Consultoria Inbound Marketing

A nossa consultoria inbound marketing é um serviço de suporte às organizações e seus gestores no sentido de auxiliá-los a entender e definir quais são as estratégias de inbound marketing necessárias para alcançar os objetivos com sucesso.


consultoria inbound marketing

 

BENEFÍCIOS AO INVESTIR EM UMA CONSULTORIA INBOUND MARKETING
- Olhar externo é fundamental para o crescimento do seu negócio.
- Otimização de tempo.
- Processos bem definidos.
- Acelerar os seus resultados.

Consultoria de Inbound Marketing

Entendemos onde você quer chegar com sua empresa e então elaboramos as estratégias necessárias para alcançar os objetivos com sucesso.

Marketing: SEO
Analisamos, planejamos e entregamos um relatório completo de oportunidades de SEO para seu site obter melhores resultados orgânicos.

Links Patrocinados:de Google Ads
Levantamos demandas, definimos ações e entregamos um planejamento de Google Ads para ativação e obtenção dos melhores resultados em links patrocinados.

Palestra sobre Inbound Marketing
Para alinhar conceitos, ações e estratégias, preparamos e executamos uma palestra sobre a importância do inbound marketing com foco nos times de marketing e vendas.

Workshop
Pensamos, planejamos e executamos um workshop para apresentar os conceitos de inbound marketing e o diferencial competitivo para o seu negócio.


Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento e criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

O “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las.

O “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.


Veja algumas estatísticas abaixo:

- Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;

- Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;

- 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.


Como funciona o Inbound Marketing

Um dos princípios do Inbound Marketing é transformar estranhos em leads, leads em clientes e clientes em divulgadores. Para este grande desafio existe uma metodologia específica, e iremos aprender um pouco mais sobre ela.

Para começar a nos aprofundar um pouco vamos ver alguns princípios. Há três itens que tornam o Inbound Marketing o tipo de marketing que as pessoas amam:
- Lugar
- Tempo
- Conteúdo

Quando entregamos o conteúdo certo, no momento certo e no lugar certo, as pessoas recebem muito melhor a informação.

Quando você recebe um e-mail de uma marca que você nem ao menos visitou o site, você geralmente deleta ou envia para o spam.

Seria completamente diferente se você pesquisasse no Google sobre tipos de pisada, para comprar um tênis de corrida, e aí encontrasse um e-book gratuito em uma loja online sobre o assunto.

Cinco dias após baixar o e-book, você recebe um e-mail perguntando o que você achou do conteúdo divulgado, e ainda no e-mail você também recebe uma dica, em forma de infográfico, sobre os tipos de pisadas e os tênis recomendados para cada uma delas.

Para fazer isso é preciso compreender – e trabalhar – cinco princípios importantes:

Marketing de Conteúdo - é preciso produzir conteúdos que sejam direcionados para as pessoas certas.Para isso é preciso definir as personas que irão comprar de você e que tipo de conteúdo ela consome, como e onde ela consome esse conteúdo.

Ciclo de compra - ao definir as personas que são seu público alvo é preciso criar um ciclo de compra para cada uma delas.Para fazer com que estranhos se tornem clientes é necessário entender que cada um deles passa por um processo até concluir a compra.Entender esse ciclo e interagir com ele no status que ele se encontra é essencial para que ele avance no chamado “funil de conversão”.

Personalização - quanto mais você sabe sobre os seus leads, mais você consegue interagir com eles no momento certo e com o conteúdo que eles realmente gostariam de receber, tratando cada um de maneira individual sobre os seus anseios e questionamentos quanto ao seu produto ou serviço.

Multicanais - Interagir com pessoas nos momentos certos é saber que essa interação pode vir de vários lugares.O usuário de internet hoje passa bastante tempo no Facebook, procura diariamente no Google, lê blogs de seu interesse, etc.É importante entender quais os canais necessários para alcançar as pessoas certas e gerar os leads certos.

Integração - para o planejamento sair “redondo” é necessária uma integração de tudo isso. Todo conteúdo divulgado precisa ser mensurado e analisado com precisão para que a personalização seja mais eficiente.


10 razões para você aprender de vez Inbound Marketing
Muitas pessoas se perguntam quais são os benefícios de aprender o que é e como realizar a prática do Inbound Marketing, principalmente por fugir um pouco do padrão de como a relação da empresa com o cliente é realizada.

Bom, nada melhor do que números e dados para esclarecer essa dúvida, não é?!

1. Cerca de 80% das pessoas fazem busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.

2. O Inbound Marketing possui custo de 62% a menos por lead do que o marketing tradicional, o que ajuda a viabilizar ainda mais a verba do cliente.

3. 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, a Consultoria Inbound Marketing é essencial para as empresas.

4. Empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego, aumentando assim a quantidade de pessoas que se relacionarão de alguma forma com a marca.

5. Uma média de 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, e não em anúncios pagos, mostrando assim a importância da atividade de SEO para que haja um bom posicionamento de uma empresa e/ou produto na internet.

6. A relação criada com o visitante faz com que ele se torne um promotor da marca, pois percebendo a qualidade do conteúdo e do serviço, ele promoverá aquela empresa/produto graças a uma questão de afinidade e confiança.

7. Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos vieram graças aos blogs.

8. A presença da empresa nas redes sociais é essencial. 66% dos gerentes de marketing concordam que o blog é importante para a empresa. Além disso, 83% dos gerentes de marketing afirmam que a presença da empresa no Facebook é fundamental.

9. O Budget das empresas em investimento em blogs dobrou nos últimos 2 anos e a tendência é que esse investimento aumente ainda mais.

10. A Consultoria Inbound Marketing é mais precisa: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.

O Inbound Marketing se tornará imprescindível em pouco tempo, pois a evolução da sociedade e da comunicação online tem mostrado cada vez mais que é necessário falar diretamente com o cliente, atraindo as pessoas certas para a marca e/ou produto certo, na hora certa. E você já conhece uma consultoria de inbound ? Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Inbound marketing: por que usar para atingir nichos de mercado?

Empresas que atuam em nichos de mercado específicos geralmente encontram dificuldades para promover seus produtos e serviços. Isso porque as ações de marketing tradicionais não são tao eficientes para mercados de nicho e alcançam muitas pessoas que não estão exatamente interessadas em seus produtos — ou seja, não são relevantes para seu negócio.

Já o Inbound Marketing é uma excelente opção para essas empresas. É uma estratégia que permitirá ao seu negócio se comunicar diretamente com seu público-alvo e atrair clientes mais qualificados.

5 principais motivos para usar o Inbound Marketing e atingir nichos de mercado.

Você será encontrado pelos clientes certos
Em uma estratégia de Inbound Marketing através de uma Consultoria de Inbound Marketing, sua empresa vai produzir conteúdo focado nas dúvidas, necessidades e interesses de sua buyer persona.
Sendo assim, sua estratégia alcançará apenas os clientes que estão procurando informações sobre o tipo de produto ou serviço que você vende e o mercado em que você atua, reduzindo consideravelmente as chances de você alcançar um público que não tem nenhum interesse em você.

Você se posicionará como autoridade no mercado
Com o conteúdo atrativo produzido em uma estratégia de Inbound Marketing, sua empresa é capaz de colocar-se como autoridade no assunto, dominando as melhores práticas do mercado. Com isso você constrói uma marca mais forte, mostrando para seus clientes que é plenamente capaz de oferecer as melhores opções nesse nicho tão específico.
Outro detalhe importante: é bem provável que poucos concorrentes estejam investindo em uma Consultoria Inbound Marketing no seu nicho de mercado, justamente por ser uma nova prática do mercado. Sendo assim, este é mais um motivo de sua empresa se destacar como autoridade no assunto.

Você poderá educar o mercado
Em nichos de mercado muito específicos, é natural que menos pessoas realmente dominem o assunto e saibam quais são as melhores práticas a serem seguidas. Essa é uma excelente oportunidade que pode ser explorada com o  Inbound Marketing, pois pode ser usada para educar o seu público.
Você vai ajudar os clientes que se encontram no topo do funil de vendas a ganhar mais confiança em sua empresa, encorajando-os a avançar para as próximas etapas do funil.

Você poderá alcançar seu público independentemente de sua localização
Outra vantagem do Inbound Marketing para empresas que atuam em nichos de mercado específicos é que você é capaz de alcançar seu público independentemente de onde ele está localizado. Por meio de um blog ou pelas redes sociais, você poderá encontrar clientes em outras cidades, estados e países sem que isso tenha um grande peso em seu orçamento de marketing.
Além disso, o conteúdo produzido em uma estratégia poderá atrair interessados muito tempo depois da sua publicação, aumentando o seu alcance e garantindo um maior Retorno sobre o Investimento (ROI) no médio e longo prazo.

Você atrai clientes mais qualificados
Uma estratégia de Inbound Marketing, de uma Consultoria de Inbound Marketing, é capaz de atrair clientes mais qualificados e realmente interessados nos produtos que sua empresa comercializa. Você reduz consideravelmente o número de “curiosos” e, com isso, otimiza o trabalho de seu time de vendas.
E caso o cliente ainda não esteja preparado para fechar negócio com sua empresa, o Inbound Marketing pode ser usado para a nutrição de seus leads, ajudando-os a entender melhor seus produtos e colhendo mais informações antes de fechar negócio.
Entendeu como o Inbound Marketing pode ajudar a sua empresa a alcançar seu nicho de mercado? Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. de inbound marketing pois ajudarei você no seu projeto.