Consultoria Seo em Ribeirão Preto | Posicionamento no Google

Com mais de 16 anos de experiência no mercado de Marketing Digital atendendo mais de 200 clientes e trabalhando com consultoria de estratégias digitais, o trabalho de Consultoria Seo em Ribeirão Preto tem sido um dos pontos fortes dessa história.

Consultoria Seo em Ribeirão Preto | Posicionamento no Google

O que é o SEO?

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que em português significa “otimização para mecanismos de busca“, ou otimização de sites. Essa otimização é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Resumidamente, SEO é uma estratégia de rankeamento de websites nos mecanismos de busca, como o Google. Você deve estar se perguntando o que são essas estratégias. Basicamente fundamentam-se em diversos fatores que tornam o conteúdo do site mais funcional e objetivo. São eles: tags (palavras-chave), artigos bem escritos, títulos chamativos para artigos, urls devidamente estruturados, entre outras coisas.

Precisa de Consultoria Seo em Ribeirão Preto? Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966

 

O que minha consultoria de marketing digital pode fazer por você e pelo seu negócio?

Eu posso te ajudar a melhorar seus resultados e atingir seus objetivos criando práticas e estratégias personalizadas que são necessárias para impulsionar seu negócio.

Utilizando as Estratégias Digitais certas podemos potencializar seus canais digitais com estratégias de aquisição e retenção de clientes, como também construir sua autoridade e relevância de seu negócio na internet para que sua marca cresça ainda mais.

Minha consultoria utiliza Inbound Marketing e Growth Hacking utilizando um conjunto de estratégias de atração, para conquistar leads mais qualificados para seu negócio e usando a análise de dados (análise das métricas) para que cada ação de Marketing Digital possa ser mensurada, a fim de analisar resultados e criar as melhores estratégias.

Acredito no constante movimento entre criatividade, técnica e estratégia para a construção de um trabalho sólido e eficiente. O que me motiva é fazer a diferença no projeto de cada parceiro, para isso, dedicoo total energia a favor da performance.

 

Precisa de Consultoria Seo em Ribeirão Preto? Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966

 

Algumas dicas de Seo que podem ajudar você a melhorar o desempenho do seu site:

 

1. URLs não amigáveis e otimizadas

Os usuários que utilizam os motores de busca encontrarão o seu site por alguns possíveis caminhos:

Diretamente, digitando o seu endereço na barra de pesquisa;
Organicamente, por meio de pesquisa no Google;
Referenciado, ou seja, por meio de algum link direto por anúncio ou indicação de outro site;
Social media e email marketing também são opções.

Uma URL não otimizada já reduz, e muito, as chances de seu website ter o endereço manualmente digitado por algum visitante mais paciente.

Além disso, esse descuido pode acabar diminuindo suas chances de rankeamento na primeira página, uma vez que a estruturação da URL é fator primordial para os mecanismos de buscas entenderem se um site pode, ou não, figurar entre os primeiros na busca do Google.

Busque links de fácil interpretação, como:

http://marketingdeconteudo.com/tecnicas-avancadas-de-seo

http://marketingdeconteudo.com/estrutura-de-urls

E nunca algo assim:

http://marketingdeconteudo.com/13-fazer-estrutura-de-url-pode-salvar-sua-vida123.

Perceba que, pela leitura dos dois primeiros links você já é capaz de entender exatamente do que será tratado no texto.

Se o seu site está hospedado no Wordpress, a correção desse tipo de erro é bastante simples. Instale o plugin Yoast para a plataforma e proceda para os ajustes necessários.

Algumas boas dicas para a configuração de seu link incluem:

Texto da URL de fácil leitura;

URL com palavra-chave do conteúdo;

Links curtos;

Remova caracteres complexos (á, ç, õ etc.);

Use no máximo 5 palavras;

Separe palavras com hifens.

 

2. Títulos desleixados

Antes de começarmos, é importante que você saiba que 8, em cada 10 pessoas, lerá o seu título. Parece ruim? Então espero que não se assuste quando souber que apenas 2 dessas 10 pessoas, lerão o conteúdo que você postou.

Imagine então como seriam esses dados se, para piorar a situação, você ainda colocasse um título nada chamativo, que espantasse o leitor de primeira?

Isso certamente não ajudaria no seu tráfego, e menos ainda o seu rankeamento.

É fundamental que você dedique algum tempo bolando um título persuasivo, capaz de sintetizar o conteúdo do seu post, com o tamanho certo.

E não é só isso: A palavra-chave principal do seu texto PRECISA estar no título se você quiser algum resultado orgânico.

Esforce-se por criar um título entre 55 e 65 caracteres atentando-se para manter a palavra-chave no ponto mais à esquerda possível.

Pode parecer bobagem, mas esse posicionamento também é um dos fatores que influenciam no rankeamento e no processo de leitura dos bots de mecanismos de buscas.

A não ser que isso afete qualidade do seu texto, nesse caso opte por ter um título com uma boa qualidade.

 

Precisa de Consultoria Seo em Ribeirão Preto? Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966


3. Keyword Stuffing

Você já sabe a importância de se utilizar palavras chave em um conteúdo, tenho certeza disso.

Mas você sabia que o seu uso excessivo pode não ser bem visto pelo Google e pode trazer penalidades severas para sua página?

Acreditando que a simples presença da palavra escolhida seria o suficiente para garantir um bom posicionamento no Google, centenas e milhares de páginas começaram a tirar proveito da densidade de palavras-chave de maneira irresponsável.

Funcionava assim: Você criava um conteúdo irrelevante e, a cada 10 ou 15 palavras, adicionava a palavra-chave sem se preocupar com o contexto ou a qualidade do texto.

Resultado: Uma infinidade de conteúdos inúteis e sem qualquer apelo começou a se propagar pela web, gerando um abuso dessa funcionalidade.

Logo, o Google alterou suas políticas para rankeamento, e o uso indiscriminado das palavras-chave tornou-se motivo de penalidade para todo tipo de conteúdo.

Então, antes de sair espalhando palavras-chave pelo seu texto, lembre-se de que um dos maiores erros de SEO On Page é justamente o de ignorar a experiência do leitor.

Para um uso mais consciente desse recurso no seu texto, considere sempre:

Variações da palavra chave;

Inserção contextual;

Escaneabilidade;

Uso de Long Tail e Head Tail;

Definição de palavras-chave negativas.

 

4. Escaneabilidade mal planejada

Escaneabilidade é um fator fundamental na construção de seu conteúdo e, claro, na experiência do usuário.

Ele ditará a facilidade com que uma pessoa, que realiza a leitura do texto online, terá para absorver o conteúdo e percorrê-lo com os olhos.

Não só isso, a escaneabilidade também ajuda a tornar a leitura muito mais fluídica e garante que o usuário não saia do seu blog por conta da dificuldade de ler o seu texto.

Algumas dicas para garantir uma boa escaneabilidade em seu texto incluem:

Coloque intertítulos no texto;

Use negritos e itálicos;

Parágrafos curtos;

Use listas para facilitar a leitura;

Use imagens no conteúdo.

 

Precisa de Consultoria Seo em Ribeirão Preto? Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966

 

5. LSI incompreendida

A Indexação Semântica Latente (ou LSI – Latent Semantic Indexing) é um dos fatores que o Google utiliza como referência na formulação de seu algoritmo para rankeamento, tendo, como base, a relação entre as palavras utilizadas em um conteúdo.

Funciona assim: Se você cria um conteúdo sobre “Conversão”, os robôs do Google farão uma varredura no seu texto para compreender do que ele trata.

Ao constatar outras palavras relacionadas a marketing digital, ele entenderá (matematicamente falando) que o texto não aborda conversão dentro de tópicos de religião ou informática, por exemplo.

Por isso, é fundamental que você foque no uso contextual de palavras-chave e suas variações dentro do conteúdo, fazendo o máximo para que seu texto esteja recheado de termos e expressões que não fujam no assunto principal.

Uma boa alternativa é usar o SEMRush para conferir a palavra-chave e suas variações, e daí escolher as alternativas com maior índice de busca.


6. Meta descriptions mal formuladas

A meta description, é uma pequena sinopse do seu conteúdo que será utilizada como preview do na hora que ele for apresentado em alguma pesquisa no Google, e fundamental para o rankeamento de sua página.

Use desse espaço (que pode ser encontrado entre as tags do seu conteúdo, ou no campo específico para isso, caso você utilize o Wordpress) para apresentar o conteúdo da página de maneira resumida e convidativa.

Lembre-se de que esse será o primeiro contato do usuário com o seu texto nas páginas de resultados do Google, e ele precisará ser atraente de modo a convencer o leitor a clicar no seu conteúdo, e não no do concorrente.

Por isso, invista nas meta descriptions e tire um tempinho para elaborar algo realmente interessante!

 

Fonte: https://pt.semrush.com/blog/9-erros-de-seo-on-page-que-estao-sabotando-os-seus-rankings/

 

Precisa de Consultoria Seo em Ribeirão Preto? Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966