Coach de Marketing Digital | Coaching de Marketing Digital - Coaching é uma metodologia, uma ferramenta, um misto entre arte e ciência, que promove o desempenho individual e coletivo, tornando o ser humano cada vez melhor, atingindo seus objetivos e resolvendo seus problemas. O coaching é considerado como um processo flexível, que pode ser aplicado às mais diversas áreas.

 

coach de marketing digital 

 

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

 

Planejar é uma atitude essencial em todos os setores de nossas vidas — e não poderia ser diferente no dia a dia de trabalho de um gerente empresarial.

O marketing digital vem ganhando cada vez mais força atualmente. Dessa forma, uma empresa que quer se consolidar no mercado consumidor precisa se atualizar quanto a isso.

O conceito de planejamento estratégico digital (Coach de Marketing Digital | Coaching de Marketing Digital)é um dos mais importantes dentro dessa disciplina, mas alguns profissionais não entendem a sua relevância ou não sabem como aplicá-lo em seu empreendimento.

Com o objetivo de ajudá-los, o post de hoje explica o porquê de sua importância e ainda dá 4 dicas para a sua execução. Vamos lá?
Entenda a importância do planejamento estratégico digital

Com o planejamento estratégico digital, é possível analisar e compreender toda a realidade em que sua empresa está inserida. Graças a ele, é possível determinar medidas para fazer seu empreendimento crescer em um cenário competitivo e em crise como o que vivemos hoje em dia.

O planejamento estratégico empresarial faz com que um gestor possa encontrar em sua empresa pontos a serem aprimorados e, consequentemente, aumentar sua produtividade.

Grandes marcas como a Apple e a Coca-Cola não surgiram ao acaso. Todo esse sucesso só foi possível porque essas empresas possuem equipes de planejamento eficientes e competentes. Portanto, todas as campanhas de marketing ou todos os investimentos realizados são frutos de horas e dias de planejamento.

Coach de Marketing Digital | Coaching de Marketing Digital  - Veja abaixo 4 dicas que separamos para você executar um planejamento estratégico digital eficiente em sua empresa:


1. Tenha objetivos claros

Todo o planejamento estratégico de uma empresa deve ser fundamentado em objetivos precisos. De nada adianta tentar realizar um projeto mirabolante, em que suas metas não condizem com a realidade socioeconômica de seu empreendimento.

Saiba onde você quer chegar, estipule prazos e desenvolva as estratégias e os caminhos necessários para que sua empresa os alcance.
2. Envolva a sua equipe

Os colaboradores de uma empresa são essenciais para que seu planejamento estratégico digital aconteça como programado.

Um bom gestor empresarial cria um ambiente favorável ao diálogo, em que sua equipe de trabalho sempre troque ideias, informações e tire dúvidas sobre suas atividades e funções.

Além disso, eles precisam ser bem qualificados, treinados e dotados das ferramentas mais modernas existentes no mercado de trabalho.

Compreenda o potencial e as características de cada um de seus colaboradores e crie um planejamento estratégico digital que os explore ao máximo.
3. Busque novos conhecimentos

Um gerente empresarial precisa conhecer as tendências de consumo do mercado. Para tal, é necessário:

ler livros renomados em sua área de atuação;
acompanhar como seus concorrentes lidam com esse assunto;
conversar com especialistas;
participar de palestras;
fazer cursos de especialização e MBA.

4. Sempre atualize seu planejamento estratégico digital

O mercado de consumo é instável e variável. O que hoje é um sucesso de vendas, amanhã pode se tornar mais um objeto obsoleto no mercado de consumo.

Um planejamento estratégico digital bem estruturado é mantido em constante atualização para superar esses e outros problemas, a fim de aprimorar e melhorar o desempenho de uma empresa.

O que é Facebook Ads?

Consultoria Facebook Ads - O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes o que gera maior número de conversões.

 

O Facebook Ads é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital. Os seus anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, não se limitando apenas aos textos. Isso gera maiores possibilidades de conversão de acordo com o seu público.

 

Além disso o poder de segmentação do Facebook Ads é enorme e você pode detalhar para a ferramenta o perfil do público que você deseja alcançar.

 

Consultoria Facebook Ads

 

O Facebook

O Facebook é a maior rede social de todo o mundo, contando com 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo.

 

Nele, é possível criar um perfil pessoal ou uma Fan Page, e interagir com outras pessoas conectadas ao site, através de trocas de mensagens instantâneas, compartilhamentos de conteúdos e as famosas “curtidas” nas postagens dos usuários.

 

Além de executar estas funções, também é possível participar de grupos, de acordo com seus interesses e necessidades, dentro da rede social.

 

Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.

 

 

Recursos

Atualmente, o Facebook apresenta uma série de recursos que deixam a experiência do usuário mais completa e também mais divertida.

Além disso, as atualizações no site são constantes, e volta e meia, novos recursos são adicionados.

 

 

Separamos os principais:

 

Consultoria Facebook Ads - Personalização

Quando se cria uma página pessoal no Facebook, é possível personalizá-la de acordo com suas preferências, adicionando uma foto de perfil, que permite que os outros te identifiquem melhor, e uma foto de capa.

 

Caso você possua uma Fan Page, é possível utilizar estes recursos de acordo com sua estratégia de marketing e com a identidade visual de sua marca.

 

Você possui dificuldades para iniciar uma estratégia de marketing para sua empresa, no Facebook? Saiba mais neste kit gratuito que preparamos especialmente para você!

 

 

Consultoria Facebook Ads - Adicionar amigos

A possibilidade de adicionar e se conectar a seus amigos e conhecidos, não só de sua cidade, mas de todo o mundo, é a grande chave das redes sociais, já que todas elas giram ao redor do relacionamento entre pessoas.

 

Mas lembre-se que apenas as páginas pessoais possuem este recurso! Nas Fan Pages, ao invés de amigos, você terá fãs que irão curtir sua página e interagir com suas postagens.

 

Nunca crie uma conta pessoal para divulgar sua marca ou empresa! Além do fato de que a página pessoal possui um número limitado de amigos que podem ser adicionados, esta ação viola as diretrizes do Facebook.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Chat

O chat é a maneira mais prática e rápida de se comunicar, não apenas com seus amigos, mas com outras pessoas que estão cadastradas na rede.

 

Nele, é possível enviar mensagens em tempo real, além de compartilhar imagens, vídeos, links, áudios, arquivos e enviar gifs, figurinhas e a localização atual do usuário.

 

O recurso lembra o serviço de mensagens instantâneas MSN, que foi, aos poucos, sendo substituído por outros produtos, como Skype, chats de redes sociais e também o aplicativo de celulares, Whatsapp, que foi comprado pelo Facebook, no ano de 2014.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Curtir Páginas

 

Quando se curte uma página, é possível acompanhar as atualizações e também novidades que são postadas nela.

 

O interessante das páginas do Facebook, é que elas dão uma maior visibilidade para o proprietário e permitem que o público interaja diretamente através de comentários, curtidas e mensagens.

 

Além disso, sua conta pessoal mostra as páginas curtidas, indicando quais são suas preferências. É uma ótima maneira das outras pessoas te conhecerem melhor, não é mesmo?

 

Sabemos bem que as páginas não são a única opção que pode ser curtida dentro da rede social. O botão ‘’curtir’’, já virou uma marca registrada e pode ser usado como interação em publicações em geral.

 

Recentemente, outros botões foram incorporados a esta opção, para que o usuário possa expressar que amou determinada publicação, ou que se sentiu triste ao visualizá-la.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Compartilhar Conteúdo

 

A possibilidade de compartilhar conteúdos com outras pessoas conectadas à você, é provavelmente a maior das interações dentro do website.

 

Ao compartilhar um conteúdo, você pode dividir informações, novidades, opiniões e notícias com outros usuários.

 

Também é possível compartilhar fotos, pessoais ou não, diretamente pelo Facebook, ou através da integração com o Instagram, que também foi comprado por Mark em 2012.

 

Nos conteúdos compartilhados, ainda é possível marcar amigos, mostrar a localização atual e “adicionar uma atividade”, como algo que você está assistindo, como você está se sentindo, uma causa que você está apoiando, ou um livro que você está lendo, por exemplo.

 

A pouco tempo atrás, um novo recurso também foi adicionado ao selecionar a opção de atualização de status.

 

Nele, é possível realizar uma transmissão em vídeo ao vivo. Ou seja, é possível gravar algo que está acontecendo em tempo real, enquanto outros usuários interagem com você. Após terminar, seu vídeo permanece em sua linha do tempo.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Aplicativos

Os aplicativos do Facebook são ferramentas de interação que podem ser desde jogos, brincadeiras e testes que são integrados à sua conta, até abas que podem ajudar seu negócio, dentro de sua página.

 

E quando falamos de abas para Fan Pages, as opções são inúmeras. Indo desde personalização da mesma, até geração de Leads, por meio de um Like Gate, que mostra conteúdos diferentes para quem curte e para quem não curte a página.

 

 

Estatísticas

As estatísticas do Facebook vem crescendo de forma estrondosa desde sua criação, e quando falamos que ele é o site mais acessado do mundo, não estamos de brincadeira!

 

Segundo dados atualizados deste ano, a rede social conta com 99 bilhões de usuários ativos mensais, e 89 bilhões de usuários móveis ativos mensais. Em segundo lugar, temos o Whatsapp e em terceiro, o Instagram, também do Facebook.

 

O Brasil é o terceiro país que mais possui usuários conectados no mundo, sendo que, a cada 10 brasileiros com acesso à internet, 8 possuem uma conta.

 

Esse dado nos mostra, mais uma vez, como é importante que as empresas estejam presentes nessa rede para que possam ser vistas e para que possam fazer a divulgação da própria marca.

Marketing Digital para Coaches - Atualmente, criar um negócio de sucesso sem usar o marketing digital é impensável. E, da mesma forma, para ser um coach de sucesso, você deve utilizar as melhores estratégias de marketing digital.

Dessa forma, você garante não apenas que vai vender seu serviço para um número muito maior de pessoas com frequência. Mas você também garante que está criando uma carreira e um negócio a longo prazo.

E para te ajudar nessa jornada tão importante foi que escrevi o artigo de hoje. Confira abaixo algumas estratégias essenciais para levar a sua carreira ao próximo patamar.

 

marketing digital para coaches


Quais as melhores estratégias de marketing digital para coaches?

No marketing digital, algumas estratégias, desde que usadas da forma correta, são sinônimos de sucesso. Confira quais você pode utilizar para se tornar um coach de sucesso rapidamente.

1) Trabalhe o conceito de branding - Marketing Digital para Coaches

A ideia principal do branding é criar uma imagem única no mercado. Mais do que isso, é fazer com que essa imagem seja facilmente reconhecida pelo consumidor.

Pense nas grandes marcas ou nas grandes empresas, é bem provável que você se lembre mais do que apenas o nome delas, certo? É bem provável que você se lembre do slogan, do logotipo e, muitas vezes, até mesmo de uma música que toca no comercial de televisão.

Como você pode perceber, todas essas grandes marcas estão sempre muito empenhadas em fazer com que nos lembremos dela. E que possamos reconhecê-las na infinidade de outras marcas similares disponíveis no mercado.

Para você se tornar um coach de sucesso, você deve fazer a mesma coisa! Procure criar uma imagem que seja lembrada no mercado. E que te destaque na imensidão de concorrentes que oferecem um trabalho parecido com o seu.

Você pode fazer isso de várias formas, seja criando um logotipo só seu, associando a sua própria imagem pessoal ou o seu nome ao seu negócio, usando uma frase ou um slogan que faça as pessoas se lembrarem de você etc.

A ideia é que você encontre algo que te represente, que represente seus valores e seu diferencial. E que você use isso de forma inteligente para se destacar no mercado.

 

2) Tenha um blog -Marketing Digital para Coaches

Minha segunda dica de marketing digital para coaches de sucesso é ter um blog. Hoje, o marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais importantes. E, não é a toa, pois essa estratégia apresenta resultados incríveis.

Com um blog, você pode conquistar diversos benefícios. O primeiro deles é mostrar o seu negócio ao mundo.

E, ao invés de ter que ir até os clientes, você tem a oportunidade de fazer com que eles cheguem até você. E, melhor ainda, as pessoas que chegam até o seu blog estão realmente interessadas no que você oferece.

Além disso, o blog também é uma excelente forma de educar os seus clientes em potencial. Ou seja, mostrar a eles não apenas quem você é, mas o que você oferece, como você pode ajudá-los e porque eles deveriam contratar os seus serviços.

Outro grande benefício do blog é que ele gera resultados permanentes. Isso quer dizer que, ao postar um artigo hoje, se ele for atualizado e se for de um tema atemporal, esse artigo vai continuar sendo relevante e gerando resultados daqui a 5, 10 anos etc.

 

3) Use as redes sociais - Marketing Digital para Coaches

Se o blog é uma excelente forma de mostrar quem é você e o que você tem a oferecer ao seu público-alvo. As redes sociais te permitem fazer isso de uma forma ainda mais natural.

E isso permite que você construa uma audiência e um relacionamento muito mais próximo a essas pessoas.

Assim como o blog, as redes sociais também te ajudam a se posicionar como uma referência, uma autoridade no mercado. Pois você mostra às pessoas que entende do assunto e que está disposto a ajudar.

Além de tudo isso, as redes sociais também facilitam a interação entre você e os seus clientes em potencial. Através das curtidas, compartilhamentos e comentários.

Por último, também vale destacar que o marketing de mídias sociais é gratuito. E você pode aproveitar todos esses benefícios incríveis sem precisar pagar por isso.

Para se tornar um coach de sucesso usando o marketing de mídias sociais, você pode começar com o Facebook, o Instagram e o Youtube, que são as redes mais utilizadas no momento.

Apesar disso, você também pode apostar nas redes menos utilizadas em que a concorrência é menor.

 

4) Tenha uma estratégia de e-mail marketing - Marketing Digital para Coaches

A última estratégia de marketing digital que vou falar aqui e que pode te ajudar a se tornar um coach de sucesso é o e-mail marketing.

Para começar a trabalhar com essa estratégia é preciso construir uma lista de e-mails. Para isso, você pode oferecer uma isca digital, que nada mais é do que um material com conteúdo de alto valor para a sua persona.

Você pode fazer isso através do blog, das redes sociais e até mesmo por meio dos links patrocinados.

Em troca desse material, seus clientes em potencial devem deixar o nome e e-mail. Assim, eles passam a fazer parte da sua lista.

Uma vez que você consegue o e-mail dessas pessoas, é hora de começar a trabalhar sua estratégia de e-mail marketing.

O ideal é enviar conteúdo relevante regularmente. Pois, quando você faz isso, você faz com que as pessoas estejam sempre se lembrando de você e do que você pode fazer por elas.

Além disso, o e-mail marketing também serve para que você envie ofertas dos seus serviços de vez em quando.

Mas tome cuidado! Pois ao enviar somente ofertas e não enviar conteúdo gratuito, a tendência é de que seus e-mails sejam considerados spam e você acaba afastando os clientes em potencial em vez de atraí-los para perto de você.

Se você procura atendimento de coaching online, deseja fazer coaching em grupo online ou procura um profissional que faça uma sessão de coaching online, está no lugar certo.

 

atendimento de coaching online

 

Coaching é um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.


O Coaching é um processo definido como um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras. A metodologia visa a conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro.


Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar crenças limitantes, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

Atendimento de coaching online | Coaching em grupo online

Conduzido de maneira confidencial, o processo de Coaching é realizado através de sessões, onde um profissional chamado Coach tem a função de estimular, apoiar e despertar em seu cliente, Coachee, o seu potencial infinito para que este conquiste tudo o que deseja. As sessões de Coaching, individuais ou em grupo, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee.

 

Por ser um processo completamente flexível, o Coaching pode ser aplicado em qualquer contexto e direcionado a pessoas, profissionais das mais diversas profissões e empresas de diferentes portes e segmentos.


Conheça as principais definições que utilizamos nos processos de Coaching e seus significados:


Coach - A palavra Coach vem do inglês e significa treinador. No Coaching, ela diz respeito ao profissional capacitado e habilitado a aplicar os processos, técnicas e ferramentas da metodologia no intuito de desenvolver pessoas e organizações e assim, auxilia-los a alcançar resultados extraordinários.


Coaches - Trata-se do plural de Coach, ou seja, todos os profissionais que exercem a profissão de Coach em qualquer contexto.


Coachee - O Coachee é a pessoa que passa pelo processo de Coaching e vivencia cada uma das etapas do mesmo, ou seja, nada mais é do que o cliente. O trabalho é embasado na definição dos seus objetivos e das ações desempenhadas para que o resultado desejado seja alcançado. Através das técnicas e ferramentas do Coaching, o Coachee é capaz de se desenvolver em âmbito pessoal e/ou profissional, conquistar soluções efetivas, sair do ponto A para o ponto B e assim, alcançar alta performance e resultados extraordinários.

 

Sessão de coaching online


Nichos de Coaching:


Por meio de técnicas comprovadas e perguntas assertivas, o Coaching auxilia o Coachee a desenvolver habilidades e competências, identificar pontos de melhoria, vencer limitações, definir metas e objetivos e assim, alcançar seus resultados desejados, seja em âmbito pessoal ou profissional. Por conta disso, a metodologia possui dois nichos principais, o Life Coaching – voltado para atender necessidades pessoais e o Professional Coaching – voltado para as necessidades profissionais, executivas, corporativas e empresariais. Dentro destes dois nichos, o Coaching ainda pode ser ramificado em diversos outros contextos. Confira:


COACHING PESSOAL


Coaching Familiar - O Coaching Familiar visa minimizar os obstáculos que impedem uma boa relação entre os integrantes de uma família, seja por conta do nascimento de um filho, mudança de cidade, falecimento de um ente querido, diferentes personalidades, entre tantas outras situações. A metodologia proporciona autoconhecimento às pessoas, para que assim, elas sejam capazes de identificar quais são suas qualidades, seus pontos de melhoria e então, mudar comportamentos que impedem a harmonia e a comunicação entre os familiares, além de garantir que haja respeito quanto à personalidade e a opinião de cada um e diminuição do estresse. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching de Relacionamento - Alguns casais têm muitas dificuldades em compreender que, numa relação, os dois devem estar abertos e dispostos a darem o seu melhor para construírem um namoro ou casamento duradouros. Nesse sentido, O Coaching de Relacionamento tem como objetivo, auxiliar o casal a aprender como se comunicar mais assertivamente, ouvir na essência, ser mais flexível, menos julgador, e saber perceber os momentos certos para ser mais incisivo ou mesmo ceder. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching Espiritual - O Coaching Espiritual não tem ligação com religião, doutrina ou crença. O Coaching Espiritual tem como foco, proporcionar o equilíbrio entre a paz interior do indivíduo e com o universo em si. A metodologia age de dentro para fora, atuando nas questões internas da pessoa e no seu autoconhecimento. Portanto, o Coaching Espiritual auxilia o ser humano a identificar suas crenças e valores, a reconhecer a sua missão e propósito de vida, a acreditar em si mesmo, a ter amor próprio, a superar limites e assim, deixar um legado positivo, seja em âmbito pessoal ou profissional. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching Financeiro - O Coaching Financeiro é uma modalidade voltada para o ajustamento e reorganização das finanças do cliente. Ele apresenta de forma sistêmica os ganhos e gastos da pessoa, identifica formas de economizar, desenvolve um mapeamento de dívidas, auxilia na mudança de comportamentos nocivos ao dinheiro e define metas, objetivos e planos de ação para que o Coachee alcance os resultados financeiros que deseja. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching Esportivo - O Coaching Esportivo é voltado para atletas e profissionais ligados às práticas esportivas, seu objetivo é o de trabalhar no desenvolvimento pessoal, emocional e físico dos atletas através de práticas de liderança aplicadas ao contexto esportivo, comunicação e psicologia esportiva, programação neurolinguística aplicada ao esporte e cases, sempre com o objetivo de potencializar a performance e atuação dos atletas e demais profissionais. O Coaching também auxilia nos momentos em que o atleta está desmotivado, como uma desclassificação, derrota, lesão etc. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching de Emagrecimento - Essa modalidade tem como foco, fazer um diagnóstico do estado atual do Coachee, suas motivações, pontos importantes da saúde, da sua autoimagem e autoestima. Através de todo o processo de Coaching, o cliente consegue obter autodeterminação, identificar e alterar padrões mentais e comportamentais que ocasionaram na dependência pela comida e no aumento do seu peso, além de traçar metas, reprogramar hábitos e assim, atingir uma boa forma física, tudo alinhado com a prática de exercícios físicos. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)


Coaching de Inteligência Emocional - O processo de Coaching de Inteligência Emocional otimiza a gestão das emoções do indivíduo e o auxilia a conquistar suas metas e objetivos. A metodologia tem como foco, fazer com que o Coachee desenvolva seu autoconhecimento e assim, identifique e potencialize suas habilidades, trabalhe nos seus pontos de melhoria, elimine crenças limitantes, pensamentos e comportamentos sabotadores e assim, entenda de forma eficaz suas emoções, sejam elas positivas ou negativas e saiba controla-las. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)


Coaching Nutricional - Nesta modalidade, o Coaching oferece subsídios para que a pessoa crie hábitos saudáveis, tenha uma alimentação equilibrada e assim, seja apta a condicionar o seu corpo e a sua mente e assim, maximizar a sua qualidade de vida Portanto, o Coach nutricional trabalha não apenas os aspectos relativos à saúde e nutrição, mas utiliza conhecimentos, técnicas e ferramentas de coaching para propiciar mudanças de pensamento e comportamento. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)

 

 coaching em grupo online

 

COACHING PROFISSIONAL


Coaching Corporativo - Nessa modalidade, o processo de Coaching apoia a empresa no que diz respeito a uma melhor atuação e consequentemente, alcance de resultados. Isso ocorre pois a metodologia ajuda as organizações a identificarem e eliminarem gaps de liderança, de processos e de gestão de pessoas, implantar uma cultura organizacional adequada, potencializar a performance dos profissionais, definir objetivos, prazos e estratégias, vencer os desafios diários e expandir sua área de atuação. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

 

Coaching para Concursos - O processo de Coaching para Concursos, através de suas técnicas e ferramentas, tem como objetivo central, aprimorar o cliente de forma intelectual e emocional, ajudar na organização e planejamento dos estudos, definir metas e objetivos, eliminar bloqueios da sua mente e assim, fazer com que o mesmo consiga a aprovação em concursos de forma acelerada. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

 

Coaching de Carreira - Nesse modelo de Coaching, o Coach pode atuar nas diferentes fases da carreira profissional do seu cliente: na escolha da profissão, na entrada e desenvolvimento no mercado de trabalho, no seu aprimoramento, em uma promoção etc. O Coaching de Carreira proporciona ao indivíduo, a visualização dos seus pontos fortes, como também dos pontos que precisam ser desenvolvidos. Isso permite que o Coachee rompa barreiras e crenças limitantes, desenvolva a autoconfiança, a fim de que o seu futuro profissional seja permeado através da exploração de maneira assertiva do seu potencial e atingindo resultados satisfatórios. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

 

Coaching de Equipes - Essa modalidade de Coaching busca desenvolver e capacitar a equipe de determinada empresa para que ela esteja preparada para as mudanças e exigências do mercado. O Coach apoia os colaboradores quanto ao desenvolvimento das competências emocionais e comportamentais dos mesmos, resolução de conflitos, maximização da produtividade e alta performance, entre outras ações. Dessa forma, a empresa é capaz de delegar responsabilidades de acordo com as habilidades de cada profissional, reter talentos, direcionar metas e objetivos e assim, atingir resultados eficazes. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

 

Coaching de Vendas - O Coaching de Vendas oferece ferramentas e técnicas para que o colaborador obtenha êxito no processo de negociação e vendas. Ou seja, através de práticas atualizadas do mercado, a metodologia capacita e desenvolve o vendedor para que ele aborde e negocie com o cliente de forma assertiva, aumente sua performance, adquira autoconfiança, reconheça e potencialize suas competências, corrija seus pontos de melhoria, fidelize o cliente e aumente suas vendas. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)

 

Coaching de Empreendimento - Nessa modalidade, o processo de Coaching visa auxiliar, através da aplicação de técnicas e ferramentas, a organização a entender o seu momento atual, suas forças e fraquezas, suas dificuldades, como é o seu ambiente interno e externo, onde ela quer chegar etc. Com isso, a empresa consegue visualizar construir um cenário capaz de favorecer o seu crescimento e desenvolvimento. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

 

Coaching de Recrutamento - O Coaching de Recrutamento tem como principal objetivo, realizar recrutamentos assertivos e assim, diminuir o turnover das organizações. Através das ferramentas adequadas, a metodologia traça o perfil comportamental e a personalidade do colaborador, além de fornecer dados sobre a sua visão de futuro. Dessa forma, o recrutador é capaz de realizar uma avaliação mais aprofundada e assim, analisa se o profissional é a pessoa ideal para a vaga em acerto. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online ou Sessão de coaching online)

 

Coaching de Liderança - Nesse processo, são desenvolvidas as características essenciais para uma liderança eficaz, ou seja, o Coaching aprimora a comunicação, a percepção, a inteligência emocional, as técnicas de feedback, as habilidades e competências, a gestão do tempo, o foco e a motivação do gestor, para que então, ele seja capaz de desenvolver um plano estratégico, ações e metas condizentes, criar um ambiente organizacional seguro e acelerar os resultados da empresa. (Indicação: Atendimento de coaching online individual ou Coaching em grupo online)

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Otimização de Sites Ribeirão Preto

A Otimização de Sites SEO, ou Search Engine Optimization, é uma técnica para melhorar o posicionamento dos links do seu site na listagem de resultado de um buscador (por exemplo, o Google).

 

Otimização de Sites Ribeirão Preto

 

O posicionamento, ou ranqueamento como é chamado tecnicamente, é organizado pela relevância do conteúdo em relação ao termo (palavra-chave) digitado no campo da busca – quanto maior a relevância, mais próximo da primeira posição estará o link do seu site.

Quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, através de uma boa aplicação das técnicas de SEO, uma (ou várias) das páginas do seu website aparecerão entre os primeiros resultados da busca orgânica.

O principal objetivo da otimização SEO (Otimização de Sites Ribeirão Preto)  é melhorar o ranqueamento dos sites em mecanismos de busca, sendo assim, a sua maior vantagem está em aumentar o número de visitas aos sites, e a conversão dessas visitas em potenciais consumidores dos produtos ali oferecidos.

Portanto, com uma boa execução do SEO, você tem a chance de posicionar seu site e fazer com que mais pessoas conheçam o seu produto e/ou serviço.

É importante ressaltar que os resultados advindos do SEO tendem a ser de médio e a longo prazo. Sendo assim, não basta trabalhar com essa estratégia durante um, ou dois meses, por exemplo. É necessário que se tenha um acompanhamento de, no mínimo, seis meses, para que os resultados comecem a reverter em negócios para a organização.

Aumento de visitas para seu site: Seu site estará bem posicionado no reanqueamento dos sites de busca, o que resulta em maior visibilidade e credibilidade, e faz com que as pessoas confiem na sua marca;
Aumento no número de vendas: Com o seu site recebendo um maior número de visitas, as pessoas passarão a conhecer mais o seu produto, o que aumenta a possibilidade de se tornarem clientes;
Análise do retorno sobre o investimento (ROI): Diferente das mídias tradicionais (jornal, rádio, TV) o investimento em SEO pode ser mensurado. Isto se dá através de gráficos que analisam o tráfego do seu site. Outra forma de análise e medição, é o aumento do número de vendas do seu produto/serviço.

Otimização de Sites Ribeirão Preto- Como funciona o SEO para e-commerce?

O que diferencia o SEO de e-commerce do SEO para sites e blogs são suas estratégias e objetivos. Como é um ambiente mais voltado para as vendas, as técnicas também caminham para esse lado – a não ser que a loja também possua um blog (o que, por sinal, é bastante indicado).

Por exemplo, quando falamos em palavras-chave para um blog, elas devem ser focadas nos temas de interesse do público (que pode estar tanto no início da jornada do cliente quanto em uma fase de consideração das soluções) e, ao mesmo tempo, devem resumir o conteúdo da página em questão.

Já no e-commerce, as palavras-chave também devem ser relevantes para o público, mas elas devem descrever os produtos ofertados nas páginas. Afinal, a intenção é capturar o interesse dos consumidores que pesquisam por aquela mercadoria no Google ou em outro buscador.

 

Quer um exemplo claro?

Se você tem um e-commerce e um blog sobre games, pode ter uma página de produto e um conteúdo sobre o console Xbox One.

O conteúdo poderia carregar a palavra-chave: “vantagens do Xbox One”. Perceba que é uma expressão usada por quem considera a compra desse console, mas ainda não se decidiu.

Já uma página de oferta na loja poderia ter a palavra-chave: “Xbox One com Kinect”. Note que é uma busca mais específica e característica de quem tem o desejo de adquirir o videogame ou, pelo menos, está avaliando as opções de compra.

Mas nem tudo no SEO para e-commerce é diferente das demais otimizações. Tem muita técnica usada em sites e blogs que também serve para lojas virtuais.

Antes de falarmos sobre elas, vamos abordar as vantagens do investimento em SEO.
Quais são benefícios dessa otimização para as lojas virtuais?

Só o objetivo de posicionar seu e-commerce nas primeiras colocações do Google para as palavras-chave usadas já justificaria os esforços em aplicar o SEO em sua loja. No entanto, a otimização para motores de busca carrega outros benefícios bem interessantes.

A seguir, você conhecerá mais 3:


1. Gerar mais visitas orgânicas - Otimização de Sites Ribeirão Preto

Ao aplicar as técnicas de SEO, o objetivo é conquistar o topo das buscas orgânicas do Google.

Claro que não é da noite para o dia que se consegue chegar tão longe, ainda mais com a concorrência acirrada para ter boas posições no ranking com o crescimento do Marketing Digital no país.

Você pode esperar por meses para figurar entre as primeiras referências. No entanto, é um esforço que compensa bastante pelo viés financeiro.

Mais visitas orgânicas representam um menor custo por lead, menor custo por aquisição de cliente e maior retorno sobre o investimento. Em suma, trata-se de gerar mais oportunidades gastando menos dinheiro.


2. Conseguir tráfego qualificado - Otimização de Sites Ribeirão Preto

O tráfego qualificado é aquele em que somente pessoas interessadas em seus conteúdos e ofertas chegam no site.

Esse interesse é demonstrado tanto na forma como a busca é feita quanto na palavra-chave escolhida pelos administradores do site.

Por exemplo, quando uma pessoa pesquisa no Google por “livros de marketing”, ela deve estar interessada em conhecer e/ou comprar títulos desse segmento, certo?

Se você tem uma livraria online e tem lá uma página de categoria para livros de marketing, então sua loja poderá aparecer entre os resultados de pesquisa.

Caso você consiga atrair essa visita, provavelmente ela será qualificada. Afinal, trata-se de uma pessoa que queria livros de marketing e que pode encontrar em sua loja o que precisava.

Dificilmente, uma pessoa interessada em “agências de marketing” chegaria até sua livraria.


3. Aumentar a credibilidade da sua marca no mercado- Otimização de Sites Ribeirão Preto

Há uma visão entre os consumidores de que se um site está lá na primeira página ou entre os primeiros resultados de pesquisa, é porque ele é relevante e confiável. E esses dois valores são importantes para uma marca ter mais credibilidade no mercado.

Esse argumento tem bastante lógica, principalmente se analisarmos a forma como o Google avalia as páginas mais bem posicionadas. Há de se considerar que essa plataforma valoriza muito os sites que entregam uma ótima experiência de usuário.

Isso é mais do que apenas entregar o que o público pesquisa no motor de busca. Trata-se, também, de oferecer uma navegação agradável em todos os dispositivos, um conteúdo único e relevante, um carregamento rápido de páginas, enfim, valores que tornam a experiência do visitante memorável.

Se o seu site está fazendo bem aos visitantes, então o Google fará com que ele tenha uma boa posição em seu ranking.