Meu nome é Cleber Barbosa e sou life coach (Coaching Pessoal Ribeirão Preto). Toda mudança de vida requer um pouco de atenção. Nem sempre o caminho mais fácil, ou o que os outros indicam como certo, é o melhor caminho a ser seguido.Todo processo de mudança pessoal deve ter como base uma reflexão sua sobre o que você não quer mais na sua vida, e ao mesmo tempo deve compreender sobre o que você acredita que possa lhe fazer feliz... Você precisa aprender a se ouvir, a se ver, a se sentir... De nada adianta mudar o caminho se não souber o que vai guiar as suas escolhas rumo ao que possa te fazer bem... de nada adianta mudar o caminho se você deixar as circunstâncias da vida  te levem por ele... você precisa estar no comando da sua vida.

 

Coaching Pessoal Ribeirão Preto

 

Coaching Pessoal Ribeirão Preto

O coaching pessoal (também conhecido como coaching de vida) é um dos ramos do coaching e é uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal. ... A técnica de coaching pessoal trabalha os padrões emocionais e comportamentais que impossibilitam o cliente de alcançar os seus objetivos.

 

Como funciona o Coaching

Coaching é um processo de desenvolvimento humano, baseado em ampliação de habilidades e competências para enxergar melhor sua realidade e alcançar seus objetivos.Normalmente os encontros entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) são semanais ou quinzenais e tem a duração de 1 hora.

 

Coaching Online

O processo de Coaching é feito com encontros semanais, quinzenais ou mensais entre o Coach e o Coachee e os mesmos podem ser presenciais ou online. A sessão não tem uma duração fixa, e pode variar entre 1 hora até 2 horas.

Nos encontros, o profissional faz perguntas poderosas ao cliente, utiliza técnicas e ferramentas e realiza feedbacks capazes de gerar reflexões, questionamentos e desenvolvimento ao Coachee. Dessa forma, o indivíduo identifica suas qualidades, pontos de melhoria, comportamentos e pensamentos sabotadores, define valores, aprimora habilidades, traça metas e objetivos assertivos e assim, alcança a mudança desejada.

Durante esse tempo, o Coach:

  • Estimula o cliente a identificar e demonstrar seus valores essenciais;
  • Incentiva uma postura de integridade pessoal;
  • Desafia o Coachee a “sonhar acordado”, criando para si uma visão de futuro que o encoraje a aplicar toda a sua energia para a construção do que deseja;
  • Gera ação;
  • Desperta foco e motivação para que o Coachee possa atingir seus objetivos.

Nas sessões, são praticados os princípios absolutos do Coaching, que são: 

Suspender todo o tipo de julgamento | Coaching Pessoal Ribeirão Preto

O Coach compreende e respeita as percepções do seu cliente. Portanto, a ausência de julgamento é fundamental para promover mudanças na vida dos Coachees da forma e maneira que eles almejam, e não do modo que o Coach considera correto.

 

Foco no futuro

O Coaching possui uma abordagem focada na conquista de objetivos que promovam mudanças positivas e duradouras na vida dos clientes. O processo explica que, para chegar ao estado desejado, é preciso fazer acontecer. 

Nesse sentido, é essencial que o Coachee entenda onde ele está e estipule o que é necessário fazer para chegar no estado desejado em um curto espaço de tempo.

 

Ação 

Entrar em ação significa ir além. O conhecimento nos inspira a mudar e a prática nos leva a transformar. Portanto, a partir da orientação do Coach, o cliente deve estipular ações específicas e constantes para que o objetivo traçado seja alcançado.

Confidencialidade e ética

O Coaching é uma relação mútua de confiança, comprometimento e parceria. Portanto, os conteúdos abordados na sessão pertencem exclusivamente ao cliente, e tudo o que ele compartilha durante a sessão é confidencial.

 

Estabelecer uma meta

Ao final de cada sessão, uma pequena meta é desenvolvida para ser cumprida até o próximo encontro. Com isso, o Coachee vivencia o processo e suas experiências de forma profunda.

Coaching: Perguntas frequentes sobre coaching.

 

Nesse artigo você encontrará as perguntas mais frequentes e dúvidas sobre o que é e como funciona e o seu universo de transformação e mudança

 

Que quer dizer coaching?

Coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. A palavra coaching vem da palavra inglesa "coach" e significa treinador.

Quais são os tipos de coaching?
  • de Vida.
  • de Relacionamento.
  • de Carreira.
  • de Negócios.
  • Financeiro.
  • de Vendas.

O que é o coaching é para que serve?

Para ajudar você a desenvolver seu potencial infinito e conquistar resultados extraordinários em sua vida pessoal e profissional. Coach é um profissional especializado em Coaching, e o responsável por ajudar você em seu processo de autoconhecimento, empoderamento e no alcance de sucesso.

O que é um profissional de coaching?

O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o cliente, chamado de Coachee, levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

O que é o coaching pessoal?

O coaching pessoal (também conhecido como coaching de vida) é um dos ramos e uma técnica de desenvolvimento humano, que pretende alcançar a transformação pessoal. A técnica de coaching pessoal trabalha os padrões emocionais e comportamentais que impossibilitam o cliente de alcançar os seus objetivos.

O que é o coaching de carreira?

O Coaching de carreira é a profissão que tem como principal objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas carreiras. Um coach ajuda profissionais a identificarem com clareza o que almejam no mercado de trabalho e, através disso, criam e desenvolvem estratégicas para chegar as mesas.

O que é o coaching espiritual?

O Coaching é um método amplamente utilizado por empresas e pessoas que buscam o desenvolvimento humano em sua plenitude. Este método proporciona equilíbrio por meio do aprimoramento de diferentes aspectos da vida, seja no sentido físico, emocional, comportamental ou espiritual.

O que é coaching de liderança?

O Coach para liderar é conhecido como o processo é direcionado ao líder para que seja possível potencializar o desenvolvimento de habilidades técnicas de gestão, de coordenação e de direção de suas equipes.

Quanto custa um coaching profissional?

O valor de cada sessão de um recém-formado é de, em média, R$ 100 reais e o processo varia de R$ 600 a R$ 1000. Isso porque alguns oferecem descontos para o pagamento de todo o processo à vista. Já um coach com mais experiência, cobra em média o valor de R$ 200 reais por sessão.

Qual o valor de um curso de coaching?

Atualmente, os cursos oferecidos pelo mercado variam entre R$ 4.000,00 a R$ 8.000,00. Isso vai de instituição para instituição. O preço pode parecer alto à primeira vista, mas comparado ao retorno que o curso traz, o valor se torna mais um incrível investimento, e não um dinheiro perdido.

O que significa coaching de carreira?

O processo é indicado para profissionais que querem dar um redirecionamento em suas carreiras, alinhando a vida profissional e pessoal de acordo com suas prioridades.

O que é desenvolvimento pessoal e profissional?

O desenvolvimento pessoal e profissional é fundamental para potencializar habilidades e competências, tornando possível ampliar realizações e ter uma vida mais bem-sucedida.

O que é coaching de relacionamento?

Em crises amorosas, o coach de relacionamentos auxilia a evitar rompimentos ou desgastes. Esse profissional atuará como um grande observador, trazendo à tona as possíveis causas para os problemas e eliminando as barreiras que limitam a evolução comportamental.

O que é um curso de desenvolvimento pessoal?

Desenvolvimento pessoal é uma área do conhecimento que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada pessoa, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações.

O que é coaching vocacional?

É uma modalidade do Coaching de Carreira voltado para pessoas que querem definir qual carreira seguir ou aumentar a clareza de seus objetivos profissionais, geralmente estudantes em fase de definição de qual curso estudar na universidade ou colégio técnico, ou a pessoas que ainda não estão satisfeitas com a opção que fizeram.

O que é Coaching Executivo?

É um processo interativo de desenvolvimento profissional, que tem como objetivo melhorar a performance de uma pessoa no contexto empresarial.

O que é o coaching de vendas?

É o método de venda orientada que utiliza as etapas do processo de Coaching para conduzir o cliente para a solução que irá resolver um determinado problema.

O que é coaching esportivo?

Entre outras coisas, um coach, seja ele pessoal ou profissional, tem a função de ser um grande incentivador. Ele é a pessoa que apoiará o cliente a atingir seus objetivos e aumentar seu desempenho, numa atuação que lembra muito a de um treinador de uma equipe esportiva.

O que é coaching holístico?

A proposta do Coaching Holístico é promover um olhar para o indivíduo como um todo, garantindo a conquista de resultados em todas as áreas de sua vida. ... Atualmente, os Coaches atuam em questões específicas, como emagrecimento, liderança, relacionamentos, desenvolvimento profissional ou maternidade.

O que é coaching de comunicação?

O Coaching de comunicação foca o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades de comunicação e relacionamento. Através do processo de coaching em grupo você obtém maior percepção do quanto e de quais competências precisa melhorar para criar um impacto positivo nos ambientes que freqüenta.

O que é um líder coach?

O líder coach, é aquele que exerce sua liderança utilizando técnicas e ferramentas do coaching. Esse é um profissional que inspira pessoas e conquista pelo exemplo de suas atitudes, e não pelo autoritarismo ou imposição.

O que é a liderança situacional?

A liderança situacional, ou líder que adapta diante de certas situações, consiste da relação entre estilo do líder, maturidade do liderado e situação encontrada. Não existe um estilo de liderança adequado para todas as situações, mas ocasiões e estilos diferentes de gestores.

O que é o coaching de performance?

A metodologia pode ser trabalhada e destinada a várias áreas da vida, e uma delas é no âmbito profissional. Quando uma pessoa pretende aumentar seu desempenho no trabalho ou melhorar os aspectos e resultados voltados para a sua carreira, é indicado procurar o Coaching de Performance.

O que é coaching de equipe?

Esta é uma modalidade de coaching que busca o desenvolvimento de competências emocionais, psicológicas e comportamentais de equipes com foco no atingimento de metas e objetivos, obtendo assim, resultados extraordinários para a empresa.

Quanto tempo dura o processo de coaching?

O processo dura em média 12 encontros (sessões) ou 3 meses. Entretanto, dependendo do objetivo do coachee ou do projeto (no caso de empresas), pode durar 6 meses ou até mais de um ano.

Quanto ganha um profissional?

De acordo com levantamento realizado pela Slac, a média salarial de um coach no país é de R$ 12 mil, considerando o valor da sessão de R$ 200. Mas esses números podem variar muito, tudo depende de quantas pessoas você consegue atender por dia e o valor cobrado em cada sessão.

O que é o coaching de vida?

É uma modalidade que apoia o coachee a resolver questões sobre a sua vida, não apenas a pessoal como também a vida profissional. Veja neste artigo o que é coaching de vida, como ele funciona e de que forma a aplicação dessa técnica pode te apoiar.

Como elaborar um plano de desenvolvimento profissional?

  1. Defina suas metas.
  2. Avalie sua situação atual.
  3. Reconheça suas forças e habilidades altamente desenvolvidas.
  4. Identifique suas fraquezas.
  5. Crie um plano de ação para desenvolver suas habilidades.
  6. Faça uma linha do tempo para desenvolver cada habilidade.
  7. Avalie o seu próprio progresso regularmente.

O que é coaching de família?

Existe o chefe de família, o administrador do lar e as pessoas que constituem a vida da casa como membros de uma sociedade. Tal como uma nação, a família também lida com questões sociais relevantes: a saúde, educação, moradia, segurança e a cultura dos seus integrantes.

O que é um líder democrático?

Em uma época em que a geração Y já domina o mercado de trabalho com seu espírito inovador e participativo, surge um novo tipo de líder, capaz de enfrentar os desafios dos jovens funcionários. Conhecido como líder democrático, sua principal característica é a inclusão de seus liderados na tomada de decisões.

O que é um líder autocrático?

Habitualmente, os líderes autocráticos fazem escolhas com base nas suas próprias ideias e julgamentos , e raramente aceitam conselhos dos seguidores. A liderança autocrática envolve controle absoluto e autoritarismo sobre um grupo.

O que é uma liderança transformacional?

A liderança transformacional é um estilo de liderança que o líder colabora com os liderados para identificar a mudança necessária, criando uma visão para orientar a mudança através da Inspiração para o bem da organização, causando um efeito excepcional diante de seus liderados e se preocupando com o desenvolvimento mudando a maneira de pensar, buscando sempre a melhoria. Essa troca envolve o sentido mútuo com seus seguidores, traçando objetivos e discussões sobre os diversos assuntos abordados. O líder enfatiza um senso de missão em busca dos ideais, influenciando sempre com ética e moral estimulando os esforços para serem criativos e inovadores com estímulos questionadores e críticos.

O que é uma liderança carismática?

Liderança carismática é uma organização ou forma de autoridade, baseada no carisma do líder. O conceito adquiriu amplo uso entre os sociólogos. Outros termos utilizados são "dominação carismática" e "autoridade carismática".  Estes tipos de líderes podem construir uma grande força em qualquer ambiente organizacional.

O que é uma liderança servidora?

uma das principais características do Líder Servo é a capacidade de persuadir, de procurar, sempre, convencer e nunca coagir ou constranger ninguém. A verdadeira Liderança Servidora está baseada na capacidade de influenciar pessoas a agir por meio da persuasão.

O que é ser um líder liberal?

O nome “Laissez-Faire” vem do francês, e significa “deixai fazer, deixai ir, deixai passar”. Este é um estilo de liderança liberal, em que o líder não se impõe aos seus liderados e dá total liberdade para que o grupo tome as decisões e divida tarefas.

O que diz a teoria dos traços?

A Teoria dos Traços de Personalidade é um modelo de personalidade que procura identificar os traços básicos necessários à descrição da personalidade.

Quais são os traços de personalidade?

A teoria dos traços de Gordon Allport
  • Traços cardeais.
  • Traços centrais.
  • Traços secundários.
  • Introversão / extroversão.
  • Neuroticismo / estabilidade emocional.
  • Extroversão.
  • Neuroticismo.
  • Abertura.

O que é Business e Executive Coaching?

Potencialize sua atuação como Coach no ambiente organizacional e com executivo. Aprenda técnicas e ferramentas em Coaching de aplicação imediata em executivos, líderes, gestores e profissionais de empresas de qualquer área, segmento e porte.

O que é coaching e mentoring?

Existem alguns métodos que auxiliam profissionais alcançarem suas metas e melhorar sua performance, como é o caso do Coaching e o Mentoring.  Já o mentoring é um tipo de orientação, onde um profissional mais velho, mais experiente, orienta os jovens.

Consultor de Marketing Digital | Consultoria de Marketing Digital

 

Consultor de Marketing Digital – Com mais de 16 anos de experiência na área de construção de sites e marketing digital, criei minha empresa de consultoria em marketing digital e negócios digitais. O foco do meu trabalho como consultor de marketing digital é ajudar meus clientes e empresas a criarem sua presença digital de forma que essa presença possa ajuda-los a obter resultados através da internet.

 

consultor de marketing digital


Inbound Marketing
O Inbound Marketing é uma estratégia composta por uma série de ações online que têm como objetivo atrair tráfego para um site e trabalhar este tráfego de forma a se converter em Leads ou consumidores efetivos dos seus produtos ou serviços.
Como consultor de marketing digital desenvolvo um plano personalizado de Inbound Marketing para meus clientes com o objetivo de atrair tráfego qualificado para seus canais. Isso possibilita a prospecção de novos leads para a geração de novos negócios.


Funil de Vendas
O funil de vendas é responsável por conduzir o cliente pelo processo de vendas. Ele consiste em um conjunto de etapas que tem como objetivo auxiliar no processo de compra dos seus clientes, convertendo o maior número possível de clientes potenciais em clientes de repetição, isto é, vender para este cliente no topo, no meio e na base do funil.
Esse não é um processo padronizado para atender as necessidades de todas as empresas, afinal, cada negócio possui necessidades, processos e clientes diferentes.
Através da minha consultoria meu papel como consultor de marketing digital é aplicar o funil de vendas (pipeline de vendas) de modo que possa conduzir os leads na jornada de compra do consumidor e assim efetivar negócios desejados pelo cliente.


Mas, Marketing Digital funciona?
Sem dúvida nenhuma essa é uma pergunta frequente que ouço todos os dias. Como consultor de marketing digital procura ajudar as pessoas que tem esse questionamento a ampliar a visão e entender que não basta somente ações ou publicidade na internet para que possa ter resultados positivos, se realmente desejamos ter resultados de transformação na nossa vida e negócios, precisamos entender que tudo funciona em conjunto, o ambiente digital e o mundo real. O que acontece é que no ambiente digital temos o reflexo das ações realizadas no mundo físico.


Consultoria de Marketing Digital
Se você quiser orientação qualificada para lhe ajudar a como criar um plano de negócios para trabalhar ou alavancar seu negócio com a internet, eu Cleber Barbosa, consultor de marketing digital, me coloco a disposição. Me ligue e marcamos uma reunião sem compromisso e nenhum custo. Tenho certeza que poderei lhe ajudar a mudar o resultado do seu negócio e fazer com que alcance o que procura através da internet

Curso de Coaching em Ribeirão Preto | Coaching é um processo que visa elevar a performance de um indivíduo, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnicas cientificamente validadas, aplicadas por um profissional habilitado (o coach), em parceria com o cliente (o coachee). O coaching é uma assessoria pessoal e profissional que utiliza procedimentos orientados, cientificamente validados, para que indivíduos, times e empresas alcancem resultados superiores e positivos. Com ele, é possível entender como nós pensamos, sentimos, reagimos, aprendemos, mudamos e evoluímos.

 

O foco das estratégias de coaching abrange, entre outros fatores, o aprofundamento da autoconsciência do cliente (coachee), por meio de ações contínuas de aprendizado. Essas ações têm como base estudos da Psicologia Cognitiva, da Psicologia Comportamental, da Psicologia Positiva, das Ciências Organizacionais e da Neurociência, além de conceitos da Filosofia, da Educação e de Administração (negócios, processos e liderança). O processo de coaching leva o cliente a novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

Um curso de coaching em Ribeirão Preto diferente de tudo que você já viu!

 

Curso de Coaching em Ribeirão Preto | Mudança Positiva - Um Dia Que Mudará Sua Vida!

Curso de Coaching em Ribeirão Preto

 

O que é Mudança Positiva?
Mudança Positiva foi criado pelo Life Coach Dan Willms, formado pela Universidade de Miami, à partir de estudos da harvard university, da psicologia positiva, coaching, pnl, ciência da felicidade, inteligência emocional, inteligência espiritual, física quântica & apometria. o workshop já foi facilitado mais de 145 vezes em português, inglês e espanhol e tem mudado a vida de milhares de pessoas - tornou-se um ícone internacional e referência entre muitos profissionais na área do comportamento humano!

 

Mudança Positiva é um programa intenso, onde cada participante faz uma viagem introspectiva refletindo sobre seus valores pessoais e o impacto dos mesmos em suas tomadas de decisões diárias e comportamentos. Todos estamos em busca constante pela felicidade e realização pessoal, conseguir ou não, depende do quanto cada um está disposto a fazer e quão longe deseja ir.
Um evento impactante e revelador para as pessoas que querem descobrir como ser mais feliz e viver uma vida mais plena.

 

 

Curso de Coaching em Ribeirão Preto | Mudança Positiva - O Curso

Cada participante leva para casa o incrível Kit Mudança Positiva contendo as melhores e mais poderosas ferramentas do Coaching, Psicologia Positiva, Inteligência Emocional, Inteligência Espiritual e da Programação Neuro-Linguística. Com este maravilhoso kit, desenvolvido exclusivamente pela BeLeader USA, o participante terá todas as ferramentas para iniciar e manter sua Mudança Positiva e começar a viver um vida mais plena e muito mais realizada!

 

Conteúdo Programático:

Definição de objetivos claros e bem definidos.
Valores pessoais e como eles determinam nossos comportamentos.
Valores pessoais e o processo de tomada de decisões.
Alinhamento de valores e clareza nos objetivos.
A roda da vida.
PNL Sistêmica na remoção de obstáculos e crenças limitantes.
Método A.C.A. (A Arte de Criar na Alma).
Criação de Uma Visão Compartilhada e engajamento coletivo.
Técnica I Have a Dream (Martin Luther King Jr.).
Técnicas Apométricas para meditação.
Comandos Quânticos & Apométricos para acessar recursos do inconsciente.

Você acha que chegou a hora de deixar as desculpas de lado e tomar controle da sua vida? Você quer, mas não sabe por onde começar?
MUITA GENTE TAMBÉM NÃO SABIA, ATÉ ELES CONHECEREM MUDANÇA POSITIVA!


Lançamento de Produtos Online - A fórmula secreta de Jeff Walker para vender produtos digitais. Você é fascinado por produtos digitais e tem uma ideia própria mas não sabe como começar? A fórmula de lançamento para produtos digitais de Jeff Walker pode ajudá-lo – e muito.

Neste texto, você vai ver do que se trata essa fórmula e entender quais são os passos para um lançamento de sucesso. Além disso, listamos alguns motivos para utilizar as técnicas de Jeff – e os cuidados que precisa tomar para não morrer na praia.

 

lancamento de produtos online 

 

Conheça mais sobre a fórmula retirada do livro Launch e seja feliz e bem realizado!

 


O que é a fórmula secreta que faz produtos digitais estourarem | Lançamento de Produtos Online

Jeff Walker criou a melhor fórmula do mundo do marketing digital. Em duas décadas, ele trabalhou com milhares de empreendedores para lançar novos produtos digitais e serviços online que geraram juntos mais de 500 milhões de dólares. SIM!

Ele consolidou todas as suas ideias no livro Launch: A fórmula secreta de um milionário para vender quase qualquer coisa online. Na obra, o leitor tem acesso a toda a receita para lançar produtos digitais de sucesso – e ainda pode complementar com os vídeos e outros conteúdos que Jeff Walker lança por aí.

 

A ideia é deixar o mercado tão ansioso e curioso sobre seus produtos digitais que as pessoas praticamente imploram para tê-lo. E isso até antes mesmo de você lançar.

Não importa se você tem um negócio que já existe ou ainda está apenas nas ideias. O mapa do tesouro de Jeff pode ser de grande ajuda para garantir o sucesso rápido. Mas para isso você deve estar preparado para uma mudança drástica na sua vida.

 

 

Qualquer um pode lançar produtos digitais com sucesso | Lançamento de Produtos Online

Jeff Walker não é o típico executivo bem sucedido. Antes de escrever Launch, ele havia decidido sair do seu emprego e ficar em casa cuidando dos filhos enquanto sua esposa trabalhava para sustentar a casa.

Nas pausas promovidas pelas sonecas dos filhos, ele trabalhava em uma newsletter sobre o mercado de investimentos. Foi aí que começou a ganhar dinheiro. Aos poucos, ele viu que as técnicas que utilizava serviriam para qualquer pessoa lançar produtos.

 


Lista de e-mails | Lançamento de Produtos Online

O primeiro passo para colocar a fórmula de lançamento em prática é ter uma lista de e-mails, que costuma ser muito mais poderosa do que mídias sociais ou outras formas de contatos.

Mas não adianta sair comprando listas: é preciso ter a permissão das pessoas para entrar em contato com elas. Para isso, comece criando uma squeeze page que ofereça um “presente” em troca do contato.

Para atrair as pessoas para essa squeeze, crie formas de interação com seus leitores, solicite feedbacks, compartilhe conteúdo valioso, faça parcerias, divulgue em redes sociais e anuncie nas mais diversas ferramentas de publicidade online.

 


Gatilhos mentais | Lançamento de Produtos Online

Parte da fórmula secreta de Jeff Walker está nos gatilhos mentais, ensinados a nós pela Psicologia. São eles:

Autoridade: se alguém percebe você como uma autoridade na sua área, eles tem interesse em ouvir sua opinião.
Confiança: seja confiável e honre suas promessas, para que as pessoas acreditem no que você fala.
Reciprocidade: se você oferece algo de valor a alguém, ele sente a necessidade de te dar algo em troca.
Comunidade: ao se sentir parte de um grupo, as pessoas tendem a acompanhar suas decisões e opiniões.
Antecipação: quando alguém sente que algo está por vir, fica curioso e ansioso, garantindo sua atenção.
Conversação: a maior parte das pessoas está mais interessada no que elas dizem do que no que as outras pessoas dizem.
Prova social: utilize depoimentos de clientes e casos de sucesso para pegar carona na credibilidade de outras pessoas que acreditam em você.

 

 

O pré-lançamento: distribuindo conteúdo | Lançamento de Produtos Online

A carta de vendas sempre foi uma ferramenta tradicional utilizada por muitos vendedores. Consiste em um grande documento focado em convencer alguém a comprar um produto.

Jeff propõe que, para produtos digitais, a carta de vendas seja picotada em partes menores e distribuída ao longo do tempo. Procure pelo consentimento das pessoas a cada etapa, oferecendo algo de valor ao invés de esperar que a pessoa chegue até o final e feche a venda.

 

Imagine que sua carta de vendas tenha 10 páginas. Você pode dividir em três partes e enviar cada uma durante o pré-lançamento – uma a cada 3 dias, por exemplo. Procure criar bastante antecipação, como se fosse um cliffhanger que vemos tanto em séries de TV.

Para a primeira parte do conteúdo, descreva as transformações que o cliente vai passar caso opte por fechar com você. Os problemas que você resolve, as dores que cura, qual é a solução que você apresenta para a vida das pessoas.

 

Na segunda, foque em criar autoridade e montar uma comunidade em torno do seu produto digital. A dica é oferecer mais conteúdo valioso, informacional e educativo.

Mostre para o leitor que ele pode fazer parte da sua comunidade, respondendo ao e-mail ou deixando um comentário. Lembre-se de criar antecipação falando sobre o que vem a seguir.

Já na terceira parte, é hora de mostrar a tensão. Quem chegou até aqui respeita a sua autoridade e está curioso o suficiente para saber do que se trata. Aqui, lance mão da prova social. Você deve deixar tudo pronto para que a pessoa esteja preparada para comprar quando chegar o lançamento.

 

 


Hora de lançar | Lançamento de Produtos Online

Agora que você já fez uma boa sequência de pré-lançamento, é hora de se preparar para começar a vender de fato. Para garantir mais sucesso, teste tudo: página de compra, carrinho, passo a passo da compra. Assim você elimina riscos de alguma coisa atrapalhar o processo.

Com tudo em ordem, crie uma oferta exclusiva, por um período restrito (de 24 horas até 7 dias). A ideia aqui é instigar um senso de urgência no público. Prepare um e-mail para sua lista que lida com a antecipação, deixe clara a proposta de valor e crie a necessidade por meio do incentivo por tempo limitado.

 

Enquanto o lançamento estiver ocorrendo, nos primeiros dias, fique atento. Monitore as redes sociais, acompanhe feedbacks e as métricas gerais. Aqui é muito importante contar com bons servidores!

Quando o tempo que você estipulou estiver acabando, envie um e-mail para a base lembrando sobre o prazo.

 


O que acontece se não houver lista | Lançamento de Produtos Online

A fórmula de lançamento para produtos digitais parece ótima – para quem tem uma base de e-mails construída. Mas Jeff Walker não esqueceu de quem não tem e-mails chovendo!

Ele também criou um lançamento chamado de semente. Nele, você deve compilar uma lista pequena de pessoas muito interessadas em algo que você domine. Podem ser pessoas dos seus próprios contatos, de redes sociais, etc.

 

Assim que juntar cerca de 100 pessoas, comece a engajar com elas. Faça as seguintes perguntas: Quais as dúvidas dessas pessoas? Quais suas paixões? A ideia é trazer as pessoas para cocriar o produto com você.

Como esse conjunto de contatos iniciais tende a ser composto por pessoas parecidas com você, utilize sua própria linguagem, seja você mesmo. Faça isso pensando em produtos digitais futuros, já criando uma relação com as pessoas para outros lançamentos.

 


Crie algo que seja sua paixão | Lançamento de Produtos Online

Para trabalhar com produtos digitais, não basta querer ficar rico. Jeff Walker explica em Launch que você precisa criar algo com o qual tenha uma relação real e profunda.

Afinal, você vai precisar estudar muito aquele assunto e adquirir (se já não tiver) um conhecimento aprofundado mais do que a média. Para que aquilo realmente saia do papel, é preciso entender o motivo por traz do seu negócio, além da fonte de renda.

 

A chave para realizar o seu sonho é ter um propósito por trás. Sem um propósito, não são criados produtos genuínos, clientes felizes ou grandes sucessos de vendas. Sem isso, fica muito difícil criar relações duradouras com os clientes.

Trabalhando com o que você realmente gosta você só tem a ganhar e muito crescimento pela frente. E já que o produto digital tem a ver com sua paixão, não deixe nunca de aprender sobre ele e sobre a indústria como um todo. Não fique para trás!

 


Por que usar a fórmula de lançamento para produtos digitais | Lançamento de Produtos Online

Muitas pessoas já utilizaram a fórmula para lançar seus produtos digitais e tiveram sucesso. Uma delas é a mentora para mulheres empreendedoras Denise Duffield-Thomas. Em um blog post, ela levanta vários pontos em que a fórmula se fez útil no lançamento de seu produto.

Ela considera que seu produto é uma prova de que a fórmula realmente funciona. Além de um curso que ensina mulheres a tomarem as rédeas de suas vidas financeiras, ela é autora do livro Get Rich, Lucky Bitch e tem mais de 35 mil fãs na página do Facebook.

 

Segundo Denise, implementar a fórmula deu mais estrutura ao seu lançamento, facilitou o planejamento e mais chances de sucesso. Seguindo os passos de Jeff Walker, ela conquistou uma base de milhares de pessoas para poder lançar.

Ela ainda acredita que ninguém precisa ter uma ideia de negócio super desenvolvida para seguir a fórmula e começar seu projeto. Você pode também ter um produto antigo e relançá-lo seguindo o mapa – ambos casos também podem adquirir conhecimento e começar algo incrível com a fórmula.

 

Mas ela não é a única. Afinal, como mencionamos antes, Jeff Walker já ajudou tantas pessoas, de variados mercados, que alcançou a marca de 500 milhões de dólares em lucros. Seu próprio produto conquistou 750 mil nas primeiras quatro semanas.

 

Alguns outros motivos para lançar seus produtos digitais segundo Jeff Walker:


Oferece ajuda às pessoas | Lançamento de Produtos Online

O sistema criado por Jeff conecta consumidores que precisam de ajuda com as pessoas certas para ajudá-los. Para construir a confiança do público, você deve oferecer conteúdo de qualidade – é aqui que entra uma espécie de mentoria.

Uma das técnicas é oferecer três vídeos, cada um com um tipo de informação que capte o interesse das pessoas. Preste atenção a essa parte: não crie conteúdos sem real valor. Se não, a fórmula de lançamento pode ter o efeito contrário e manchar a sua imagem.
Compreensão do comportamento humano

Jeff Walker é um cara que entende de comportamento humano. Seu sistema se baseia nesse conhecimento profundo, que passou da fase dos anúncios pop up e banners.

As vendas da fórmula de lançamento para produtos digitais são baseadas na construção de confiança. Se ele sugere que você produza conteúdo e ofereça para as pessoas, além de lembrá-las do seu produto na hora certa, é porque ele sabe como os seres humanos agem.

Isso sem contar os outros gatilhos: a escassez, por exemplo, é amplamente utilizada nos lançamentos.


Custo | Lançamento de Produtos Online

Acredita-se que o custo médio para lançar produtos digitais pela fórmula seja de 2 mil dólares. Parece muito dinheiro, mas se você gasta isso para ganhar 20 mil posteriormente, é um acordo perfeito.

Mas antes de acreditar que basta seguir a fórmula para se dar bem, considere algumas coisas:

Vai ser preciso estudar muito. Para oferecer conteúdo que realmente tenha qualidade, você precisa ser um grande conhecedor sobre o tema. Por isso, pegue alguns livros antes de começar a pensar em lançar!
Comece a planejar seu lançamento contando com um time futuro. Nem mesmo Jeff ficou sozinho o tempo todo.
Adicione valor até quando as pessoas não comprarem. Ofereça qualidade mesmo antes que a pessoa tenha que se tornar cliente. É assim que você conquista confiança de verdade.
Utilize a escassez de forma legítima. Nada de falar que são as “últimas unidades” se realmente não forem.
Não tente vender o tempo todo. As pessoas vão se irritar se sempre que você aparecer na caixa de entrada delas alguma coisa paga for incluída. A dica é oferecer a maior parte do conteúdo de forma gratuita – salve o que for realmente bom e essencial para o seu produto.
Teste sempre. Não adianta colocar seu produto no ar e nunca mudar nada, esperando que as vendas cresçam para sempre. Fique de olho nas métricas e abuse dos testes A/B.