Consultoria Growth hacking

Melhoramos suas vendas através da tecnologia da informação.

 consultoria growth hacking

Somos especialistas em Growth hacking, a nova forma de pensar em e-Maketing .
Nós acreditamos em um marketing digital focado em gerar negócios ao invés de gerar tráfego para seu site. Agimos pontualmente e com inteligência para provar o que efetivamente funciona e descartar o supérfluo. Vamos além do óbvio para trazer ações que gerem leads qualificados.

 

O que é Growth Hacking?
Growth Hacking é uma forma de nova de trabalhar o marketing digital de uma empresa onde o objetivo principal é trazer resultados comerciais para a empresa através de múltiplas técnicas e abordagens digitais.

 

Quais são as vantagens de uma Consultoria Growth Hacking?

Enquanto o marketing digital convencional foca em gerar tráfego para o site da organização através de campanhas, o Growth Hacking usa diversas técnicas para atrair e converter clientes potenciais em negócios efetivos.

 

Contrato uma consultoria ou implanto com recursos de casa?
Focar no seu negócio e deixar gente especializada cuidar da implantação é uma decisão acertada. No entanto, a adoção e aderência nos projetos feitos com recursos internos é maior. Considerar uma estratégia equilibrada entre os dois extremos é sem dúvida um bom caminho, enquanto que buscar um aconselhamento sólido e isento é vital para alcançar bons resultados.

 

Por que Growth Hacking é revolucionário?
O comprometimento com os resultados é a base do Growth Hacking. Não importa a quantidade de pessoas que entra no seu site, o que vale é a quantidade de clientes novos que estamos convertendo. O Growth Hacking se compromete com os resultados finais e não apenas com os meios, trazendo técnicas inovadoras e incomuns para isso.

Todos os anos, surgem no marketing digital novas plataformas, metodologias, e consequentemente, nomes e termos para definir esses conceitos inovadores. Growth hacking é um destes termos, que apesar de ser novidade no mercado brasileiro, já é uma prática consolidada no mercado das empresas digitais nos Estados Unidos.

 Nascido no Vale do Silício, o termo está se tornando cada vez mais comum entre as startups de tecnologia, mas, neste post, vamos mostrar a você porque essa metodologia pode também ser aplicada na sua empresa.

Mas o que é realmente Consultoria Growth Hacking, o que ela faz?

A definição é formada pela união de duas palavras: “growth” — em inglês, crescimento — e “hacking” — derivação da palavra “hacker”. Se voltarmos um pouco no tempo, vamos lembrar que hackers sempre foram aqueles indivíduos que entendem muito da tecnologia, a usam para testar os limites das organizações e, com isso, alcançarem seus objetivos.

  

Neste novo contexto, unindo as duas palavras, o Growth Hacking é uma metodologia usada para aquisição de clientes que reúne conhecimentos de marketing, de vendas e de tecnologia. Ou seja, uma área ocupada por profissionais que entendem muito da tecnologia e suas aplicações — hackers — e utilizam esse conhecimento para o crescimento de empresas.

  

Growth Hacking, então, é uma maneira mais dinâmica e criativa que busca ideias e soluções inovadoras no ambiente digital com objetivo de desenvolver negócios. É a interseção entre o marketing e o desenvolvimento de produtos, sempre com o pensamento em ter mais resultado.

Vantagens em usar a Consultoria Growth Hacking na sua empresa:

Redução de custo

Dissemos que o objetivo central de um growth hacker é buscar o crescimento do negócio, tendo mais resultado com menos esforço. Naturalmente, essa é uma das principais vantagens da metodologia para o seu negócio: redução com os custos de marketing, e principalmente, o custo de aquisição e manutenção dos clientes.

 Agilidade

Muitas empresas costumam engessar muito seus processos de marketing e acabam perdendo oportunidades pela falta de agilidade da equipe. Esse é um problema que não acontece com o Growth Hacking: a rapidez para encontrar soluções e novas ideias é parte fundamental de um profissional dedicado a esta área.

 

Testes e escalabilidade
Por ser uma metodologia que vive em busca de fazer mais com menos, os testes são fundamentais — e, naturalmente, uma vantagem para sua empresa —, já que será possível que você teste diversos formatos para as iniciativas, até encontrar um modelo que traga resultados e seja escalável.

 

Foco no resultado
Por fim, uma das maiores vantagens: o Growth Hacking é focado em resultados mensuráveis e escaláveis. Ou seja, sem mais iniciativas e campanhas que não têm um objetivo claro e uma métrica definida. Se a métrica de resultados da empresa não for atingida pela ação, não há por que fazê-la.

Exemplos bem-sucedidos da utilização de Growth Hacking | Consultoria Growth Hacking

Muitas empresas globais de tecnologia já usaram esse conhecimento. Veja só!

 

Tagline do Hotmail
Antes do lançamento do Hotmail, era necessário pagar para ter um endereço de e-mail. Quando criaram o serviço gratuito, os dois fundadores da empresa inseriram uma frase no rodapé de todos os e-mails que dizia: “Esse e-mail foi enviado pelo Hotmail. Cadastre-se gratuitamente!”. Isso foi o suficiente para alavancar drasticamente os cadastros de novos usuários.

 

Programa de recomendação do Dropbox
Quando surgiu o serviço de compartilhamento de arquivos do Dropbox, só havia contas gratuitas que davam direito a 2 Gb de espaço. O Growth Hacking deles foi: para cada novo usuário recomendado, você ganhava mais 500 Mb de espaço. Essa simples ação trouxe milhares de novas contas para o serviço.

Compartilhamentos do Instagram

O Instagram nasceu independente do Facebook, mas, mesmo antes de ser comprado pelo Mark Zuckerberg, eles já usavam a rede social azul em seu benefício. Uma vez que todas as fotos podiam ser compartilhadas diretamente na timeline do Face, as pessoas passaram a descobrir rapidamente de onde vinham aquelas fotos bacanas e com filtro, o que alavancou a aquisição de usuários do aplicativo.

 

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