Como fazer Inbound Marketing? Conheça o Segredo para Atrair mais Clientes

Num mundo cada vez mais digital, o Inbound Marketing, também chamado de marketing de conteúdo, ganha cada vez mais espaço. Mas afinal, o que é inbound marketing ? e melhor como fazer inbound marketing?

 

 

O assunto ainda é novidade no Brasil, mas ganhou o mundo, em 2009, depois do lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Dharmesh Shah e Brian Halligan.

 

Mas o que você realmente precisa saber é que ele pode ajudar o seu negócio online a atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

 

Para conhecer os segredos sobre o que é Inbound Marketing e como fazer o inbound marketing, você precisa entender primeiramente os conceitos básicos de marketing e marketing digital.

 

como fazer inbound marketing

 

O que é marketing e quais são os 4Ps?

 

Você já ouviu falar que a propaganda é a alma do negócio, certo? Se ela é a alma do negócio, o marketing é o corpo.

 

Afinal, ele é responsável por estruturar a criação do produto, passando por sua produção e estoque, até a venda final.

 

O marketing é um conjunto de técnicas e métodos para potencializar as vendas contemplando 4 grandes áreas, são os famosos 4Ps:

 

  • Preço
  • Praça (também chamado de distribuição)
  • Promoção (ou comunicação)
  • Produto

 

 

Segundo Philip Kotler, também conhecido como o “pai” do marketing, ele “é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Ele aponta quais os segmentos que a empresa é capaz de servir melhor e que projeta e promove os produtos e serviços adequados.”

 

 

Em resumo, a publicidade e a propaganda devem atrair pessoas até o seu negócio online ou loja física, mas a venda só será realizada quando a sua estratégia de marketing estiver completa.

 

E, atualmente, uma estratégia de marketing só está completa quando ela contempla a internet. Mas como fazer inbound marketing? Espera mais um pouco pois existem pontos que precisam ser estudados.

 

 

O que é marketing digital?

 

 Desde o surgimento da Internet, a nossa forma de consumir informações e de escolher produtos vem mudando.

 

Na primeira era online, surgiram sites e portais que apenas forneciam informações sobre seus produtos e serviços. A comunicação era unilateral, ou seja, só as empresas falavam.

 

Nos anos 2000, a “web 2.0” transformou a maneira como navegávamos. Começaram a surgir os Blogs, a Wikipedia, o YouTube e outras mídias sociais que permitiam a participação dos usuários na produção de conteúdo e na conversa.

 

A partir de então, o internauta deixou de ser expectador (como acontecia em todas as outras mídias tradicionais) e começou a ser, ao mesmo tempo, produtor e consumidor de informação.

 

Se o consumidor mudou os hábitos de compra e seu local de entretenimento, a estratégia de marketing também precisou fazer esse deslocamento.

 

Assim, chamamos de marketing digital ou marketing online todas as ações de comunicação feitas pela internet, por meio do celular e por outros meios digitais.

 

Essas ações são elaboradas para cumprir objetivos bem próximos aos do marketing tradicional:

 

  • Divulgar e comercializar produtos
  • Conquistar novos clientes e fidelizar os antigos
  • Melhorar a rede de relacionamento – aproveitando o grau exponencial de conexão que a plataforma online oferece

 

O marketing digital ainda cumpre os objetivos citados, mas hoje não basta que você esteja na internet para sua marca aparecer.

 

Agora, você precisar produzir um conteúdo que faça a diferença para destacar o seu negócio online entre tantos os outros.

 

Para isso, surge o Inbound Marketing.

 

 

 

O que é Inbound Marketing? Como fazer inbound marketing?

 

Inbound marketing, marketing de atração ou marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que busca atrair o interesse das pessoas.

 

Em vez de interromper a novela que você está assistindo ou o vídeo que você ia começar a ver no YouTube, o marketing de conteúdo cria um conteúdo que seja interessante o bastante para que você busque-o.

 

O conceito do marketing de conteúdo está baseado diretamente nas necessidades do cliente.

 

Quem produz Inbound Marketing deve responder as dúvidas das pessoas e ajudar a resolver o problema do momento.

 

Isso quer dizer que em vez de interromper o consumo de conteúdo, você deve ser o conteúdo.

 

Sua empresa ou negócio online podem ser posicionados pelo marketing de atração das seguintes maneiras:

 

  • SEO
  • Blogs
  • Podcasts e Vídeos
  • eBooks
  • Newsletters
  • Whitepapers

 

Depois de um conteúdo relevante, um dos fatores mais importantes a se considerar na produção de marketing de conteúdo, é o SEO.

 

O que é SEO?

Falar sobre o que é Inbound Marketing sem falar de SEO é como falar da internet e não falar do Google. Inclusive, uma coisa tem tudo a ver com a outra.

Atualmente, os consumidores começam a compra online usando mecanismos de busca (Google e outros) para encontrar mais informações sobre os produtos que precisam.

As técnicas de SEO (Search Engine Optmization ou Otimização de Sites) ajudam a deixar o seu site com mais destaque nas buscas.

Falaremos mais profundamente sobre SEO em um outro post, mas veja abaixo algumas dicas rápidas para otimizar o site do seu negócio online:

  • Palavras-chave: cada um dos seus conteúdos precisa de um foco traduzido por palavras-chave. Saiba como escolher e como utilizar (clique aqui);
  • Conteúdo de qualidade: ele precisa ser relevante, original e de um tamanho considerável;
  • Experiência do usuário: site responsivo (adaptado para telas de diferentes formatos: celular, tablete e outros), códigos limpos e bem escritos e velocidade no carregamento do site.
  • Link building: agrupar links relacionados com a busca do usuário, ou seja, criar links dentro do seu site para outros conteúdos afins, fazer links para outros sites e vice-versa.

 

Quais as diferenças entre outbound e inbound marketing?

A principal diferença entre o marketing tradicional, ou Outbound Marketing, e o Inbound Marketing é a abordagem.

Enquanto o Outbound interrompe, o Inbound Marketing atrai as pessoas para o seu conteúdo.

Com o outbound marketing a mensagem é imposta.

Você não necessariamente quer ver aquele pop-up que muitas vezes não foi criado para o seu perfil e não tem nada a ver com você.

Hoje, a internet nos libertou dos anúncios indesejados.

Você pode assistir um filme inteiro sem interrupções de comerciais ou navegar sem ser interrompido (com bloqueadores de propaganda online).

A internet nos dá escolhas, por isso, o outbound marketing não é tão eficaz como era antigamente.

Se o consumidor tem escolhas, ele vai buscar um conteúdo de qualidade, sem interrupções e que resolva o problema dele.

Por isso, o Inbound precisa entregar uma mensagem que resolva a vida da pessoa naquele momento.

Quando você entrega informações que não são invasivas e são úteis, você aumenta consideravelmente as chances de conversão para o seu negócio online.

 

Por que e como fazer Inbound Marketing?

Diferente do marketing tradicional, todos os resultados do Inbound Marketing são mensuráveis (isso é fantátisco e vou te dizer porque aqui).

Você pode saber exatamente quantas pessoas visualizaram, converteram ou compraram em cada uma das suas campanhas com a ajuda de inúmeras ferramentas de webanalytics (ferramentas de análise de dados de navegação).

Com um objetivo claro e a ferramenta ideal, é possível otimizar seus esforços e melhorar cada vez mais o seu ROI (Return On Investment ou retorno sobre investimento).

Conhecendo qual dos esforços é mais rentável, você não perde dinheiro e sabe onde investir para aumentar o seu lucro.

 Por todas essas razões, investir em Inbound Marketing irá:

  • Melhorar e aumentar a visibilidade do seu negócio;
  • Diminuir o custo por cliente;
  • Atrair os clientes certos;
  • Criar conteúdo relevante;
  • Potencializar suas vendas.

 

Como fazer Inbound Marketing?

 Antes de construir uma estratégia de marketing de conteúdo, você precisa conhecer as 5 etapas principais do Inbound Marketing:

  1. ATRAIR: seu conteúdo deve atrair o máximo de tráfego para o seu canal (site, blog, vlog ou outro);
  2. CONVERTER: agora, você precisa converter seus visitantes em leads (prospects que preencheram algum formulário ou informação pessoal);
  3. FECHAR: trabalhe com as informações do lead e faça a venda;
  4. FIDELIZAR: trabalhe seu pós-venda – fidelizar um cliente é mais barato do que conquistar um novo;
  5. ENCANTAR: encante seus clientes e eles serão promotores da sua marca;

Certo, agora que você já sabe o que é inbound marketing e qual é a sua relevância, como começar o seu planejamento de como fazer Inbound Marketing? 

 

 

Planejamento de Marketing de Conteúdo| Como fazer inbound Marketing

A escolha dos seus canais e a criação do seu conteúdo devem estar diretamente alinhados com o seu objetivo de negócio.

Por isso, um planejamento estratégico é fundamental.

Por exemplo: seu objetivo final é aumentar as vendas, mas antes disso, você precisa atrair mais clientes.

Para fazer isso, com a ajuda do marketing de conteúdo, você pode criar um blog falando mais sobre os produtos que você vende e assuntos relacionados.

Dessa forma seu cliente perceberá que você conhece sobre o produto, é uma autoridade no assunto. Isso aumenta a confiança do cliente, o que é automaticamente convertido em mais vendas.

Para começar o seu planejamento você deve responder às seguintes perguntas:

  • Qual é o seu objetivo de negócio?
  • Quem é o seu público-alvo (ou persona buyer)?
  • Como você vai atrair o seu cliente (blog, vlog, ebook ou todos)?
  • Como você irá envolver o cliente com o seu conteúdo? Crie um fluxo de conteúdo para que ele avance no processo de compra.
  • Quem é a sua equipe de vendas? Estruture uma equipe capaz de fechar as vendas que você atraiu.

 

Faça agora mesmo: 4 canais para fazer Inbound Marketing e atrair mais clientes

Para ter um resultado excelente em como fazer inbound marketing segue essas dicas

Separei os 4 canais mais importantes para você começar a sua estratégia de marketing de atração.

  • Blog – Este é o lugar mais indicado para começar sua estratégia de Inbound Marketing. Nessa plataforma você tem liberdade para criar conteúdo relevante com vários formatos (vídeo, imagens, infográficos) e atrair novos visitantes para o seu site ou canal principal. Invista num conteúdo educacional de qualidade que solucione as dúvidas do seu público.
  • Mídias Sociais – Tudo que você cria no blog, pode postar nas mídias sociais. As mídias sociais são ótimas para envolver, engajar e conversar com o seu público. Você pode fazer um cronograma de postagens que varie entre conteúdo próprio, de terceiros e sazonais.
  • Materiais ricos – Criar conteúdo de qualidade é a regra básica do Inbound Marketing. Aproveite seu histórico (de postagens no blog, por exemplo) para criar infográficos, eBooks ou whitepapers. Esses materiais são essenciais para conquistar leads.
  • E-mail marketing – Enviar e-mails é a forma mais próxima e direta para se comunicar com o seu público. Escolha uma plataforma de envios (como o Mailchimp) para não ser marcado como spam e acompanhar as estatísticas, segmente seu público para conquistar uma taxa de abertura maior e varie o seu conteúdo entre promoção e conteúdo.
 

Precisa de ajuda para saber como fazer inbound marketing e implantar na sua empresa? Fale comigo por whatsapp, clique http://bit.ly/consultoriainboundmarketing

Especialista em facebook ads | Gerenciar a verba de marketing e investir em anúncios que tragam retorno positivo é sempre um grande desafio. Não é à toa que estamos sempre procurando novas formas de divulgação. Atualmente, o Facebook Ads tem se tornado uma das maneiras mais acessíveis e eficientes de ampliar o alcance das mensagens das marcas.

Uma das grandes vantagens dessa plataforma é a possibilidade anunciar mesmo tendo uma verba pequena, já que você escolhe o valor diário que deseja investir. Outra qualidade muito importante é que o Facebook Ads permite uma alta segmentação. Dessa forma, você consegue impactar exatamente aquelas pessoas que têm interesse nos seus produtos e serviços, aumentando o retorno sobre investimento.

 

especialista em facebook ads

A grande dificuldade, no entanto, é que a plataforma possui um grande número de funções — Mark Zuckerberg e sua equipe estão constantemente incluindo novos atributos. Com isso, muita gente opta por utilizar ferramentas que ajudam a gerenciar as campanhas de maneira mais simples.

 

Como especialista em facebook ads gostaria de compartilhar algumas ferramentas que podem  lhe ajudar:

1. Gerenciador de Anúncios do Facebook | Especialista em facebook ads

O que é:

Também conhecido como Facebook Ads Manager, é o gerenciador fornecido pela própria rede social. Por estar integrado com ela, é certamente o sistema mais utilizado ao redor do mundo para controlar as diferentes modalidades de anúncio (desde curtidas na página até conversões no website).

Através do Gerenciador de Anúncios, você tem acesso a todas as ferramentas necessárias para criar anúncios segmentados de acordo com o público-alvo desejado. Apesar de ser considerada a ferramenta mais básica de publicidade do Facebook, o gerenciador tem muito a oferecer.
Como funciona:

Felizmente o Facebook facilita bastante as coisas para quem está começando. Basicamente, você pode rodar um anúncio após completar cinco passos:

• Criar uma página (Fanpage) no Facebook ou usar uma que você já possui.

• Escolher o tipo de anúncio que você deseja fazer, de acordo com o objetivo da campanha.

• Definir o público que você pretende impactar e o orçamento destinado à divulgação.

• Formatar a parte criativa do anúncio, como as fotos, título e texto.

• Acompanhar os seus resultados (por exemplo, analisar o custo por clique).
Principais vantagens:

• Fácil de mexer (apesar do Facebook fazer mudanças constantes).

• Seu anúncio fica pronto em poucos minutos.

• Você não precisa baixar ou assinar nenhum programa.

• É grátis!



2. Aplicativo do Gerenciador de Anúncios do Facebook |Especialista em facebook ads
O que é:

É essencialmente o mesmo gerenciador do item 1, mas a diferença é que o aplicativo pode ser utilizado no seu tablet ou smartphone. Ou seja, é ideal para quem passa mais tempo no celular do que na frente do computador.
Como funciona:

Funciona da mesma forma que o gerenciador de anúncios para desktop. A única diferença é que você precisa baixar o aplicativo através do Google Play ou Apple Store. É importante frisar que o aplicativo é integrado com a versão desktop do gerenciador. Isso quer dizer que se você criar uma campanha no celular e depois visualizar no computador, a mesma campanha aparecerá por lá.
Principal vantagem:

• Mobilidade: você pode gerenciar seus anúncios de qualquer lugar, desde que tenha uma conexão com internet. O aplicativo é perfeito para quando você está no meio de uma viagem, por exemplo, ou está longe do seu escritório.


3. Driftrock | Especialista em facebook ads


O que é:

Um gerenciador utilizado por verdadeiros gigantes, como Coca-Cola e BMW. E por que o Driftrock é tão especial?

Simplesmente porque permite automatizar anúncios de uma forma que a maioria de nós nem seria capaz de imaginar.

Você pode, por exemplo, programar um anúncio para ir ao ar baseado no clima da cidade, na programação da TV ou até na sua disponibilidade de produtos em estoque.

Sim, você não leu errado! A BMW, por exemplo, usou essa função para divulgar a tecnologia “4X4 BMW xDrive” quando chovia ou nevava. Isso trouxe um aumento de 30% no envolvimento com os anúncios.
Como funciona:

O sistema utiliza uma abordagem única de quatro passos para a publicidade no Facebook:
• Criação

• Automação

• Gatilhos (é a função mencionada acima, através da qual um evento ou acontecimento “dispara” um determinado anúncio)

• Reposta e mensuração

Além do Facebook Ads, o Driftrock pode ser utilizado para gerenciar campanhas no Google AdWords. Portanto, se você trabalha com ambas as plataformas, essa pode ser uma alternativa interessante.
Principais vantagens:

• Automação através de gatilhos e critérios diferenciados, e não apenas com base em horários ou dias da semana.

• Integração das leads (pessoas que clicam nos anúncios e se cadastram na sua newsletter, por exemplo) com sistemas de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente).

• Rapidez: permite criar até 100 anúncios de Facebook em um minuto.

• Além disso, a plataforma pode ser integrada com uma série de ferramentas de internet, desde sistemas de e-mail marketing (como o Mailchimp) até soluções de e-commerce (como o Magento). É a automação levada ao nível máximo!

 


4. Hootsuite Ads | Especialista em facebook ads
O que é:

Uma das maiores ferramentas de gerenciamento de redes sociais, com milhões de usuários espalhados pelo mundo, tanto empresas como pessoas físicas. É considerada uma ótima solução para quem busca uma plataforma simplificada que permita levar os anúncios de Facebook a um próximo nível.
Como funciona:

Ao contrário de vários concorrentes, possui interface em português. A versão grátis permite que você gerencie até três perfis de redes sociais, tenha acesso a relatórios básicos e faça o agendamento de postagens. Entretanto, existem versões pagas a partir de US$ 9,90 ao mês, com muito mais recursos e aplicativos disponíveis.
Principais vantagens:

• Capacidade de criar anúncios rapidamente, com apenas dois cliques.

• O aplicativo verifica automaticamente as suas páginas do Facebook, buscando as melhores mensagens para promover para o seu público-alvo.

• O gerenciador sugere metas para cada anúncio, auxiliando você a personalizar suas campanhas e otimizar os resultados.

• Permite integrar todas as suas contas de anúncios em um só lugar, centralizando até mesmo os pagamentos. Isso ajuda a evitar que você estoure o seu orçamento mensal.

• Além de anúncios, também permite que você gerencie conteúdo orgânico, como o agendamento de posts na sua Fanpage.



5. Qwaya | Especialista em facebook ads


O que é:

Um dos principais gerenciadores de Facebook Ads, bastante utilizado por profissionais de marketing digital mais experientes. O Qwaya tem várias características interessantes, sendo que a principal delas provavelmente são os anúncios de teste A/B (também chamados de split tests).

Sem querer soar sensacionalista, mas se você nunca fez testes A/B nos seus anúncios, provavelmente não está investindo dinheiro da melhor forma. Através desse recurso, você pode rodar dois anúncios com uma pequena variação (o título, por exemplo) e ver qual dos dois funciona melhor.
Como funciona:

Você pode fazer tudo online, de onde estiver. A ferramenta está disponível (somente em inglês) a partir de US$ 149,00 por mês, mas também é possível experimentar gratuitamente durante 14 dias.

A plataforma possui várias funções independentes, permitindo que você inicie rapidamente e utilize somente os recursos que são úteis para o seu caso. Não seria exagero dizer que, para muitas empresas, somente o teste A/B já valeria o investimento.
Principais vantagens:

• Otimização das verbas de campanha

• Visualização fácil das campanhas que estão ativas ou inativas

• Possibilidade de agendar dias e horários para os anúncios, fazendo com que você invista dinheiro apenas quando seu público está online.

• Possibilidade de pausar suas campanhas automaticamente dependendo de como estiver a performance, de acordo com o critério que você escolher.

 


6. AdEspresso | Especialista em facebook ads
O que é:

Uma ferramenta de gerenciamento do Facebook Ads focada na simplicidade de uso. O AdEspresso é altamente indicado para aqueles profissionais que desejam dar um passo adiante em relação ao seu marketing no Facebook.

Ao mesmo tempo, é ideal para quem não tem tempo para ficar aprendendo a mexer em sistemas complexos. Na verdade, o AdEspresso é considerado por muitos especialistas como sendo a ferramenta mais simples de usar entre todos os gerenciadores.
Como funciona:

Também funciona online, em inglês, e oferece um trial (versão grátis de avaliação) por 14 dias. Após esse período, é possível assinar a ferramenta a partir de US$ 49,00 por mês. O AdEspresso também conta com uma área chamada “Academy”, onde você tem acesso a tutoriais, eBooks, guias e palestras ensinando como usar a ferramenta.
Principais vantagens:

• Análise de dados fácil de visualizar e de entender

• Área de treinamento dentro da plataforma

• Métricas detalhadas que permitem a você segmentar e afunilar os anúncios ao máximo

• Painéis customizáveis, permitindo que você identifique os anúncios com melhor desempenho e foque nos números que são prioridade na sua campanha.

 


7. Social Ads Tool | Especialista em facebook ads
O que é:

Uma ferramenta parceira do Facebook para gerenciamento de anúncios. Isso, por si só, já dá grande credibilidade à plataforma. Além disso, o Social Ads Tool conta com excelentes atributos e possui versões em diversos idiomas, incluindo o português.

Muitas das funções da ferramenta focam na automação, deixando os profissionais de marketing livres para pensar estrategicamente ao invés de se ocuparem demais com a operação técnica.
Como funciona:

Na verdade, são duas formas distintas de operação. Além da plataforma para automação de anúncios, o Social Ads Tool também atua como uma agência que faz a gestão de verbas de marketing.

O segundo caso serve para empresas que investem acima de 50 mil dólares mensais, ou seja, apenas grandes anunciantes que realmente aplicam verbas pesadas na divulgação pelo Facebook.
Principais vantagens:

• Otimização automática de anúncios, que calcula o lance (valor máximo a ser pago) com base em métricas como ROI (retorno sobre investimento), CPC (custo por clique) e CPA (custo por ação).

• Relatórios em profundidade que fornecem informações detalhadas sobre o público.

• Acompanhamento de conversões.

• Novos recursos adicionados a cada duas semanas, acompanhando rapidamente as mudanças feitas pelo próprio Facebook.

 


8. AdRoll | Especialista em facebook ads
O que é:

Uma ferramenta voltada para quem deseja gerenciar o remarketing (comunicação com pessoas que já tiveram contato com a sua marca) através do Facebook Ads. Isso permite que você anuncie para seus potenciais clientes quando eles estão mais propensos a comprar de você ou interagir com o seu conteúdo.
Como funciona:

Segundo a própria plataforma, tudo funciona em um processo simples de quatro etapas:

• Um usuário visita o seu website.

• Ele sai do seu site sem completar a ação desejada (como, por exemplo, fazer uma compra).

• Mais tarde, quando estiver usando o Facebook, essa pessoa verá anúncios da sua marca.

• O usuário clica no anúncio, voltando ao seu site e tendo uma nova chance de completar a compra ou executar outra ação que você desejar.
Principais vantagens:

• Permite cruzar dispositivos. Ou seja, se alguém foi impactado pelo seu conteúdo enquanto usava o celular, essa mesma pessoa pode receber outro anúncio mais tarde, quando estiver usando o desktop ou tablet.

• Proporciona um aumento do retorno sobre o investimento, uma vez que você estará se comunicando com pessoas que já conhecem sua marca e com as quais você já tem um certo relacionamento.
Conclusão

O Facebook Ads é uma plataforma incrível, principalmente para quem sabe aproveitar suas ferramentas. A alta capacidade de segmentação e a possibilidade de mensurar até os mínimos detalhes garantem um excelente retorno sobre investimento, o famoso ROI.

Afinal, você sempre terá recursos disponíveis para fazer novos testes e identificar que tipo de divulgação funciona melhor junto ao seu público.

Através dos gerenciadores, fica bem mais fácil aproveitar essas funcionalidades e extrair o máximo de cada campanha. Não é fácil determinar qual é a melhor ferramenta entre todas, já que tudo depende do seu perfil de uso.

 

Precisa de um especialista em Facebook Ads? Fale comigo

Você não precisa deixar a insegurança, o medo e a falta de foco complicar sua vida e estagnar o crescimento do seu negócio.

A menor distância entre dois pontos é uma linha reta. A menos que nossos cérebros se envolvam. Então, encontraremos uma maneira de percorrer o mundo em busca de alternativas complicadas.

 

A mente pode nos catapultar para nossas maiores esperanças e sonhos, ou pode nos confundir e nos torturar até que desistamos por desapontamento.

 

Aqui estão as batalhas mentais mais comuns que os empresários enfrentam, além de uma receita rápida para cada um.

 

1. Pensamento pequeno - Negócios Lucrativos
“Você não pensa grande o suficiente. Eu penso em escrever dezenas de livros, um corpo de trabalho, você procrastina em um post de blog. ”- Alan Weiss

Nós nunca iremos atingir nossos marcos se permitirmos que cada passo nos atrapalhe. Pensar demais nas pequenas coisas nos prende, impedindo-nos de alcançar as grandes coisas.

O inimigo da procrastinação é o agora. Tome uma decisão rápida mas sólida e avance.

 

2. Dúvida acionada.
“O pensamento não vai superar o medo, mas a ação o fará.” - W. Clement Stone

Quando a dúvida preenche nossas mentes, o medo domina nossos pensamentos. Tome uma atitude e perceba que a maioria de seus medos é imaginada. Pesadelos auto-impostos evocam os piores resultados possíveis.

Talvez você não consiga adotar a "ação massiva" tantas vezes incentivada. Mas você pode dar um passo e depois outro passo. Você pode se mover em direção ao seu objetivo.

3. Futuras falhas - Negócios Lucrativos
“É impossível viver sem falhar em alguma coisa, a menos que você viva com tanta cautela que você também não tenha vivido, e nesse caso você falhou por padrão.” - J. K. Rowling

Quando deixamos de lucrar, muitas vezes nos tornamos profetas. Começamos a ver o fracasso antecipadamente, mesmo que não haja provas de que o nosso empreendimento se encaminha para o desastre. Quando a mente prevê o fracasso, pode levar à paralisia.

Combata o fracasso futuro lembrando-se dos sucessos do passado. Use evidências do seu passado para prever seu futuro.

 

4. Decisões sem dados.
"A economia está em toda parte, e entender a economia pode ajudá-lo a tomar melhores decisões e levar uma vida mais feliz." - Tyler Cowen

Decisões emocionais podem ser perigosas, mas decisões sem dados podem ser fatais. Por natureza, a maioria dos empreendedores é um tomador de risco. Temos um pouco de apostador em nós, por isso é fácil tomar decisões visuais mesmo quando as probabilidades estão contra nós.

Em vez de jogar os dados em puro instinto, consulte as figuras nas planilhas ou seu grupo de conselheiros confiáveis. Tome decisões com base em fatos sólidos, não apenas a emoção do momento.

 

5. Foco difuso - Negócios Lucrativos
“Você não pode depender dos seus olhos quando sua imaginação está fora de foco.” - Mark Twain

A capacidade de ir onde você quer começa com a capacidade de visualizá-lo claramente em sua mente. No entanto, nossa imaginação parece desordenada e muitas vezes acaba nos sobrecarregando.

Encontre clareza compartimentando seus pensamentos. Crie “buckets” mentais e classifique as várias facetas do seu negócio. Gastar tempo pensando separadamente sobre vendas, marketing, receitas e despesas, ou a convergência se tornará insuportável.

 

6. Cálculos complicados.
“Clareza vem com simplicidade.” - Brendon Burchard

Este bloqueio mental está alinhado com o último. Em vez de tomar decisões rápidas e mínimas, tendemos a tomar decisões lentas e máximas. Há momentos em que podemos simplesmente pedir a um amigo um feedback rápido, mas permitimos que os problemas caiam em um comitê. Muitas calculadoras apenas complicam o processo.

Pergunte a si mesmo: “Qual é a maneira mais rápida e segura de alcançar X resultados ?” Então faça.

 

7. Manipulação Motivacional - Negócios Lucrativos
“O que quer que a mente do homem possa conceber e acreditar, pode conseguir.” - Napoleon Hill

Talvez. Às vezes, o bloqueio mental não é negativo, mas positivo. Ficamos tão convencidos de que alcançaremos uma meta que esperamos que toda a equipe adote nosso pensamento. Essa manipulação motivacional pode ajudar a curto prazo. Mas não podemos ignorar a evidência acumulada que indica que podemos estar nos desapontando.

Motive sem a manipulação. Seja honesto sobre o terreno que você ganhou ou perdeu com a estratégia atual. A realidade não é uma palavra de maldição; é a palavra que forma o nosso mundo.

 

A mente nunca será totalmente domada, então continue lutando contra esses bloqueios mentais com coragem e consistência.

Se você está procurando formas de como ganhar dinheiro na internet, você acabou de encontrar o que precisava, pois, neste artigo eu separei 38 formas de ganhar dinheiro na internet e que, com certeza são as melhores que existem atualmente.

Antes de tudo, eu quero te dizer que é possível sim ganhar dinheiro na internet, em sua casa, a partir do seu computador e viver muito bem.

É possível ganhar dinheiro na internet e viver somente dessa renda, mas não é um caminho fácil e rápido de percorrer.

Mas eu te garanto que, construindo um negócio aos poucos, seguindo todos os passos necessários, o dinheiro virá de forma progressiva e sólida.

 

Não existe uma fórmula mágica de como ganhar dinheiro na internet

Sei que muitas pessoas contam histórias incríveis sobre ganhar milhares de reais em pouco tempo e a realidade não é esta.

Não é impossível ganhar muito dinheiro na internet de forma rápida, mas não será duradouro, essa é a forma mais rápida e passageira de ganhar dinheiro na internet.

Por isso, vou te contar 2 mentiras que você vai ouvir sobre ganhar dinheiro na internet.

 como ganhar dinheiro na internet 2019

Mentiras que te contam sobre ganhar dinheiro na internet

Mentira #1 Ganhar dinheiro fácil

Não pense que existe um segredo por aí que, se você descobrir, tudo vai se transformar e você vai ganhar muito dinheiro como uma mágica, pois não vai.

Trabalhar em casa pela internet é ótimo, mas é como qualquer outro trabalho no qual você precisa se dedicar bastante, ter muita disciplina e não desistir até alcançar o seu objetivo.

O que existe mesmo são métodos criados por pessoas com mais experiência e que aprenderam com os próprios erros, que vão te ajudar a encurtar o caminho até o sucesso do seu negócio.

Mas jamais acredite que você vai ganhar dinheiro fácil, sem precisar trabalhar e se esforçar para conseguir.

Se fosse tão fácil como dizem por aí, todo mundo seria rico, não é mesmo?

 

Mentira #2 Ficar rico da noite para o dia

Eu tenho plena convicção de que grande parte do sucesso que você tem na vida se deve à consistência.

Claro que ganhar dinheiro na internet é muito mais rápido do que qualquer outro tipo de negócio, mas os ganhos não são da noite para o dia.

Para ganhar dinheiro na internet você vai precisar se dedicar, trabalhar e se esforçar.

Portanto, quando alguém vier te falar sobre ganhar dinheiro fácil e ficar rico de repente, tome bastante cuido para não se enganar.

 

Ganhar dinheiro na internet de Verdade 

Nos EUA, já beira a casa dos milhões o número de pessoas que estão encontrando formas de ganhar dinheiro na internet.

Estão alcançando a tão sonhada liberdade financeira a partir da internet.

Pessoas que têm a oportunidade de trabalhar sem “chefe”, tocando um negócio de casa, gerenciando e produzindo sites, blogs e outros canais.

Pessoas que descobriram que ganhar dinheiro online é um caminho excelente a ser seguido.

Sabe o que é interessante e ainda me deixa muito fascinado?

Ganhar dinheiro na internet é possível tanto para grandes empresários, quanto para assalariados, desempregados, estudantes de rede pública, universitários, donas de casa, jovens empreendedores, enfim, para todos, sem exceção.

Se a pessoa tiver o conhecimento mínimo e muita força de vontade, adotando uma das muitas formas de ganhar dinheiro online, conseguirá gerar renda a partir do tempo e do dinheiro aplicados.

 

como ganhar dinheiro na internet 2019 

 

38 Formas sobre ganhar dinheiro na internet

 

Forma #1 Ganhe dinheiro com e-commerce

Uma das formas mais populares de ganhar dinheiro na internet é montar uma loja online para vender produtos físicos.

Hoje a internet é a maneira preferida de se fazer compras da maioria das pessoas. Inclusive, muitas empresas conseguem um lucro maior através de sua loja online do que com a loja física.

Um e-commerce basicamente consiste em você escolher uma linha de produtos para revender e encontrar um fornecedor que vai te vender por um valor e você vai disponibilizar em sua loja virtual por um valor acima.

Montar um e-commerce é mais simples do que muita gente pensa, pois só precisa de um estoque de produtos e de um site para divulgar e administrar a loja.

Você precisa saber como administrar o seu e-commerce para conseguir obter lucro e não prejuízo.

Invista na divulgação da sua loja, disponibilize um modo de pagamento que seja o mais conveniente possível para você e para os seus clientes.

Escolha também a melhor forma de fazer a entrega dos produtos, o suporte ao cliente, etc.

Essa, sem dúvida, é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet, porém, você deve estar ciente de que para montar um e-commerce requer um bom investimento inicial.

 

Forma #2 Ganhe dinheiro como freelancer

Se você é um redator, tradutor, designer, programador, fala outro idioma ou tantas outras alternativas, você pode fazer um cadastro no Workana, que é um site de freelancers, e vender os seus serviços lá, nessa plataforma.

Você também pode prestar serviços de consultoria, caso seja especialista em alguma área, como moda, finanças, desenvolvimento pessoal, etc.

Prestar serviços como freelancer é uma das formas mais lucrativas que existem hoje, mesmo não sendo um modelo tão escalável.

E, se você souber utilizar as ferramentas do marketing digital, vai poder oferecer os seus serviços de freelancer para pessoas de qualquer lugar do país ou do mundo.

Quem já aprendeu como ganhar dinheiro na internet recomenda que as pessoas comecem sendo freelancer, pois é a maneira mais rápida de ter retorno.

 

Forma #3 Ganhe dinheiro com anúncios no Youtube

Se você tem um canal do Youtube com uma boa audiência estabelecida, você pode vender espaço para anunciantes.

Depois de publicar muito conteúdo de qualidade para a sua audiência, comece a fazer alguns anúncios.

Há uma estratégia muito eficiente, que é 80 e 20, ou seja, você deve oferecer 80% em conteúdo e 20% em anúncios.

Faça anúncios em seus vídeos, atentando-se para a qualidade e finalize com uma chamada para ação.

Crie conteúdo atualizado em seu canal e mantenha a consistência.

 

Forma #4 Ganhe dinheiro com produtos digitais

Essa forma de ganhar dinheiro na internet é a que eu mais gosto e que, de longe, é a que dá mais resultado e que possui maior potencial de crescimento.

Além disso, é formas mais rápida e fácil de começar um negócio e você pode começar sendo um afiliado ou produtor.

A internet é um mar de possibilidades, ela te proporciona centenas de opções para você ganhar dinheiro.

Como já falei, com certeza uma das formas mais rápidas, fácies e econômicas que existem para ganhar dinheiro na internet é com produtos digitais.

Produtos digitais são produtos onde a internet é usada como meio de compra e venda, ou seja, não existe nada físico, nenhum estoque, entrega, etc.

Produtos digitais são e-books, áudio-books, cursos em vídeo, cursos em áudio, etc.

A melhor notícia é que você mesmo pode criar esses produtos digitais, de maneira bem simples, pois hoje existem diversas ferramentas para te auxiliar a fazer isso.

Qualquer conhecimento que você tenha pode se transformar em um produto digital para você vender na internet.

Mas, se você não quiser ser um produtor digital, você pode optar por ser um afiliado. Você também pode criar um produto e se afiliar a vários outros, de terceiros.

 

Como ser um produtor digital

Criar produtos digitais é muito simples, basta ter um bom conhecimento sobre qualquer tipo de assunto, desde culinária, perda de peso, finanças pessoais até adestramento de cachorro… as ideias são ilimitadas.

Qualquer conhecimento pode ser transformado em um produto digital.

Você pode criar um curso em vídeo, com cerca de dez vídeos ou criar um e-book, escrevendo textos com o seu conhecimento.

Eu tenho certeza de você possui bastante conhecimento em algum assunto, mas, caso você ache que não, você também pode fazer uma parceria com alguém que possua esse conhecimento.

A pessoa cria um produto digital, a partir do seu conhecimento e você fica com a parte de marketing e vendas.

 

Como ser um afiliado digital

Ser um afiliado de produtos digitais é muito simples, basta se cadastrar em uma plataforma de afiliados, como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz e escolher os produtos que você quer se afiliar.

Essas plataformas são gratuitas, basta fazer seu o cadastro e escolher produto para se afiliar e começar a promover.

Eu aconselho a começar como um afiliado digital, pois, além de não ter praticamente nenhum investimento inicial, você recebe altas comissões por cada venda que realizar.

O valor da comissão que é oferecida para um afiliado digital varia entre 50 a 80% do valor do produto, o que é ótimo e bastante atrativo.

 

como ganhar dinheiro na internet 2019

 

Forma #5 Ganhe dinheiro sendo afiliado investidor

O afiliado investidor é uma ótima maneira de começar a ganhar dinheiro como afiliado.

Nessa forma de afiliação você vai escolher o produto que vai promover e começar a fazer anúncios que levem os prováveis clientes direto para a página de vendas do produto.

A sua meta como afiliado investidor é fazer com que o maior número de pessoas clique no anúncio.

Para ser um afiliado investidor e começar a fazer anúncios eu recomendo utilizar o Facebook Ads e o Google Ads.

O Facebook Ads é a plataforma mais utilizada pelos afiliados investidores, pois é a forma mais simples e você consegue segmentar os potenciais clientes por idade, gênero, interesses, etc.

 

Forma #6 Ganhe dinheiro sendo afiliado autoridade

Como afiliado autoridade você vai se posicionar como um especialista no nicho que escolher. Além disso, você não vai precisar vender o produto de maneira direta.

Como afiliado autoridade você vai se posicionar como alguém que entende muito sobre aquele assunto e vai ajudar outras pessoas, oferecendo a solução que elas precisam, através do seu conteúdo.

 

Forma #7 Ganhe dinheiro vendendo produtos em sites de compra e venda

Existem sites muito buscados por quem deseja vender ou comprar produtos, onde você pode vender qualquer tipo de produto, desde roupas, automóveis e até casas.

Alguns dos sites de compra e venda mais buscados são OLX, Mercado Livre e eBay. Esses sites cobram uma taxa razoavelmente pequena em cima do seu lucro.

Para vender em sites assim, você precisa escolher um produto que não seja encontrado tão facilmente em qualquer loja e que você possa vender por um valor acima do que é vendido em loja física, pois é dessa forma que você vai ter o seu lucro.

Outra forma de vender nesses sites é escolher um produto que é encontrado facilmente em lojas físicas, porém, vender por um valor bem abaixo da concorrência, para assim, ganhar na quantidade.

 

Forma #8 Ganhe dinheiro criando conteúdo para Web

O marketing de conteúdo é, sem dúvida, a mais importante ferramenta para criar relacionamento com os futuros clientes.

As marcas já perceberam o potencial do conteúdo nas redes sociais e também utilizam essa ferramenta para divulgar os seus produtos.

Geralmente as marcas contratam freelancers para criar conteúdo para o seu site e para as redes sociais, pois sabem que terão um bom retorno.

Para criar conteúdo para redes sociais, por exemplo, além de ter habilidade para escrever um conteúdo de qualidade, você precisa saber o que os clientes querem ver na página da marca.

 

Forma #9 Ganhe dinheiro com outros programas de afiliados

Você já viu aqui como ser um afiliado, como funciona a venda de produtos digitais e sobre os tipos de afiliados digitais.

Agora, você verá mais um pouco sobre programas de afiliados e vai saber que existem grandes empresas que trabalham com esse sistema.

Assim como nas plataformas da Hotmart, Eduzz e Monetizze, por exemplo, outros programas de afiliados funcionam da mesma forma.

Para você ser um afiliado de gigantes como Amazon, Americanas.com, Magazine Luiza, etc.,

Você vai precisar ter um site ou blog, conseguir um bom volume de visitas diárias, criar conteúdo de qualidade e que esteja relacionado com o produto que você se afiliou e começar a divulgar o seu link de afiliado.

 

Forma #10 Ganhe dinheiro com blog

Eu acredito que a criação de um blog é a maneira mais sólida de construir um negócio para ganhar dinheiro na internet.

Isso porque, por mais que você tenha dinheiro para investir em anúncios no Facebook, por exemplo e para utilizar todas as ferramentas de geração de renda na internet e conseguir ter ótimos ganhos.

Você pode, de uma hora para outra, parar de ganhar dinheiro, pois você não criou nada, não é nada seu, você pode ser banido ou a rede social que você mais lucra pode, de repente, acabar.

Mas, se você criar um blog, estará construindo um negócio que é seu, onde as regras são suas e onde você poderá crescer progressivamente.

 

Forma #11 Ganhe dinheiro usando o Adsense no blog

O Adsense é um dos sistemas do Google, que disponibiliza alguns links para você colocar no topo e nas laterais do seu blog.

Com o Adsense, você ganha dinheiro por cada clique que os visitantes dão no anúncio dentro do seu blog.

Para começar a usar o Adsense em seu blog você precisa se cadastrar no site e adicionar os blocos dos anúncios em seu blog.

Geralmente você recebe alguns centavos por cada clique e você precisa ter um bom volume de visitas para que valha a pena.

 

Forma #12 Ganhe dinheiro criando um vlog no Youtube

Ter um vlog no Youtube é uma forma de ganhar dinheiro na internet falando sobre assuntos que você mais gosta.

Para ter sucesso com um vlog você precisa ser muito criativo e criar vídeos que despertem o interesse  do público que você quer atingir.

É interessante vincular o seu vlog do Youtube ao seu blog, pois, dessa forma, você levará a audiência de uma plataforma para a outra, aumentando as suas chances de ganhar dinheiro.

Além disso, se você conseguir um bom número de visualizações em seu vlog, provavelmente as marcas vão te procurar para fazer publicidade dentro do seu canal e, com isso, você ganhará mais renda.

 

Forma #13 Ganhe dinheiro comprando produtos com desconto e vendendo mais caro

Um dos principais motivos pelos quais as pessoas decidem comprar pela internet é pelo preço ser menor.

E você pode aproveitar essa oportunidade para comprar itens por um preço menor e revende-los um pouco mais caro.

Existem diversas formas de fazer isso, como por exemplo, importar produtos do exterior, comprar em sites de leilões, etc.

Vale lembrar que, mesmo você vendendo por um preço maior, ele precisa ser um pouco abaixo do que é encontrado na maioria dos sites e lojas físicas, para conseguir despertar o interesse das pessoas.

Invista nessa alternativa e se surpreenda com os resultados.

 

Forma #14 Ganhe dinheiro vendendo fotos

Se você gosta de fotografar e sabe tirar boas fotos, você pode ganhar dinheiro na internet vendendo suas fotos para sites especializados.

Existem diversos sites que compram suas fotos, mesmo que você não seja um profissional.

Basta ter uma câmera com uma boa resolução, mesmo que seja a câmera do seu Smartphone.

 

Forma #15 Ganhe dinheiro dando aulas particulares

Se você é fera na matemática ou se fala inglês, por exemplo, você pode ganhar dinheiro dando aulas particulares pela internet.

Além de oferecer aulas por videoconferência, você também pode gravar as suas aulas e vender para alunos interessados em aprender o que você ensina.

Pode ser aulas de redação para o Enem, língua portuguesa, inglês, espanhol, instrumento musical, canto, culinária, artesanato, etc.

Há uma infinidade de opções para quem quer ganhar dinheiro ensinando o que sabe. E o que não falta são pessoas interessadas em aprender algo.

 como ganhar dinheiro na internet 2019

Forma #16 Ganhe dinheiro montando uma empresa online

Não sei se você sabe, mas muitas empresas renomadas começaram na internet e com pouco investimento e hoje faturam muito dinheiro.

Você pode montar uma empresa online e começar como startup, como muitas dessas empresas fizeram.

E, se você tiver uma ideia inovadora, poderá ganhar muito dinheiro montando essa empresa.

Você pode contratar uma equipe para te ajudar com as vendas ou até mesmo utilizar um software para isso, pelo menos no início.

Invista em marketing e publicidade, principalmente nas redes sociais como o Facebook.

Não tenha dúvida de que esse negócio pode dar muito certo, afinal, as pessoas estão procurando cada vez mais produtos e serviços através da internet e a tendência é aumentar essa realidade.

 

Forma #17 Ganhe dinheiro com artesanato

Você tem dois caminhos para seguir e ganhar dinheiro com artesanato: fazer artesanato para vender ou criar um curso online e vender.

Ou você pode escolher fazer as duas coisas e multiplicar as suas chances de faturar com o seu talento.

Então, se você possui habilidade para fazer artesanato, não perca mais tempo e comece já a criar as suas peças e ganhar dinheiro com elas.

Você pode criar lembrancinhas para casamentos, aniversários, tiaras para bebês, crochê, pintura, entre várias outras alternativas.

Artesanato pode gerar um bom dinheiro e muita gente faz desse trabalho a principal fonte de renda.

Você pode vender os seus artesanatos em sites especializados, como o Elo7, nas redes sociais ou criar a sua própria loja online.

 

Forma #18 Ganhe dinheiro vendendo produtos importados

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é vendendo produtos importados dos Estados Unidos.

Você pode ganhar muito dinheiro vendendo roupas, cosméticos e outros artigos que também possuem grande demanda aqui no Brasil.

Faça uma pesquisa na internet e converse com pessoas que já trabalham com isso para saber informações sobre fornecedores e identificar quais os produtos que você se identifica.

 

Forma #19 Ganhe dinheiro com Drop shipping

Drop shipping é uma maneira de gestão em que você vende um produto, mas não precisa mantê-lo em estoque.

Funciona assim: você cria uma espécie de loja virtual e disponibiliza os produtos de um produtor, para que o cliente compre.

Depois da compra, o dinheiro vai para você por meio da sua loja e, como você não tem estoque, tira o seu lucro e compra o produto com um fornecedor, passando o endereço do cliente. Então, ele recebe o produto em casa.

Dessa forma você está economizando bastante com custo de transporte, logística, estoque, etc.

 

Forma #20 Ganhe dinheiro traduzindo textos

Se você domina outro idioma, você pode ganhar dinheiro na internet prestando serviços como tradutor de textos.

Muita gente que quer posicionar o seu conteúdo fora do Brasil, mas precisa que outra pessoa escreva, pois não domina um segundo idioma (geralmente o inglês).

E você sabe que o tradutor do Google não funciona nesses casos, não é?

Também tem gente que precisa consumir informações de conteúdos estrangeiros, mas não entende o idioma e precisa contratar alguém para traduzir.

Então, se você domina uma língua estrangeira, comece a divulgar os seus serviços de tradutor e também pesquise ofertas desse tipo de serviço.

 

Forma #21 Ganhe dinheiro trabalhando com redes sociais

Muitas empresas e empreendedores contratam pessoas para gerenciar seus perfis nas redes sociais, incluindo sua página no Facebook, perfil do Twitter e conta no Instagram.

Então, trabalhando com redes sociais de terceiros você precisa responder a todos os tweets e mensagens / postagens do Facebook, encaminhar as reclamações dos clientes para o departamento responsável e postar conteúdo de valor, fornecido pelo proprietário da conta ou criar você mesmo, além de ser o responsável por conseguir mais seguidores para a conta que você gerencia.

Porém, para trabalhar com redes sociais, geralmente você precisa ser um especialista em mídia social, pois a imagem de uma empresa / indivíduo está em jogo, então, eles geralmente preferem contratar pessoas que tenham uma boa experiência na área.

 

Forma #22 Ganhe dinheiro trabalhando como especialista em SEO

Se você tem habilidade para trabalhar com plataformas como o Google Analytics, saiba que, como especialista, você pode educar os donos de empresas sobre o poder de SEO para ajudar a transformar seus sites em uma empresa mais SEO-friendly.

Mostre aos donos de pequenas empresas como ler e usar seus dados de análise da maneira correta e como usar palavras-chave e estruturar conteúdo corretamente para conseguir mais tráfego para o seu site.

O mercado digital está em constante evolução e todos os dias novos clientes entram para esse mercado em ascensão, o que aumenta a demanda por um especialista em SEO.

Você pode trabalhar como um freelancer através de sites que oferecem esse serviço e ganhar muito dinheiro com isso.

 

Forma #23 Ganhe dinheiro vendendo o seu conhecimento

Ganhe dinheiro na internet vendendo o seu conhecimento. Talvez você saiba tocar violão ou falar inglês. Então, que tal dar aulas online?

As pessoas estão dispostas a pagar para aprender sobre muitos campos do conhecimento, desde culinária e jardinagem até fabricação de sabão ou de velas.

Tocar violão, dançar, adestrar de cães, fazer yoga, informática, etc. são ótimas ideias para dar aulas online.

 

Forma #24 Ganhe dinheiro com marketing de rede

Eu entendo que muita gente tem preconceito com marketing de rede, mas esse é um modelo de negócio como qualquer outro e funciona bem.

O marketing de rede funciona assim:

Você entra para uma empresa de marketing de rede e essa empresa tem um produto e uma rede de revendedores.

Você vai precisar vender o produto e ganhar a comissão pelas vendas e/ou você precisa entrar e ganhar comissão pelas vendas de quem você cadastrar nessa rede.

O marketing de rede também é um modelo de negócio muito bom para ganhar dinheiro pela internet.

 

Forma #25 Ganhe dinheiro com patrocínios

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é através de patrocínios.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro pela internet sendo patrocinado por alguma empresa ou marca. É basicamente viver da sua imagem.

Porém, para conseguir patrocínio você precisa ter bastante audiência em sua plataforma, seja em um blog, canal no Youtube, Instagram…

Em um canal do Youtube, que é muito grande no nicho de moda ou de maquiagem, por exemplo, uma empresa de maquiagem pode entrar em contato e pedir para esse canal divulgar aquela marca, pois isso vai funcionar muito bem.

Então, caso você trabalhe na área de moda, beleza, fitness, etc. e tenha uma boa audiência, você pode ser patrocinado pelas marcas e divulgar os produtos delas no seu blog, Instagram ou no seu canal do Youtube e começar a ganhar dinheiro com esses patrocínios.

 

Forma #26 Ganhe dinheiro prestando serviços

Essa também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro na internet, pois você pode fazer qualquer coisa que você saiba.

Se você é um nutricionista, pode divulgar os seus serviços pelo Instagram. Você pode postar dicas sobre nutrição e divulgar seu contato, para marcar uma consulta ou vender consultoria online.

Você pode ser da área de esportes e fazer um curso em vídeo ou e-book dando dicas de alimentação saudável, treino, suplementação, etc.

Fazer programa de Excel, design de banner, escrever artigos, corrigir um plugin do Google, criar design gráfico, etc.

 

Forma #27 Ganhe dinheiro com aplicativos

Hoje qualquer pessoa tem acesso a um celular com aplicativos e esse modelo de negócio vem se mostrando um mercado muito lucrativo.

Mas, apesar de ter muita gente ganhando muito dinheiro com isso, não é tão fácil de começar.

Primeiro você precisa ter uma ideia de um aplicativo que as pessoas vão querer baixar, vai gastar muito, só para criar o aplicativo.

Mas, se você estiver disposto a investir, pode ganhar dinheiro com aplicativos através de anúncios, de serviços a mais (você pode vender o serviço Premium) e pode ganhar dinheiro recebendo uma porcentagem pelo serviço do aplicativo.

Essas são as formas como o Uber, I food, Chama, etc. ganham dinheiro. E, nesse caso, o aplicativo gerencia o processo e você recebe uma porcentagem por cada transação que é feita ali dentro.

Ganhar dinheiro com aplicativos não é tão fácil, mas é um ótimo modelo de negócio.

 

Forma #28 Ganhe dinheiro como editor de vídeo

Você pode ganhar dinheiro como editor de vídeo trabalhando em projetos como freelancer ou pode ser contratado por alguma empresa e trabalhar remotamente.

Como editor de vídeo, você vai ser responsável por pegar um material bruto e, com o auxílio de softwares de edição, vai deixar o material dentro de um contexto que faça sentido.

Muita gente trabalha como editor de vídeo e ganha muito bem, sendo esse o seu trabalho principal.

 

Forma #29 Ganhe dinheiro trabalhando como designer

Um profissional de design é cada vez mais procurado para criar ideias para blogs, sites, redes sociais, infográficos, e-books, etc.

Essa é uma área que tem grande potencial para crescer cada vez mais e, se essa é a sua especialidade, você pode ganhar muito dinheiro com isso, basta aproveitar as oportunidades que estão sempre surgindo.

 

como ganhar dinheiro na internet 2019 5

 

Forma #30 Ganhe dinheiro como assistente virtual

Assistente virtual é uma profissão muito comum nos Estados Unidos e tem crescido bastante aqui no Brasil.

Assistente virtual é uma secretária que trabalha para uma empresa, mas que atua em casa.

Então, se você tem experiência como secretária ou se tem cursos nessa área, essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro.

 

Forma #31 Ganhe dinheiro como influenciador digital

Um influenciador digital é alguém que tem certa autoridade em um determinado assunto, ou seja, possui uma reputação com um determinado público.

Ser influenciador digital abre muitas portas para, por exemplo, ganhar dinheiro na internet vendendo produtos como afiliado, sendo patrocinado por várias marcas, etc.

O influenciador digital é uma pessoa com influência capaz de levar grupos inteiros a aderir uma ideia, serviço ou produto. São pessoas bastante conhecidas em sites, blogs ou redes sociais.

Geralmente são criadores de conteúdo que acabam gerando um público massivo que acompanha cada uma de suas postagens e compartilham esse conteúdo com outras pessoas.

Portanto, se você já possui um canal no Youtube, blog ou perfil em rede social onde tem um número gigantesco de pessoas acompanhando, você vai ganhar bastante dinheiro como influenciador digital.

 

Forma #32 Ganhe dinheiro respondendo pesquisas

Parece mentira, mas você pode realmente ganhar dinheiro respondendo pesquisas na internet.

Claro que você não vai ficar rico respondendo pesquisa online, mas, se você dedicar algum tempo do dia a responder pesquisas online, dá para juntar um dinheiro.

Tem sites que pagam alguns centavos e até alguns reais para você responder às pesquisas, mas se você responder a muitas, no final vai dar para conseguir um dinheiro sim.

Pode não ser muito, mas já é dinheiro, não é mesmo?

 

Forma #33 Ganhe dinheiro como investidor

Uma alternativa para ganhar dinheiro na internet é ser um investidor.

De 2016 para cá ganhar dinheiro investindo em ações é algo que se tornou realidade para muito brasileiros e tem transformado a vida financeira deles.

Investir no mercado financeiro é algo muito lucrativo e não é preciso de grandes valores para começar, em muitas corretoras você pode investir a partir de R$: 100,00.

É claro que não é fácil, senão todos seriam investidores e estariam ricos, mas é possível para quem estudar e se empenhar para aprender, testar e atuar profissionalmente nessa área.

 

Forma #34 Ganhe dinheiro com programa de afiliados CPA

Diferente dos programas de afiliados que já citei aqui, em que você recebe uma comissão por cada venda que realizar através do seu link de afiliado, como afiliado CPA (Custo Por Ação) você ganha dinheiro por cada ação que os visitantes fizerem, como fazer um cadastro, um download, uma instalação, etc.

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet, principalmente se você optar pelo mercado de games, que é um gigante nesta questão.

Para dinheiro de maneira significativa como afiliado CPA é necessário ter bastante tráfego e, para isso, eu aconselho a trabalhar com tráfego pago.

 

Forma #35 Ganhe dinheiro com mini sites

Os mini sites garantem um bom dinheiro para quem sabe aplicar bem as técnicas de SEO e se posicionar bem no Google e em outros mecanismos de busca.

Além da criação dos seus próprios mini sites, você também pode ganhar dinheiro prestando serviços para outras pessoas e empresas, utilizando os seus conhecimentos e habilidades sobre SEO.

Estude sobre SEO e tráfego orgânico, se torne um especialista no assunto e você terá sucesso na criação de mini sites para você e para terceiros.

 

Forma #36 Ganhe dinheiro com Facebook Ads, Google Adwords, etc.

Uma outra ótima forma de ganhar dinheiro na internet é comprar tráfego pago para conseguir muitas visitas para o seu blog.

Utilize o Facebook Ads, Google Adwords e Native Ads, entre outras formas de tráfego pago, de acordo com o seu nicho de atuação e ganhe muito dinheiro.

E com essas opções de tráfego pago quanto mais você investe, mais você ganha.

 

Forma #37 Ganhe dinheiro sendo copywriter

Você pode ganhar dinheiro escrevendo textos para sites de terceiros, direcionando os leitores a tomar uma ação, através de gatilhos mentais e de técnicas de persuasão.

Se você tem uma boa habilidade com a escrita e consegue se comunicar com o leitor de maneira que o influencie para uma determinada ação, você tem muitas oportunidades de ganhar dinheiro com isso.

Você precisar usar o poder dos gatilhos mentais, utilizar as palavras certas e outras técnicas para persuadir o leitor a agir como você quer.

Você pode ganhar dinheiro como copywriter prestando serviços para terceiros ou utilizando em seu próprio blog ou site.

 

Forma #38 Ganhe dinheiro editando imagens

A busca por editores de imagens tem crescido muito e a tendência é continuar. Por isso, se você sabe editar imagens, você pode ganhar muito dinheiro trabalhando nessa função.

Caso você não tenha muita habilidade ou prática, você pode fazer um curso e, sendo um especialista, pode oferecer seus serviços e atuar como freelancer.

Como falei, a demanda para edição de imagens só aumenta. Além disso, você pode pegar trabalho em qualquer parte do mundo.

 

Como começar a ganhar dinheiro online ainda hoje

Ser um empreendedor digital é quase uma arte, tudo deve estar em seu devido lugar e ser executado na ordem certa.

Entenda que o processo é basicamente como se você fosse dono de uma empresa.

É assim que você vai conseguir os melhores resultados e aumentar as vendas como empreendedor digital.

Acredito que você já entendeu que é totalmente possível ganhar dinheiro online de verdade.

O começo é a fase mais difícil de qualquer projeto ou atitude que tomamos em nossa vida.

A maioria dos negócios online morrem nesta fase, sendo o principal motivo o fato de a mente não estar preparada para enfrentar os desafios que chegam no início.

E isso se intensifica principalmente quando se trata do empreendedorismo digital.

Mas você não precisa, e nem deve desistir.

Aliás, estou aqui para te ajudar com o que for preciso.

As ideias aqui apresentadas podem começar a ser colocadas em prática por você hoje mesmo, basta que você defina o que vai fazer e comece a movimentar as coisas nesse sentido.

Aprenda como ganhar dinheiro na internet sendo um empreendedor digital.

 

Dicas para começar a ganhar dinheiro na internet

A primeira coisa:

Não há “poções mágicas”.

O que existe são sistemas de rentabilização de projetos e estratégias testadas para desenvolver um negócio digital.

Deixo isso claro no Fórmula Negócio Online, o meu treinamento oficial.

Para aqueles que querem realmente saber como ganhar dinheiro na Internet e ganhar dinheiro de fato, o Fórmula Negócio Online é tudo o que você precisa.

A segunda coisa:

O que eu sempre ressalto com aos alunos do Método é que o caminho mais certo de se conseguir resultados é pensar como empreendedor e trabalhar na busca de construir um negócio de verdade, por menor que seja.

Terceira coisa:

Bom, se você ficou com dívidas de qual forma de como ganhar dinheiro na internet escolher, quero te sugerir que comece com o mercado de afiliados.

 

Conclusão – Ganhar Dinheiro Online

Essas foram as 38 formas de como ganhar dinheiro na internet. Espero que você tenha se identificado com alguma delas e comece a colocar tudo em prática hoje mesmo.

Espero que este artigo tenha aberto a sua mente e que você consiga enxergar as tantas oportunidades que estão à sua frente.

Afinal, a internet é um mundo de possibilidades, basta ser criativo e começar a agir o quanto antes.

Eu sei que algumas dessas formas de como ganhar dinheiro na internet é necessário ser um especialista ou ter experiência, mas, caso você ainda não possua os requisitos necessários, você pode escolher outras opções.

E nada impede que você se torne um especialista em qualquer uma dessas áreas e ganhar muito dinheiro, basta ter interesse e se esforçar.

Um grande abraço e sucesso!

Digital Marketing Consultant - Com mais de 16 anos de experiência em marketing digital no desenvolvimento de projetos online tais como criação de sites, campanhas de marketing online e planejamento estratégico de marketing digital.

 

Digital Marketing Consultant

 

Segue alguns dos serviços de marketing digital que ofereço:

Gestão de Redes Sociais: Contempla o planejamento das publicações para gerar leads e vendas.

Marketing de Conteúdo: Desenvolvimento de conteúdos para todos as mídias on-lines. São: redações, imagens, vídeos, tudo com muita estratégia e criatividade

SEO & SEM: SEO: Otimização dos Mecanismos de Buscas. SEM: Campanhas de anúncios patrocinadas no Google ADS

Consultoria e Assessoria: Sessões mão na massa que servem para identificar falhas e realizar otimizações nos processos de inbound marketing e vendas.

Criação e desenvolvimento de Site: Projetos específicos para websites e portais complexos que exigem planejamento, cronograma e prazos de entrega.

Inbound Marketing: O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Growth Hacking: marketing orientado a experimentos.

 

Digital Marketing Consultant | Consultor de Marketing Digital

Sem dúvidas, trabalhar com marketing digital é um prazer que tenho ao longo dos anos, contudo eu aprendi nessa caminhada que para entender esse tema e conquistar resultados siginificativos é preciso compreender alguns pontos específicos com um maior entendimento.

Pontos como por exemplo: marketing de conteúdo, SEO, marketing de trafégo pago, marketing de mídia social, marketing de email, otimização de taxa de conversão, jornada do consumidor, funil de vendas entre muitos outros temas.

O marketing digital compreende o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e marketing aplicada aos meios digitais. Atualmente, a internet é o meio digital fundamental para ações de marketing, e a popularização das redes sociais tornou isto ainda mais essencial para as empresas.

Desenvolvimento de sites, e-mails marketing, links patrocinados, SEO e campanhas em redes sociais – conhecendo o cenário da comunicação digital, compreendemos os desafios de um profissional que é responsável por conhecer todos esses meios e planejar ações que levem a mensagem da marca ao consumidor.

Um especialista em marketing digital deve conhecer o seu consumidor, saber onde ele se concentra e o que ele busca nos meios digitais, para então construir ações de relacionamento com este público focando nos objetivos estratégicos de marketing pré-estabelecidos.

A aproximação com os usuários exige um trabalho intenso e bem planejado. Conhecer bem as ferramentas de SEO é um diferencial para esse profissional, pois facilita a busca por grupos de consumidores em potencial e utiliza suas preferências a fim de formar uma abordagem personalizada.

Os meios digitais também têm como característica a interatividade, que é bem recebida pelo público e traz bons resultados à comunicação da empresa. Caberá ao analista de marketing estudar e propor a maneira ideal de estabelecer tal interatividade diante de ferramentas como blogs, aplicativos e redes sociais, por exemplo.

O especialista em marketing digital deve conhecer as técnicas de comunicação e marketing que comunicam diferentes públicos nas mais diversas plataformas e linguagens. Quanto mais amplo for o seu conhecimento, mais versáteis serão os seus trabalhos e soluções.

Desde 1999 trabalho com desenvolvimento pessoal e desde 2002 com marketing digital, com a fusão do conhecimento dessas duas áreas criei um método que melhora significativamente os resultados nas seguintes áreas: Funil de Vendas, Jornada e comportamento do Consumidor, Posicionamento no Google (SEO), Marketing de Contéudo, Mídias Sociais com Alto Impacto e Engajamento, Plano de Negócios, Lançamento de Produtos Online e Estratégias práticas para ganhar mais tempo para melhorar a qualidade de vida.

 

DIGITAL MARKETING CONSULTANT | SOU ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL ESPECÍFICO PARA NOVOS NEGÓCIOS

Muitos prestadores de serviços de marketing e publicidade mensuram seus resultados com métricas de alcance, número de seguidores, likes e acessos ao site. São todos números relevantes, mas qual é o real impacto disso no seu negócio? Isso trouxe uma venda nova? Quanto de receita veio por meio dessas métricas neste mês?