Por meio de técnicas e ferramentas comprovadas e perguntas assertivas, a metodologia de Coaching auxilia o cliente (Coachee), a desenvolver habilidades e competências, identificar pontos de melhoria, vencer limitações, aumentar a autoconfiança, definir metas e objetivos e assim, alcançar resultados extraordinários, seja em âmbito pessoal ou profissional.

 

O Coaching é uma das carreiras que mais crescem no mercado e é dividido em Coaching para desenvolvimento pessoal e Coaching para desenvolvimento profissional. Conheça a seguir, as especificações de cada um:

 

Life Coaching ou Coaching de Vida

É uma modalidade do Coaching voltada para os aspectos relativos exclusivamente ao âmbito pessoal. Trabalha no sentindo de agregar valor a temas importantes para o coachee (cliente), tais como – família, espiritualidade, autoconhecimento, relacionamentos afetivos, comunicação interpessoal e finanças.

 

O Life Coaching atua no sentido de apoiar a pessoa e encontrar seu equilíbrio emocional, sua missão de vida, a entender as origens de suas condutas e de suas frustrações e a aprender a ressignificá-las ou mesmo eliminar os comportamentos e pensamentos sabotadores.

 

Este caminho exige que a pessoa se permita fazer uma viagem ao seu “eu interior”, à sua mente inconsciente, onde habitam todas as suas memórias afetivas e lembranças, especialmente aquelas que queremos, muitas vezes, esquecer, mas que inconscientemente, também afetam nossos resultados atuais.

 

Diversas áreas da vida do cliente podem ser trabalhadas, como por exemplo: relacionamentos, saúde, família, finanças, etc. Alguns nichos que abrangem o Coaching Pessoal, são:

Coaching de Família;
Coaching para Emagracimento;
Coaching de Emoções;
Coaching Espiritual;
Coaching de Relacionamento;
Coaching para Grávidas;
Coaching de Férias;
Coaching de Crianças;
Coaching Esportivo;
Coaching de Comunicação.

 

O ser humano em certos momentos da vida, encontra-se sem propósitos e não se sente realizado, por conta disso ele busca no Coaching de Vida, evoluir pessoalmente, identificar seus talentos e habilidades, descobrir sua missão de vida, desenvolver sua inteligência emocional, encontrar o equilíbrio pessoal e profissional e viver integralmente.

 

Professional Coaching (Coaching executivo ou Business Coaching)

É um dos métodos de intervenção mais eficazes para o desenvolvimento de executivos de alta performance — justamente aqueles que exercem cargos de decisão e liderança. É utilizado com o intuito de alinhar as competências pessoais de executivos com as necessidades e competências exigidas pelas organizações em seus variados cargos.

 

Empresas que buscam potencializar resultados, desenvolver a liderança e reter estrategicamente profissionais capacitados, procuram pelo Coaching Executivo.

 

Alguns nichos que abrangem o Coaching Executivo, são:

Coaching de Carreira;
Coaching de Liderança
Coaching de Vendas;
Coaching de Performance;
Coaching de Equipes;
Coaching Empresarial;
Coaching de Negócios;
Coaching de Empreendimento;
Coaching Organizacional;
Coaching de Gestores.

 

Os indivíduos que buscam o direcionamento do Coaching Executivo, são gestores que desejam aprimorar suas habilidades de liderança, profissionais que querem mudar de carreira ou almejam uma promoção, colaboradores que visam melhor capacitação e aprimoramento profissional, etc.

 

O Coaching é uma metodologia embasada em técnicas de diferentes áreas, como da administração, da psicologia, dos recursos humanos, etc e tem como objetivo, auxiliar pessoas a saírem do estado A, para o estado B, através do desenvolvimento contínuo, seja ele em âmbito pessoal ou profissional, permitindo assim, que o indivíduo alcance resultados extraordinários.