Você não precisa deixar a insegurança, o medo e a falta de foco complicar sua vida e estagnar o crescimento do seu negócio.

A menor distância entre dois pontos é uma linha reta. A menos que nossos cérebros se envolvam. Então, encontraremos uma maneira de percorrer o mundo em busca de alternativas complicadas.

 

A mente pode nos catapultar para nossas maiores esperanças e sonhos, ou pode nos confundir e nos torturar até que desistamos por desapontamento.

 

Aqui estão as batalhas mentais mais comuns que os empresários enfrentam, além de uma receita rápida para cada um.

 

1. Pensamento pequeno - Negócios Lucrativos
“Você não pensa grande o suficiente. Eu penso em escrever dezenas de livros, um corpo de trabalho, você procrastina em um post de blog. ”- Alan Weiss

Nós nunca iremos atingir nossos marcos se permitirmos que cada passo nos atrapalhe. Pensar demais nas pequenas coisas nos prende, impedindo-nos de alcançar as grandes coisas.

O inimigo da procrastinação é o agora. Tome uma decisão rápida mas sólida e avance.

 

2. Dúvida acionada.
“O pensamento não vai superar o medo, mas a ação o fará.” - W. Clement Stone

Quando a dúvida preenche nossas mentes, o medo domina nossos pensamentos. Tome uma atitude e perceba que a maioria de seus medos é imaginada. Pesadelos auto-impostos evocam os piores resultados possíveis.

Talvez você não consiga adotar a "ação massiva" tantas vezes incentivada. Mas você pode dar um passo e depois outro passo. Você pode se mover em direção ao seu objetivo.

3. Futuras falhas - Negócios Lucrativos
“É impossível viver sem falhar em alguma coisa, a menos que você viva com tanta cautela que você também não tenha vivido, e nesse caso você falhou por padrão.” - J. K. Rowling

Quando deixamos de lucrar, muitas vezes nos tornamos profetas. Começamos a ver o fracasso antecipadamente, mesmo que não haja provas de que o nosso empreendimento se encaminha para o desastre. Quando a mente prevê o fracasso, pode levar à paralisia.

Combata o fracasso futuro lembrando-se dos sucessos do passado. Use evidências do seu passado para prever seu futuro.

 

4. Decisões sem dados.
"A economia está em toda parte, e entender a economia pode ajudá-lo a tomar melhores decisões e levar uma vida mais feliz." - Tyler Cowen

Decisões emocionais podem ser perigosas, mas decisões sem dados podem ser fatais. Por natureza, a maioria dos empreendedores é um tomador de risco. Temos um pouco de apostador em nós, por isso é fácil tomar decisões visuais mesmo quando as probabilidades estão contra nós.

Em vez de jogar os dados em puro instinto, consulte as figuras nas planilhas ou seu grupo de conselheiros confiáveis. Tome decisões com base em fatos sólidos, não apenas a emoção do momento.

 

5. Foco difuso - Negócios Lucrativos
“Você não pode depender dos seus olhos quando sua imaginação está fora de foco.” - Mark Twain

A capacidade de ir onde você quer começa com a capacidade de visualizá-lo claramente em sua mente. No entanto, nossa imaginação parece desordenada e muitas vezes acaba nos sobrecarregando.

Encontre clareza compartimentando seus pensamentos. Crie “buckets” mentais e classifique as várias facetas do seu negócio. Gastar tempo pensando separadamente sobre vendas, marketing, receitas e despesas, ou a convergência se tornará insuportável.

 

6. Cálculos complicados.
“Clareza vem com simplicidade.” - Brendon Burchard

Este bloqueio mental está alinhado com o último. Em vez de tomar decisões rápidas e mínimas, tendemos a tomar decisões lentas e máximas. Há momentos em que podemos simplesmente pedir a um amigo um feedback rápido, mas permitimos que os problemas caiam em um comitê. Muitas calculadoras apenas complicam o processo.

Pergunte a si mesmo: “Qual é a maneira mais rápida e segura de alcançar X resultados ?” Então faça.

 

7. Manipulação Motivacional - Negócios Lucrativos
“O que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, pode conseguir.” - Napoleon Hill

Talvez. Às vezes, o bloqueio mental não é negativo, mas positivo. Ficamos tão convencidos de que alcançaremos uma meta que esperamos que toda a equipe adote nosso pensamento. Essa manipulação motivacional pode ajudar a curto prazo. Mas não podemos ignorar a evidência acumulada que indica que podemos estar nos desapontando.

Motive sem a manipulação. Seja honesto sobre o terreno que você ganhou ou perdeu com a estratégia atual. A realidade não é uma palavra de maldição; é a palavra que forma o nosso mundo.

 

A mente nunca será totalmente domada, então continue lutando contra esses bloqueios mentais com coragem e consistência.