Consultoria Perfil Linkedin – Inclua sua empresa na Rede!

O Linkedin hoje é a maior rede social quando falamos do mundo corporativo, e também é uma das que mais cresce no Brasil. Hoje já são mais de 10 milhões de profissionais brasileiros conectados a mídia social. Isso torna o Linkedin uma das ferramentas mais impressionantes quando o assunto é relacionamento entre empresas/empresas, empresas/profissionais e profissionais/profissionais, tornando-o uma excelente plataforma para gerar Leads!

 

consultoria perfil linkedin

 

Como Utilizar o Linkedin na sua Empresa? | Consultoria Perfil Linkedin

Diferente das mídias sociais voltadas para o lado pessoal, o Linkedin possui um grande potêncial de gerar negócios. Nas novas páginas de empresa do Linkedin é possivel deixar que profissionais de todos os segmentos estejam conectados com sua empresa, recebendo assim os ultimos aconteciementos, além de oportunidades de carreira e também a possibilidade de fazer anúncios dirigido. Abaixo vamos mostrar algumas possibilidades de como trabalhar o Linkedin em sua empresa:

 

LinkedIn Ads – Elaboração de Anúncios para o Linkedin: Os anúncios no LinkedIn são muito eficientes, e podem ser criados através de imagens/texto ou vídeos. Além disso, o Linkedin trás uma opção que vai muito além das outras mídias sociais. A possibilidade de segmentar os anúncios por região demográfica, por tipo de empresa/indústria e até por cargo dos usuários. Além disso, o LinkedIn permite que o anunciante capture informações, mediante a aprovação, de quem clicou no LinkedIn Ads.


Gerenciamento de Páginas – Estabelecendo Estratégias e Conexões: Trabalhamos com conteúdo direcionado, além de todas as atualizações necessárias como atualização de vagas, conteúdo, produtos e serviços. Permita que o mercado encontre o que sua empresa tem a oferecer através de uma forte e sólida atuação no LinkedIn.

 

Consultoria Perfil Linkedin | Perfis Pessoais

Podemos definir como Networking a técnica de criar, desenvolver e manter uma rede de contatos formais ou informais buscando criar condições para a satisfação de interesse mútuos. E quando estamos falando de negócios, o LinkedIn é o local ideal para estabelecer conexões profissionais. Caso você não tenha uma empresa, mas deseja trabalhar seu perfil pessoal, ofereço o serviço de Consultoria do LinkedIn para Perfis Pessoais, onde iremos auxilia-lo além de estabelecer fortemente sua presença na rede, construir credibilidade através de uma correta e eficaz atuação em todas as oportunidades da rede. Vamos ajuda-lo a:

1 -Definir sua estratégia e suas necessidades
2 -O que você pretende alcançar
3 -Como estabelecer conexões
4- Como participar corretamente dos grupos

 

12 Motivos para passar a usar o Linkedin com mais frequência | Consultoria Perfil Linkedin

O LinkedIn é uma rede social “profissional” que tem crescido bastante no Brasile que acredito que seja vantajosa tanto para empresas (em relação a posicionamento de mercado) quando para pessoas (em relação a seu posicionamento de carreira). Se você nunca usou o LinkedIn, sugiro que leia algum outro post da internet antes deste para entender melhor como funciona a rede e suas características básicas - por exemplo este link ou este.

 

Especificamente para pessoas (e não empresas), acredito que o LinkedIn seja muito bom, por exemplo, para:

A) Fazer networking nas suas áreas de interesse;

B) Encontrar ex-colegas;

C) Prospectar novos negócios com seus contatos;

D) Manter contato com clientes e parceiros;

E) Postar conteúdo relevante na sua área de expertise;

F) Seguir empresas, estar atualizado de novas vagas;

G) Procurar emprego;

H) Criar sua marca pessoal online;

I) Ter seu currículo disponível online 24 horas por dia sem ter que pagar nada;

J) Participar de grupos de discussão em suas áreas de interesse;

k) Estar atualizado com as novidades profissionais de seus contatos

L) Etc...

 

Seguem abaixo alguns highlights do LinkedIn que acredito serem muito úteis e que gostaria de compartilhar com vocês, principalmente com aqueles que não costumam usar a rede:

1- Seu currículo estará disponível online de forma simples, direta, padronizada e organizada.

2- É uma rede social com um um tom mais "sério", "profissional". As interações que acontecem ali são mais focadas em carreira, networking, indicação etc.

3- Você pode destacar seus "skills" (habilidades), e mostrar mais qualidades pessoais (e não só títulos e cargos); suas conexões podem recomendá-lo por essas qualidades.

4- Suas conexões podem lhe recomendar por seu trabalho.

5- Existe espaço para customização; ajuda você a criar sua marca pessoal.

6- Você pode criar uma página para sua empresa.

7- Você pode enviar e receber mensagens para possíveis parceiros ou recrutadores.

8- Ferramenta muito útil para procurar emprego: você pode seguir a página de empresas, acompanhar as novas vagas etc.

9- Você pode postar links e pequenos trechos interessantes.

10- Você pode participar de grupos e comunidades.

11- Você pode pesquisar competidores e não ser visto.

12- Escrever artigos.