Consultor de Marketing Digital em Ribeirão Preto | 16 anos de experiência

Sem dúvida nehuma o marketing digital é assunto indispensável quando o tema é como ter resultados positivos nos negócios. Contudo o marketing digital envolve vários temas tais como marketing de conteúdo, otimização para os mecanismos de busca, plataformas online, criação de conteúdo para as mídias sociais entre outros. Temas que para serem melhor trabalhado é preciso um especialista, no caso, um consultor de marketing digital em Ribeirão Preto.

A verdade é que para obter o resultado positivo que se deseja é preciso conhecer todas essas áreas para criar um planejamento organizado, com um plano de execução focado na jornada do consumidor e aplicação dos funis de vendas em cada etapa com análise constante.

Vamos conhecer cada uma das áreas que eu posso te ajudar como consultor de marketing digital em Ribeirão Preto

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Marketing de Conteúdo | Consultor de Marketing Digital em Ribeirão Preto

Marketing de conteúdo é o pilar do inbound marketing e consiste, essencialmente, em produzir conteúdos relevantes ou de impacto extremamente positivo na sua audiência alvo, sejam conteúdos educacionais, profissionais, tutoriais ou simplesmente conteúdos de entretenimento. Seja um Gary Vaynerchuck a produzir conteúdos para atrair novos clientes para a sua agência de marketing digital, seja uma Kéfera Buchmann a produzir vídeos de entretenimento que geram visualizações e, com isso, patrocinadores e dinheiro em anúncios, marketing de conteúdo começa e termina no momento em que você produz qualquer tipo de conteúdo.

Uma das grandes confusões em torno do tema marketing de conteúdo atrela-se ao conteúdo a produzir. Há profissionais ou empresas que acham que marketing de conteúdo significa escrever sobre o que as suas empresas fazem, as vantagens dos seus produtos, o quão fantásticas elas são, etc. Na realidade, o marketing de conteúdo é o oposto disso. É escrever sobre as dores do seu cliente, as suas dificuldades, entregar um conteúdo incrível sobre um determinado tema. Tudo isto sem pedir rigorosamente nada em troca.

Resumindo, o marketing de conteúdo é o processo de criação que faz com que, indiretamente, através de uma peça de conteúdo, você crie autoridade ou atraia potenciais novos clientes sem fazer qualquer tipo de marketing direto aos seus produtos/serviços. É falar sobre o seu nicho de mercado e o que os seus clientes precisam.

 

 

Conteúdo para Redes Sociais | Consultor de Marketing Digital em Ribeirão Preto

O planejamento de ações e conteúdo para as redes sociais tem como objetivo posicionar e reposicionar marcas nessas novas mídias. Para tanto, é desenvolvido um trabalho voltado para o adequado relacionamento das empresas com seu público externo, por meio de conteúdo especializado e direcionado para atender às demandas dessa audiência. Esse relacionamento, atrelado a ações promocionais nas redes, ajuda a marca aumentar a sua fatia de mercado, bem como a melhorar sua imagem, fidelizar clientes e incrementar as vendas.


É importante destacar que as mídias sociais potencializaram as formas de interação entre os consumidores, que, nesses ambientes, passam a ser formadores de opinião para o seu círculo mais próximo e até mesmo para usuários mais distantes. Dessa maneira, a empresa que pretende interagir com esses clientes deve contar com um planejamento e uma gestão de conteúdo adequados para a sua presença nas redes sociais.

 

SEO (Otimização para os Mecanismos de Busca) | Consultor de Marketing Digital em Ribeirão Preto

Search Engine Optimization ou em português “Otimização para os Motores de Busca” é o que chamamos carinhosamente de SEO, e consiste em basicamente aumentar a relevância dos sites para os motores de busca como Bing e Google. As otimizações são feitas com base em inúmeras técnicas básicas e avançadas com o objetivo de deixar todas páginas de acordo com as recomendações dos buscadores.

É um dilema comum entre empresas a contratação de uma agência especializada ou a qualificação do time interno de TI para fazer SEO no próprio site. Para acabar com a dúvida de uma vez por todas, levantei alguns pontos importantes de ambos os lados.

Quando pensamos em SEO Inhouse estamos falando em separar um time dentro da empresa somente para se qualificar e aplicar o SEO por conta própria. Em um primeiro momento pode parecer uma boa solução, pois não haverá a necessidade da contratação de uma agência, porém, agora vem o outro lado da moeda: o que chamamos de “out source“.

O algoritmo do Google muda entre 500 e 600 vezes por ano, conforme este artigo da Search Engine Land. Estar atualizado de tantas mudanças requer um trabalho árduo e contínuo, e sem a contratação de uma agência, é preciso contratar no mínimo 2 profissionais consultores de SEM (e ainda nem falei dos programadores). O custo mensal destes profissionais será muito mais alto que o valor de um consultor de marketing digital contratado. Então, definitivamente, contratar um consultor de marketing digital em Ribeirão Preto é a melhor opção!

Se você precisa de ajuda para criar o seu projeto online ou fazer melhorias entre em contato comigo pelo telefone (16) 99206-8966 

Cleber Barbosa | Consultor de marketing Digital em Ribeirão Preto