Lançamento de Produtos Online - A fórmula secreta de Jeff Walker para vender produtos digitais. Você é fascinado por produtos digitais e tem uma ideia própria mas não sabe como começar? A fórmula de lançamento para produtos digitais de Jeff Walker pode ajudá-lo – e muito.

Neste texto, você vai ver do que se trata essa fórmula e entender quais são os passos para um lançamento de sucesso. Além disso, listamos alguns motivos para utilizar as técnicas de Jeff – e os cuidados que precisa tomar para não morrer na praia.

 

lancamento de produtos online 

 

Conheça mais sobre a fórmula retirada do livro Launch e seja feliz e bem realizado!

 


O que é a fórmula secreta que faz produtos digitais estourarem | Lançamento de Produtos Online

Jeff Walker criou a melhor fórmula do mundo do marketing digital. Em duas décadas, ele trabalhou com milhares de empreendedores para lançar novos produtos digitais e serviços online que geraram juntos mais de 500 milhões de dólares. SIM!

Ele consolidou todas as suas ideias no livro Launch: A fórmula secreta de um milionário para vender quase qualquer coisa online. Na obra, o leitor tem acesso a toda a receita para lançar produtos digitais de sucesso – e ainda pode complementar com os vídeos e outros conteúdos que Jeff Walker lança por aí.

 

A ideia é deixar o mercado tão ansioso e curioso sobre seus produtos digitais que as pessoas praticamente imploram para tê-lo. E isso até antes mesmo de você lançar.

Não importa se você tem um negócio que já existe ou ainda está apenas nas ideias. O mapa do tesouro de Jeff pode ser de grande ajuda para garantir o sucesso rápido. Mas para isso você deve estar preparado para uma mudança drástica na sua vida.

 

 

Qualquer um pode lançar produtos digitais com sucesso | Lançamento de Produtos Online

Jeff Walker não é o típico executivo bem sucedido. Antes de escrever Launch, ele havia decidido sair do seu emprego e ficar em casa cuidando dos filhos enquanto sua esposa trabalhava para sustentar a casa.

Nas pausas promovidas pelas sonecas dos filhos, ele trabalhava em uma newsletter sobre o mercado de investimentos. Foi aí que começou a ganhar dinheiro. Aos poucos, ele viu que as técnicas que utilizava serviriam para qualquer pessoa lançar produtos.

 


Lista de e-mails | Lançamento de Produtos Online

O primeiro passo para colocar a fórmula de lançamento em prática é ter uma lista de e-mails, que costuma ser muito mais poderosa do que mídias sociais ou outras formas de contatos.

Mas não adianta sair comprando listas: é preciso ter a permissão das pessoas para entrar em contato com elas. Para isso, comece criando uma squeeze page que ofereça um “presente” em troca do contato.

Para atrair as pessoas para essa squeeze, crie formas de interação com seus leitores, solicite feedbacks, compartilhe conteúdo valioso, faça parcerias, divulgue em redes sociais e anuncie nas mais diversas ferramentas de publicidade online.

 


Gatilhos mentais | Lançamento de Produtos Online

Parte da fórmula secreta de Jeff Walker está nos gatilhos mentais, ensinados a nós pela Psicologia. São eles:

Autoridade: se alguém percebe você como uma autoridade na sua área, eles tem interesse em ouvir sua opinião.
Confiança: seja confiável e honre suas promessas, para que as pessoas acreditem no que você fala.
Reciprocidade: se você oferece algo de valor a alguém, ele sente a necessidade de te dar algo em troca.
Comunidade: ao se sentir parte de um grupo, as pessoas tendem a acompanhar suas decisões e opiniões.
Antecipação: quando alguém sente que algo está por vir, fica curioso e ansioso, garantindo sua atenção.
Conversação: a maior parte das pessoas está mais interessada no que elas dizem do que no que as outras pessoas dizem.
Prova social: utilize depoimentos de clientes e casos de sucesso para pegar carona na credibilidade de outras pessoas que acreditam em você.

 

 

O pré-lançamento: distribuindo conteúdo | Lançamento de Produtos Online

A carta de vendas sempre foi uma ferramenta tradicional utilizada por muitos vendedores. Consiste em um grande documento focado em convencer alguém a comprar um produto.

Jeff propõe que, para produtos digitais, a carta de vendas seja picotada em partes menores e distribuída ao longo do tempo. Procure pelo consentimento das pessoas a cada etapa, oferecendo algo de valor ao invés de esperar que a pessoa chegue até o final e feche a venda.

 

Imagine que sua carta de vendas tenha 10 páginas. Você pode dividir em três partes e enviar cada uma durante o pré-lançamento – uma a cada 3 dias, por exemplo. Procure criar bastante antecipação, como se fosse um cliffhanger que vemos tanto em séries de TV.

Para a primeira parte do conteúdo, descreva as transformações que o cliente vai passar caso opte por fechar com você. Os problemas que você resolve, as dores que cura, qual é a solução que você apresenta para a vida das pessoas.

 

Na segunda, foque em criar autoridade e montar uma comunidade em torno do seu produto digital. A dica é oferecer mais conteúdo valioso, informacional e educativo.

Mostre para o leitor que ele pode fazer parte da sua comunidade, respondendo ao e-mail ou deixando um comentário. Lembre-se de criar antecipação falando sobre o que vem a seguir.

Já na terceira parte, é hora de mostrar a tensão. Quem chegou até aqui respeita a sua autoridade e está curioso o suficiente para saber do que se trata. Aqui, lance mão da prova social. Você deve deixar tudo pronto para que a pessoa esteja preparada para comprar quando chegar o lançamento.

 

 


Hora de lançar | Lançamento de Produtos Online

Agora que você já fez uma boa sequência de pré-lançamento, é hora de se preparar para começar a vender de fato. Para garantir mais sucesso, teste tudo: página de compra, carrinho, passo a passo da compra. Assim você elimina riscos de alguma coisa atrapalhar o processo.

Com tudo em ordem, crie uma oferta exclusiva, por um período restrito (de 24 horas até 7 dias). A ideia aqui é instigar um senso de urgência no público. Prepare um e-mail para sua lista que lida com a antecipação, deixe clara a proposta de valor e crie a necessidade por meio do incentivo por tempo limitado.

 

Enquanto o lançamento estiver ocorrendo, nos primeiros dias, fique atento. Monitore as redes sociais, acompanhe feedbacks e as métricas gerais. Aqui é muito importante contar com bons servidores!

Quando o tempo que você estipulou estiver acabando, envie um e-mail para a base lembrando sobre o prazo.

 


O que acontece se não houver lista | Lançamento de Produtos Online

A fórmula de lançamento para produtos digitais parece ótima – para quem tem uma base de e-mails construída. Mas Jeff Walker não esqueceu de quem não tem e-mails chovendo!

Ele também criou um lançamento chamado de semente. Nele, você deve compilar uma lista pequena de pessoas muito interessadas em algo que você domine. Podem ser pessoas dos seus próprios contatos, de redes sociais, etc.

 

Assim que juntar cerca de 100 pessoas, comece a engajar com elas. Faça as seguintes perguntas: Quais as dúvidas dessas pessoas? Quais suas paixões? A ideia é trazer as pessoas para cocriar o produto com você.

Como esse conjunto de contatos iniciais tende a ser composto por pessoas parecidas com você, utilize sua própria linguagem, seja você mesmo. Faça isso pensando em produtos digitais futuros, já criando uma relação com as pessoas para outros lançamentos.

 


Crie algo que seja sua paixão | Lançamento de Produtos Online

Para trabalhar com produtos digitais, não basta querer ficar rico. Jeff Walker explica em Launch que você precisa criar algo com o qual tenha uma relação real e profunda.

Afinal, você vai precisar estudar muito aquele assunto e adquirir (se já não tiver) um conhecimento aprofundado mais do que a média. Para que aquilo realmente saia do papel, é preciso entender o motivo por traz do seu negócio, além da fonte de renda.

 

A chave para realizar o seu sonho é ter um propósito por trás. Sem um propósito, não são criados produtos genuínos, clientes felizes ou grandes sucessos de vendas. Sem isso, fica muito difícil criar relações duradouras com os clientes.

Trabalhando com o que você realmente gosta você só tem a ganhar e muito crescimento pela frente. E já que o produto digital tem a ver com sua paixão, não deixe nunca de aprender sobre ele e sobre a indústria como um todo. Não fique para trás!

 


Por que usar a fórmula de lançamento para produtos digitais | Lançamento de Produtos Online

Muitas pessoas já utilizaram a fórmula para lançar seus produtos digitais e tiveram sucesso. Uma delas é a mentora para mulheres empreendedoras Denise Duffield-Thomas. Em um blog post, ela levanta vários pontos em que a fórmula se fez útil no lançamento de seu produto.

Ela considera que seu produto é uma prova de que a fórmula realmente funciona. Além de um curso que ensina mulheres a tomarem as rédeas de suas vidas financeiras, ela é autora do livro Get Rich, Lucky Bitch e tem mais de 35 mil fãs na página do Facebook.

 

Segundo Denise, implementar a fórmula deu mais estrutura ao seu lançamento, facilitou o planejamento e mais chances de sucesso. Seguindo os passos de Jeff Walker, ela conquistou uma base de milhares de pessoas para poder lançar.

Ela ainda acredita que ninguém precisa ter uma ideia de negócio super desenvolvida para seguir a fórmula e começar seu projeto. Você pode também ter um produto antigo e relançá-lo seguindo o mapa – ambos casos também podem adquirir conhecimento e começar algo incrível com a fórmula.

 

Mas ela não é a única. Afinal, como mencionamos antes, Jeff Walker já ajudou tantas pessoas, de variados mercados, que alcançou a marca de 500 milhões de dólares em lucros. Seu próprio produto conquistou 750 mil nas primeiras quatro semanas.

 

Alguns outros motivos para lançar seus produtos digitais segundo Jeff Walker:


Oferece ajuda às pessoas | Lançamento de Produtos Online

O sistema criado por Jeff conecta consumidores que precisam de ajuda com as pessoas certas para ajudá-los. Para construir a confiança do público, você deve oferecer conteúdo de qualidade – é aqui que entra uma espécie de mentoria.

Uma das técnicas é oferecer três vídeos, cada um com um tipo de informação que capte o interesse das pessoas. Preste atenção a essa parte: não crie conteúdos sem real valor. Se não, a fórmula de lançamento pode ter o efeito contrário e manchar a sua imagem.
Compreensão do comportamento humano

Jeff Walker é um cara que entende de comportamento humano. Seu sistema se baseia nesse conhecimento profundo, que passou da fase dos anúncios pop up e banners.

As vendas da fórmula de lançamento para produtos digitais são baseadas na construção de confiança. Se ele sugere que você produza conteúdo e ofereça para as pessoas, além de lembrá-las do seu produto na hora certa, é porque ele sabe como os seres humanos agem.

Isso sem contar os outros gatilhos: a escassez, por exemplo, é amplamente utilizada nos lançamentos.


Custo | Lançamento de Produtos Online

Acredita-se que o custo médio para lançar produtos digitais pela fórmula seja de 2 mil dólares. Parece muito dinheiro, mas se você gasta isso para ganhar 20 mil posteriormente, é um acordo perfeito.

Mas antes de acreditar que basta seguir a fórmula para se dar bem, considere algumas coisas:

Vai ser preciso estudar muito. Para oferecer conteúdo que realmente tenha qualidade, você precisa ser um grande conhecedor sobre o tema. Por isso, pegue alguns livros antes de começar a pensar em lançar!
Comece a planejar seu lançamento contando com um time futuro. Nem mesmo Jeff ficou sozinho o tempo todo.
Adicione valor até quando as pessoas não comprarem. Ofereça qualidade mesmo antes que a pessoa tenha que se tornar cliente. É assim que você conquista confiança de verdade.
Utilize a escassez de forma legítima. Nada de falar que são as “últimas unidades” se realmente não forem.
Não tente vender o tempo todo. As pessoas vão se irritar se sempre que você aparecer na caixa de entrada delas alguma coisa paga for incluída. A dica é oferecer a maior parte do conteúdo de forma gratuita – salve o que for realmente bom e essencial para o seu produto.
Teste sempre. Não adianta colocar seu produto no ar e nunca mudar nada, esperando que as vendas cresçam para sempre. Fique de olho nas métricas e abuse dos testes A/B.