sociais, até um ecossistema de vendas adequado nada vai acontecer.
Não existe fórmula mágica ou solução milagrosa, o que existe é planejamento, plano de ação, mapeamento e resultados.

Você tem o mapeamento da sua empresa, do seu negócio ou do seu serviço na internet?

Você tem o mapeamento do seu público comprador na internet?

Sem uma análise baseada em dados e estatísticas não é possível estabelecer metas e saber como é possível alcançar resultados.
Como já dizia o poeta: senão sabemos qual caminho precisamos escolher, qualquer caminho serve.
Entre em contato comigo pois quero ajudar você com a minha consultoria de marketing digital a mudar a sua realidade na internet a partir de agora.

Entre em contato, agende uma reunião e vou mostrar como posso te ajudar!

 

13 ERROS que a maioria das empresas e empreendedores cometem e precisam de uma CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL

1º erro. Só recebo indicações dos meus clientes. Não faço nada na internet.

2º erro. Só faço redes sociais coloco posts lá e tenho mais de 16mil seguidores,só impulsiono.

3º erro. Ninguém acessa mais site, por isso não tenho.

4º erro. Formulários do site, nunca recebi, algúem preenche isso nos dias de hoje?

5º erro. Relatório do Google Analytics? O que é isso?

6º erro. Meu negócio aparecer no Google Maps, pra que?

7º erro. Anúncios no Google, isso funciona?

8º erro. Estratégia de WhatsApp no site? Telegram o que é isso?

9º erro. Contéudo para melhorar a posicão do meu site no Google? Precisa?

10º erro. Nunca medi quantos contatos recebo pelo site, telefone e whatsapp.

11º erro. Tenho agência, mas desconfio que o resultado é baixo, será?

12º erro. Vídeos no Youtube, isso não é besteira?

13º erro. Anúncios em vídeos? Isso deve ser uma fortuna

Se estas e outras dúvidas te assombram. Então conte com as estratégias de marketing digital, que temos para seu negócio.

 

MELHORE O MARKETING DIGITAL DA SUA EMPRESA

A minha consultoria de marketing digital serve tanto para aqueles que estão começando do zero quanto aqueles que já investiram em algumas ações isoladas no meio digital, mas não obtiveram o retorno esperado.

O modelo de proposta da minha consultoria de marketing digital é personalizado, montado após uma primeira conversa e seguindo alguns conceitos básicos:

 

Atrair
Atraia visitantes para os seus canais por meio do Inbound Marketing e outras técnicas.

Converter
Converta esses visitantes em contatos, com dicas da consultoria de marketing digital.

Vender
Finalmente, venda mais para os contatos.

Fidelizar
Por fim, fidelize os clientes.

 

O que é inbound marketing?

Na minha consultoria de marketing digital vou ajudar você a implantar uma solução de inbound marketing no seu negócio. Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, afasta-se do conceito tradicional da publicidade e possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.

 

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.

 

O que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

 

O que são estratégias em Redes Sociais?

Quando o assunto é marketing digital, as redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva. E não é para menos: de acordo com dados levantados pela E-marketer, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados a redes como Facebook, Instagram, Linkedin, TikTok e Twitter.

Tal número apenas comprova a importância de promover o seu negócio nas redes sociais a partir de conteúdos que estimulem interações e compartilhamentos. Ao engajar sua empresa nesses canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade perante a concorrência.

Acompanhe as próximas informações e descubra por que sua empresa deve investir nas redes sociais:


1. Visibilidade
Uma das razões mais básicas para apostar nas redes sociais é a visibilidade. Com conteúdos impulsionados, você atingirá milhares de pessoas que possam se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma forma simples, rápida e segmentada, já que a maioria das redes sociais permite personalizar o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferências.


2. Vendas
Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado mais provável é um maior número de vendas. Trata-se de uma consequência natural, uma vez que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através das redes sociais.
E engana-se quem pensa que as vendas se limitam a apenas produtos físicos. Na verdade, esses canais permitem divulgar cursos online, consultorias, assessorias, entre outros serviços. Seja qual for o segmento de sua empresa, é possível aumentar as vendas a partir de uma estratégia inteligente nas redes sociais.


3. Aproximação
Ter uma página nas redes sociais é uma maneira de estreitar as relações com o público e participar do cotidiano de seus consumidores. Também é uma forma de conhecer as particularidades de seus clientes, identificando suas necessidades, hábitos, desejos, comportamentos e opiniões.
Com esse conhecimento, você poderá descobrir quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as expectativas do público. As informações também podem ser utilizadas para adequar as estratégias de conteúdo e criar um ambiente mais favorável ao diálogo direto.


4. Viralização
As redes sociais são um terreno fértil para o entretenimento e o humor. Ao publicar conteúdos com temas curiosos, emocionantes ou engraçados, é muito provável que eles sejam disseminados mais rapidamente.
Exemplo disso são os famosos “memes” que são compartilhados milhares de vezes e geram diversos comentários acalorados. As empresas que aproveitam o poder destes conteúdos virais podem expandir o alcance de sua marca rapidamente, atingindo novas pessoas e ganhando novas oportunidades de venda.


5. Tráfego
Não é novidade que as redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e marca. Entretanto, elas também podem servir como “porta de entrada” para o seu site ou loja virtual.
Ao postar conteúdos com links ou botões que direcionam para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, as taxas de conversão. Além disso, os perfis empresariais nas redes sociais permitem colocar o endereço do site nas informações básicas de contato, de forma que os seguidores possam acessá-lo mais facilmente.

 

O que é consultoria de Marketing Digital?

O objetivo de uma consultoria de Marketing Digital é auxiliar diferentes tipos de negócios a utilizarem as ferramentas online e adaptarem o negócio para atender um novo comportamento do consumidor, que utiliza a internet para se informar e tomar suas decisões de compra.


Objetivos de uma consultoria de Marketing Digital

Dividi os principais objetivos de uma consultoria de Marketing Digital em três tópicos.
Veja quais são:


1. Diagnosticar problemas
Um dos principais papéis de uma consultoria de Marketing Digital é diagnosticar os principais problemas do cenário atual da empresa. Para isso, é realizada uma análise de todos os processos de marketing e vendas, levantando oportunidades de melhoria para cada etapa e todos os pontos de contato online que a empresa tem com seu potencial cliente (site, redes sociais, blog, email etc.).
Normalmente nesse diagnóstico inicial alguns itens de mudança já surtem efeito mais rápido, como inserir no site Calls-to-Action em posição de destaque para uma Landing Page.
Além disso, é importante verificar configurações gerais como instalação do código do Google Analytics para monitoramento de visitas.


2. Fazer um planejamento
Outro objetivo é realizar um planejamento alinhado com os objetivos de negócio da empresa, entendendo a realidade do negócio, metas a serem cumpridas pela equipe de vendas, ticket médio esperado de vendas e público-alvo. A partir disso, utilizar como base as métricas do mercado para calcular quanto precisará ser investido de tempo e dinheiro para o alcance dos resultados.
Por exemplo: para a empresa realizar as vendas esperadas para o próximo período são necessárias quantas abordagens comerciais? Quantas oportunidades a equipe de marketing precisa gerar para chegar nesse número? Quantas visitas são necessárias no site para gerar essas oportunidades?
E, a partir dessas metas definir as ações para atração de visitantes, geração de oportunidades e vendas. Dessa forma, o planejamento de Marketing Digital passa a contribuir diretamente para o sucesso da empresa em número, não apenas com posicionamento que era o grande foco do marketing tradicional.
Ao contratar uma consultoria é importante que a empresa consiga visualizar todo o processo para chegar aos resultados esperados e qual caminho será trilhado. Quando possível, definir metas específicas para o projeto e, claro, um cronograma com prazos bem definidos.


3. Definir os próximos passos
Após o diagnóstico e planejamento é hora do consultor utilizar sua expertise para orientar, em um plano de ação, as atividades que tenham maior potencial de sucesso. É o momento de explicar o que deve ser feito e como deve ser feito.
Por exemplo: um dos problemas diagnosticados é a baixa taxa de conversão do site de visitantes para Lead. As atividades propostas podem definir uma oferta direta e uma indireta, criar uma Landing Page para capturar os visitantes do site e transformá-los em oportunidade de negócio.
Muitas vezes os consultores contam com uma metodologia de implementação e parceiros como ferramentas e serviços para dar suporte às ações planejadas. No exemplo acima citado seria necessário para a implementação um editor de Landing Pages.
É recomendável que as empresas utilizem da consultoria também para aprender sobre a parte conceitual do Marketing Digital se envolvendo com o porquê das atividades propostas. A consultoria de Marketing Digital deve ter um caráter educativo para que a empresa não fique dependente do consultor e consiga entender o propósito do trabalho.


O que não esperar de uma consultoria de Marketing Digital

Certo, falamos sobre o que uma consultoria de Marketing Digital pode fazer pela sua empresa. Mas e quais as atividades pelas quais ela não será responsável?
Veja abaixo para evitar equívocos!

1. Execução das atividades
As expectativas de algumas empresas ao contratarem uma consultoria de Marketing Digital estão atreladas à ideia de que o consultor irá executar atividades, como postagens em redes sociais, criação de páginas de conversão e produção de conteúdo, e a empresa ficará com o papel de monitoramento dos resultados.
Existem sim algumas empresas que prestam alguns serviços de Marketing Digital, como criação e otimização de campanhas de Google AdWords, mas não é o padrão. Geralmente agências costumam assumir esse papel, na consultoria o comportamento é diferente!
O papel do consultor é orientar essas atividade e possivelmente sugerir fornecedores para execução, não realizá-las!
Por isso, é altamente recomendável ter um funcionário na empresa que seja responsável pelo trabalho de Marketing Digital e, se possível, responda por métricas relacionadas, como geração de visitas, Leads e oportunidades comerciais gerando assim um comprometimento com o projeto.


2. Disponibilidade em tempo integral
Como a maior parte dos modelos de consultorias empresariais, a consultoria normalmente é negociada em um pacote de horas.
É importante alinhar com o consultor a metodologia de trabalho para não haver problemas, definindo pontos como: momentos para suporte de dúvidas, tempo para reuniões de definições estratégias, momentos de aprendizagem e canais de contato (email, Skype, telefone).
Com alinhamentos iniciais, a empresa consegue ter um aproveitamento melhor das horas investidas.

Vamos começar a nossa consultoria?
Entre em contato agora e vamos agendar uma reunião.
Tenho certeza que poderei ajudar muito você com a minha consultoria de marketing digital