Marketing de Conteúdo é todo o conteúdo de qualidade e relevante feito para educar, informar ou entreter um futuro ou atual cliente. Dessa forma, a estratégia auxilia em todo o processo de compra e ainda gera mais visibilidade e autoridade para a marca.

 

marketing de conteúdo seo ribeirao preto 

 

O que é Marketing de Conteúdo

Ao começar uma estratégia de Marketing Digital, todo profissional de marketing encontra essa frente chamada Marketing de Conteúdo. Mas o que significa, afinal de contas?

Indo direto ao ponto, Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea. É o combustível do Inbound Marketing.

 

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Podemos dizer que o significado de Marketing de Conteúdo é relativamente novo. Somente nesse novo século que esse conceito foi forjado e que estudos, análises e experimentos começaram a ser realizados.

 

No entanto, suas aplicações já aconteciam antes mesmo da era digital. Sim, essa estratégia também existe offline. E faz tempo!


Mas como assim? Isso não é parte do Inbound Marketing? Como poderia existir antes da ascensão da internet?
Vamos contextualizar historicamente com um exemplo clássico.

 

Em 1895, a John Deere, empresa líder no segmento de máquinas agrícolas, publicou a primeira edição da revista “The Furrow”. A publicação segue em circulação até hoje e é focada em assuntos relacionados à agricultura.
Com essa revista, a John Deere ousou, e optou por compartilhar conteúdo com o público interessado em agricultura em vez de simplesmente criar anúncios “empurrando” os produtos que são fabricados pela empresa.



É verdade que nem todos os leitores da revista possuíam tratores da John Deere, mas ao consumir a informação da marca, poderiam descobrir dores que julgavam ser inexistentes até então. E ao sentir a necessidade de fazer uma compra, optariam por uma marca de confiança.

 

Ou seja, a revista cumpre exatamente o propósito do conceito: educar o público, ganhar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. É um dos primeiros registros de Marketing de Conteúdo, e desde então, várias marcas têm feito o uso da prática.


Resumindo: Marketing de Conteúdo é falar sobre seu nicho de mercado. Diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam!

 

 

O que você vai aprender com a minha consultoria:

Crescer em receita e lucro
Empresas que têm uma estratégia de Marketing de Conteúdo geram 3 vezes mais oportunidades de negócios para suas equipes comerciais e reduzem o custo de aquisição de clientes. O departamento de marketing nunca mais será visto como uma fonte de custos.


Evitar o desperdício de recursos
Imagine o poder de saber exatamente para onde estão indo seus investimentos em Marketing, qual retorno financeiro eles trazem para a empresa e ainda prever os resultados de vendas com base no que é gerado pelo Marketing.
Tudo isso é possível com o Marketing de Conteúdo.


Reduzir riscos
Estimar o retorno de certos investimentos em marketing é uma tarefa que beira o impossível. E nenhuma empresa sobrevive à base de incertezas. Quem investe em Marketing de Conteúdo sabe que cada conteúdo produzido e publicado significa uma fonte eterna de oportunidades. Uma base sólida faz toda a diferença.

Life Coaching: O life coaching oferece suporte a clientes na escolha de novas perspectivas e estabelecimento de novas crenças.O life coaching oferece suporte a clientes na escolha de novas perspectivas e estabelecimento de novas crenças.

Ele também faz um convite ao foco no positivo, convidando-os a identificar e viver intensamente seus pontos fortes. Assim, os clientes de life coaching aprendem a celebrar tudo o que são e têm, até mesmo o fato de agora saberem quais são suas crenças.

Alguns podem até rotulá-las como fraquezas. Assim, encontram fortes motivos e evidências para que possam alterá-las, a fim de construir um alicerce firme que sirva como base para apoiar o seu desenvolvimento.

Life Coaching e a transformação pessoal

Ao trabalhar com um coach de vida, os clientes também se concentram no que querem focar e aprendem a trabalhar e construir uma estrutura a partir disso.

Se eles não sabem o que querem em suas vidas, por consequência não saberão aonde chegar nem que chegaram (se que é que vão chegar).

Se eles sabem o que querem, começam a fazer novas escolhas e criar novos hábitos comportamentais, reduzindo e, em alguns casos, eliminando a paralisia comportamental.

O coach de vida deve construir uma ponte entre o local onde o cliente está (“estado atual”) e aonde ele quer chegar (“estado desejado”).

Business Coaching: A atuação de consultores de empresas em muitas organizações já é uma prática que acontece há muito tempo. Frequentemente, empresas contratam consultores para propor soluções, seja para negócios que não estão indo bem ou até mesmo para potencializar alguns que acreditam que podem melhorar.A atuação de consultores de empresas em muitas organizações já é uma prática que acontece há muito tempo.

Frequentemente, empresas contratam consultores para propor soluções, seja para negócios que não estão indo bem ou até mesmo para potencializar alguns que acreditam que podem melhorar.Já os profissionais que trabalham com coaching de negócios são relativamente novos. As duas profissões têm abordagens muito diferentes. Consultores de empresas são solucionadores de problemas. Sua mensagem subjacente é: "Eu sou mais esperto que você” ou “Eu vou lhe dizer o que há de errado com o seu negócio e como corrigi-lo".

Os coaches de negócio são os desenvolvedores de pessoas. Eles não dizem aos seus clientes o que fazer, eles fazem perguntas. Sua mensagem é: "Você é inteligente. Serei um instrumento para ajudá-lo a olhar para dentro de si mesmo, então você pode não só resolver esse problema, mas também aumentar a sua capacidade de gerenciar com sucesso todas as áreas da sua vida".

Os consultores de empresas normalmente trabalham com foco em maximizar a rentabilidade da organização. Já os coaches de negócio normalmente trabalham com foco na maximização do potencial humano que, por consequência, reflete de forma significativa na maximização da rentabilidade e dos resultados das organizações em todos os âmbitos.

Os consultores de empresas ajudam seus clientes a obterem sucesso em seus trabalhos. Já os coaches de negócio ajudam seus clientes a obterem sucesso em suas vidas.Os consultores de empresas ajudam seus clientes a pescar, para que eles possam comer uma refeição. Os coaches de negócio ajudam os seus clientes a aprender a pescar, assim, eles nunca passarão fome.

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Em que posso te ajudar: 

RELACIONAMENTO PESSOAL: APRENDA A LIDAR MELHOR COM VOCÊ E COM O OUTRO

PRODUTIVIDADE: HÁBITOS E PRÁTICAS PARA O DIA A DIA

PERSONAL BRANDING: ENTENDA O QUE É E COMO VOCÊ PODE USÁ-LA A FAVOR DA SUA CARREIRA

HÁBITOS: DA PRODUTIVIDADE ÀS METAS PESSOAIS

COMUNICAÇÃO: COMO SE EXPRESSAR BEM E SER COMPREENDIDO

PROCESSO DE COACHING

COACHING ONLINE

COACHING PRESENCIAL

ANALISTA COMPORTAMENTAL

PALESTRAS MOTIVACIONAIS

 

Se você se pergunta o que faz um consultor, é bastante provável que esteja enfrentando dificuldades de gestão na sua empresa. Pode ser o baixo faturamento, contas que não fecham, clientes que desaparecem, entre tantos desafios possíveis. Sim, você precisa de ajuda. Mas de qual tipo?

Consultor de Negócios Digitais

Afinal, o que faz um consultor?A pergunta sobre o que faz um consultor pode ter dois tipos de resposta. A primeira delas, é claro, descrevendo suas atividades.

A segunda, talvez refletindo mais a realidade, se limitaria a dizer que nele está a esperança de salvação da empresa. Afinal, não raro esse profissional é lembrado quando a água já bate no pescoço, e o fracasso parece questão de tempo.

É óbvio que esse tipo de visão restringe muito a atividade do consultor, cujo valor não aparece somente nas horas terríveis - um passo além dos momentos ruins.
Há razões para ter uma consultoria quando o negócio vai muito bem. Mas aí o pequeno empresário pode olhar para a necessidade permanente de economia e pensar: “Se cheguei até aqui sozinho, por que preciso de ajuda agora?”. Faz sentido para você?

Pois é exatamente em momentos como esse que ter um conselho profissional e especializado faz toda a diferença. A tomada de decisão na empresa costuma ser um momento de tensão, em especial quando o que se avalia é um passo tão importante, como abrir uma filial, lançar um novo produto, dar uma guinada nos negócios ou uma buscar empréstimo para sair do vermelho.

Agora, você começa a entender o que faz um consultor. Como o nome indica, ele presta consultoria à empresa, o que se materializa em etapas como diagnóstico, análise, planejamento e aplicação da estratégia. Seu papel é o de propor soluções ao negócio, seja qual for o desafio que a enfrentar.

Especialista em Marketing Digital | Especialista de Marketing Digital

Especialista em marketing digital, nos últimos anos com os avanços tecnológicos e com a evolução da internet o especialista em marketing digital se tornou imprescindível para ajudar a construção e acompanhamento de um planejamento de marketing online que atinja os resultados esperados, através de análise constante  dos Kpis, testes a/b e outros elementos do marketing e inbound marketing.

 

especialista em marketing digital

Especialista em Marketing Digital

Sem dúvidas, trabalhar com marketing digital é um prazer que tenho ao longo dos anos, contudo eu aprendi nessa caminhada que para entender esse tema e conquistar resultados siginificativos é preciso compreender alguns pontos específicos com um maior entendimento.

Pontos como por exemplo: marketing de conteúdo, SEO, marketing de trafégo pago, marketing de mídia social, marketing de email, otimização de taxa de conversão, jornada do consumidor, funil de vendas entre muitos outros temas.

O marketing online compreende o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e marketing aplicada aos meios digitais. Atualmente, a internet é o meio digital fundamental para ações de marketing, e a popularização das redes sociais tornou isto ainda mais essencial para as empresas.

Desenvolvimento de sites, e-mails marketing, links patrocinados, SEO e campanhas em redes sociais – conhecendo o cenário da comunicação digital, compreendemos os desafios de um profissional que é responsável por conhecer todos esses meios e planejar ações que levem a mensagem da marca ao consumidor.

Um especialista em marketing digital deve conhecer o seu consumidor, saber onde ele se concentra e o que ele busca nos meios digitais, para então construir ações de relacionamento com este público focando nos objetivos estratégicos de marketing pré-estabelecidos.

A aproximação com os usuários exige um trabalho intenso e bem planejado. Conhecer bem as ferramentas de SEO é um diferencial para esse profissional, pois facilita a busca por grupos de consumidores em potencial e utiliza suas preferências a fim de formar uma abordagem personalizada.

Os meios digitais também têm como característica a interatividade, que é bem recebida pelo público e traz bons resultados à comunicação da empresa. Caberá ao analista de marketing estudar e propor a maneira ideal de estabelecer tal interatividade diante de ferramentas como blogs, aplicativos e redes sociais, por exemplo.

O especialista em marketing deve conhecer as técnicas de comunicação e marketing que comunicam diferentes públicos nas mais diversas plataformas e linguagens. Quanto mais amplo for o seu conhecimento, mais versáteis serão os seus trabalhos e soluções.

Desde 1999 trabalho com desenvolvimento pessoal e desde 2002 com marketing digital, com a fusão do conhecimento dessas duas áreas criei um método que melhora significativamente os resultados nas seguintes áreas: Funil de Vendas, Jornada e comportamento do Consumidor, Posicionamento no Google (SEO), Marketing de Contéudo, Mídias Sociais com Alto Impacto e Engajamento, Plano de Negócios, Lançamento de Produtos Online e Estratégias práticas para ganhar mais tempo para melhorar a qualidade de vida.

 

Coaching

 
O que é coaching? Coaching  é a melhor e maior metodologia de desenvolvimento e capacitação humana. É um processo que aliado a diversas ciências como a Psicologia, Neurociência, Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Neuroanatomia, entre outras, visa o alcance de resultados permanentes em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.
Coaching  abrange um conjunto de conhecimentos, técnicas, vivências e mais de 100 ferramentas eficazes, que têm por objetivo a conquista de metas e objetivos de forma rápida e precisa. É um processo que proporciona expansão de performance profissional e produtividade.

O Coaching  é uma ferramenta de desenvolvimento de habilidades e capacidades de forma contínua e com resultados excelentes. Qualquer pessoa que deseja conquistar objetivos, encontrar novas soluções, traçar novos planos, alcançar o crescimento profissional ou mudar de carreira, pode buscar a ajuda de um profissional coach para:
• Se desenvolver como líder ou executivo.
• Aumentar os resultados.
• Aumentar o autocontrole e autoconfiança.
• Desenvolver um novo negócio.
• Melhorar sua gestão de tempo aumentando sua produti¬vidade.
• Encontrar o caminho para a sua realização profissional.
• Autoconhecimento e empoderamento pessoal.
• Reforçar e potencializar o seu comportamento positivo.
• Ter mais autonomia na tomada de decisões.
• Melhorar o relacionamento interpessoal.
 
 

Coaching de Marketing Digital e Coaching de Negócios Digitais

Aliado a minha experiência no marketing  e consultoria de negócios online, atuo como coach na área do marketing digital ajudando meus clientes a desenvolver projetos e aplicar as ações necessárias para a execução do planejamento para alcançar os resultados pretendidos no mercado online.
Meu trabalho vai além do operacional, eu ajudo meus clientes a entender a importância de pensar digital através da perspectiva do seu futuro cliente (da sua persona) entendendo todo o processo que é necessário para que seu negócio tenha sucesso.
Através desse sistema ajudo meus clientes com as ferramentas e metodologia do coaching, orientando cada passo que é dado nas áreas de operação, execução, investimento e planejamento. Se você busca ajuda para criar ou melhorar seu negócio online fale comigo.
 

Viver de Internet

 
Ao longo da minha história profissional conheci diversos modelos de negócios e participei de vários projetos online. Conheci milhares de pessoas nesses mais de 16 anos e aprendi como ajuda-los em seus projetos e realização de sonhos. Não foi um processo fácil mas foi um grande aprendizado com as experiências que obtive nas pequenas, médias e grandes empresas que ajudei. Neste vídeo falo um pouco sobre a minha história e como é possível viver de internet. Se você gostaria de aprender como viver de internet assista o vídeo e conheça um pouco mais da minha história. Acredito que poderei ajudar você. (Link do Vídeo em breve)
 
 

Consultoria de Inbound Marketing 

 O Inbound Marketing é um conjunto de táticas e ações que desenham a estratégia que têm o objetivo de atrair pessoas em potencial que possam a vir ser clientes e guiá-los até o momento da compra. Pois, muitas das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, ainda não sabem que a sua empresa ou seu negócio existe, e às vezes, sequer imaginam que precisam do que você vende ou faz.

Então, por meio dessa metodologia com as estratégias de marketing online, identificamos quem são essas pessoas, criamos materiais que possam interessá-las e conseguimos o contato delas com a sua permissão. Depois disso, começamos um trabalho de nutrição, que desperta o interesse de compra e cria um forte relacionamento entre marca e consumidor.
 
 
 

Inbound Marketing é adequado para qualquer negócio?


Sim. Ao abastecer ou melhor dizendo, nutrir o seu potencial cliente, ou seja, alguém que compraria os seus produtos ou serviços, o educamos sobre o mercado de atuação da sua empresa ou do seu negócio. Assim, você começa a ensinar (algo que transmite credibilidade) antes de tentar vender. Isso funciona muito bem quando o projeto é planejado e organizado.

Essa atitude, de se relacionar primeiro e só depois fazer uma oferta, é viável e recomendada para qualquer segmento, incluindo grandes varejistas ou negócios ultrasegmentados, como restaurantes, escolas, consultorias entre outros modelos de negócio.

Portanto, não importa o segmento. A sua empresa ou seu negócio pode se tornar referência no mercado, através da educação de clientes, e fazê-los procurar por seus produtos ou serviços no futuro.
 
 

Como funciona meu trabalho de Inbound Marketing para meus clientes?


Meu trabalho de Inbound Marketing engloba estratégias fortes e consistentes, que são elaboradas com a finalidade de gerar resultados para o seu negócio! Para isso, divido o projeto em quatro frentes:


Atração: levamos mais visitantes para o seu site;
Relacionamento: nutrimos os leads com informações de valor;
Conversão: qualificamos os leads para a compra;
Análise: identificamos melhorias e ajustamos o necessário.

 


No nosso projeto, além de fazer um planejamento que considera as especificidades e necessidades de cada negócio, ainda nos preocupamos em aplicar técnicas de SEO e executar um processo 360º, que envolve:

-geração de tráfego;
-produção de conteúdo;
-gestão de mídia;
-criação de Landing Pages;
-gerenciamento de leads;
-automação de marketing inteligente;
-disparo de e-mails marketing entre outras ações e ferramentas.

 

Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto ou (16)99206-8966

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Coaching Ribeirão Preto | Muito antes de me tornar coach, autoconhecimento já era algo muito importante para mim. Mas foi com o coaching que aprendi a utilizar ferramentas e desenvolver escuta atenta e ativa, capazes de ajudar meus clientes a acessarem com maestria, através do autoconhecimento, seus recursos internos necessários para uma vida mais plena e feliz.

 

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Foi através do autoconhecimento que descobri que a mudança que queremos para o mundo só é possível se nos transformarmos individual e internamente. Gandhi já dizia isso: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. E tem também aquela outra frase “Nada muda se você não mudar.” Parece óbvia? E é. Mais do que um jogo de palavras, é também a mais pura verdade.