Consultoria Seo em Ribeirão Preto | Posicionamento no Google

Com mais de 16 anos de experiência no mercado de Marketing Digital atendendo mais de 200 clientes e trabalhando com consultoria de estratégias digitais, o trabalho de Consultoria Seo em Ribeirão Preto tem sido um dos pontos fortes dessa história.

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O que é o SEO?

SEO é a sigla para “Search Engine Optimization”, que em português significa “otimização para mecanismos de busca“, ou otimização de sites. Essa otimização é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. Resumidamente, SEO é uma estratégia de rankeamento de websites nos mecanismos de busca, como o Google. Você deve estar se perguntando o que são essas estratégias. Basicamente fundamentam-se em diversos fatores que tornam o conteúdo do site mais funcional e objetivo. São eles: tags (palavras-chave), artigos bem escritos, títulos chamativos para artigos, urls devidamente estruturados, entre outras coisas.

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O que minha consultoria de marketing digital pode fazer por você e pelo seu negócio?

Eu posso te ajudar a melhorar seus resultados e atingir seus objetivos criando práticas e estratégias personalizadas que são necessárias para impulsionar seu negócio.

Utilizando as Estratégias Digitais certas podemos potencializar seus canais digitais com estratégias de aquisição e retenção de clientes, como também construir sua autoridade e relevância de seu negócio na internet para que sua marca cresça ainda mais.

Minha consultoria utiliza Inbound Marketing e Growth Hacking utilizando um conjunto de estratégias de atração, para conquistar leads mais qualificados para seu negócio e usando a análise de dados (análise das métricas) para que cada ação de Marketing Digital possa ser mensurada, a fim de analisar resultados e criar as melhores estratégias.

Acredito no constante movimento entre criatividade, técnica e estratégia para a construção de um trabalho sólido e eficiente. O que me motiva é fazer a diferença no projeto de cada parceiro, para isso, dedicoo total energia a favor da performance.

 

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Algumas dicas de Seo que podem ajudar você a melhorar o desempenho do seu site:

 

1. URLs não amigáveis e otimizadas

Os usuários que utilizam os motores de busca encontrarão o seu site por alguns possíveis caminhos:

Diretamente, digitando o seu endereço na barra de pesquisa;
Organicamente, por meio de pesquisa no Google;
Referenciado, ou seja, por meio de algum link direto por anúncio ou indicação de outro site;
Social media e email marketing também são opções.

Uma URL não otimizada já reduz, e muito, as chances de seu website ter o endereço manualmente digitado por algum visitante mais paciente.

Além disso, esse descuido pode acabar diminuindo suas chances de rankeamento na primeira página, uma vez que a estruturação da URL é fator primordial para os mecanismos de buscas entenderem se um site pode, ou não, figurar entre os primeiros na busca do Google.

Busque links de fácil interpretação, como:

http://marketingdeconteudo.com/tecnicas-avancadas-de-seo

http://marketingdeconteudo.com/estrutura-de-urls

E nunca algo assim:

http://marketingdeconteudo.com/13-fazer-estrutura-de-url-pode-salvar-sua-vida123.

Perceba que, pela leitura dos dois primeiros links você já é capaz de entender exatamente do que será tratado no texto.

Se o seu site está hospedado no Wordpress, a correção desse tipo de erro é bastante simples. Instale o plugin Yoast para a plataforma e proceda para os ajustes necessários.

Algumas boas dicas para a configuração de seu link incluem:

Texto da URL de fácil leitura;

URL com palavra-chave do conteúdo;

Links curtos;

Remova caracteres complexos (á, ç, õ etc.);

Use no máximo 5 palavras;

Separe palavras com hifens.

 

2. Títulos desleixados

Antes de começarmos, é importante que você saiba que 8, em cada 10 pessoas, lerá o seu título. Parece ruim? Então espero que não se assuste quando souber que apenas 2 dessas 10 pessoas, lerão o conteúdo que você postou.

Imagine então como seriam esses dados se, para piorar a situação, você ainda colocasse um título nada chamativo, que espantasse o leitor de primeira?

Isso certamente não ajudaria no seu tráfego, e menos ainda o seu rankeamento.

É fundamental que você dedique algum tempo bolando um título persuasivo, capaz de sintetizar o conteúdo do seu post, com o tamanho certo.

E não é só isso: A palavra-chave principal do seu texto PRECISA estar no título se você quiser algum resultado orgânico.

Esforce-se por criar um título entre 55 e 65 caracteres atentando-se para manter a palavra-chave no ponto mais à esquerda possível.

Pode parecer bobagem, mas esse posicionamento também é um dos fatores que influenciam no rankeamento e no processo de leitura dos bots de mecanismos de buscas.

A não ser que isso afete qualidade do seu texto, nesse caso opte por ter um título com uma boa qualidade.

 

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3. Keyword Stuffing

Você já sabe a importância de se utilizar palavras chave em um conteúdo, tenho certeza disso.

Mas você sabia que o seu uso excessivo pode não ser bem visto pelo Google e pode trazer penalidades severas para sua página?

Acreditando que a simples presença da palavra escolhida seria o suficiente para garantir um bom posicionamento no Google, centenas e milhares de páginas começaram a tirar proveito da densidade de palavras-chave de maneira irresponsável.

Funcionava assim: Você criava um conteúdo irrelevante e, a cada 10 ou 15 palavras, adicionava a palavra-chave sem se preocupar com o contexto ou a qualidade do texto.

Resultado: Uma infinidade de conteúdos inúteis e sem qualquer apelo começou a se propagar pela web, gerando um abuso dessa funcionalidade.

Logo, o Google alterou suas políticas para rankeamento, e o uso indiscriminado das palavras-chave tornou-se motivo de penalidade para todo tipo de conteúdo.

Então, antes de sair espalhando palavras-chave pelo seu texto, lembre-se de que um dos maiores erros de SEO On Page é justamente o de ignorar a experiência do leitor.

Para um uso mais consciente desse recurso no seu texto, considere sempre:

Variações da palavra chave;

Inserção contextual;

Escaneabilidade;

Uso de Long Tail e Head Tail;

Definição de palavras-chave negativas.

 

4. Escaneabilidade mal planejada

Escaneabilidade é um fator fundamental na construção de seu conteúdo e, claro, na experiência do usuário.

Ele ditará a facilidade com que uma pessoa, que realiza a leitura do texto online, terá para absorver o conteúdo e percorrê-lo com os olhos.

Não só isso, a escaneabilidade também ajuda a tornar a leitura muito mais fluídica e garante que o usuário não saia do seu blog por conta da dificuldade de ler o seu texto.

Algumas dicas para garantir uma boa escaneabilidade em seu texto incluem:

Coloque intertítulos no texto;

Use negritos e itálicos;

Parágrafos curtos;

Use listas para facilitar a leitura;

Use imagens no conteúdo.

 

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5. LSI incompreendida

A Indexação Semântica Latente (ou LSI – Latent Semantic Indexing) é um dos fatores que o Google utiliza como referência na formulação de seu algoritmo para rankeamento, tendo, como base, a relação entre as palavras utilizadas em um conteúdo.

Funciona assim: Se você cria um conteúdo sobre “Conversão”, os robôs do Google farão uma varredura no seu texto para compreender do que ele trata.

Ao constatar outras palavras relacionadas a marketing digital, ele entenderá (matematicamente falando) que o texto não aborda conversão dentro de tópicos de religião ou informática, por exemplo.

Por isso, é fundamental que você foque no uso contextual de palavras-chave e suas variações dentro do conteúdo, fazendo o máximo para que seu texto esteja recheado de termos e expressões que não fujam no assunto principal.

Uma boa alternativa é usar o SEMRush para conferir a palavra-chave e suas variações, e daí escolher as alternativas com maior índice de busca.


6. Meta descriptions mal formuladas

A meta description, é uma pequena sinopse do seu conteúdo que será utilizada como preview do na hora que ele for apresentado em alguma pesquisa no Google, e fundamental para o rankeamento de sua página.

Use desse espaço (que pode ser encontrado entre as tags do seu conteúdo, ou no campo específico para isso, caso você utilize o Wordpress) para apresentar o conteúdo da página de maneira resumida e convidativa.

Lembre-se de que esse será o primeiro contato do usuário com o seu texto nas páginas de resultados do Google, e ele precisará ser atraente de modo a convencer o leitor a clicar no seu conteúdo, e não no do concorrente.

Por isso, invista nas meta descriptions e tire um tempinho para elaborar algo realmente interessante!

 

Fonte: https://pt.semrush.com/blog/9-erros-de-seo-on-page-que-estao-sabotando-os-seus-rankings/

 

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