Especialista em marketing digital, nos últimos anos com os avanços tecnológicos e com a evolução da internet o especialista em marketing digital se tornou imprescindível para ajudar a construção e acompanhamento de um planejamento de marketing online que atinja os resultados esperados, através de análise constante  dos Kpis, testes a/b e outros elementos do marketing digital e inbound marketing.

 

especialista em marketing digital

Especialista em Marketing Digital

Sem dúvidas, trabalhar com marketing digital é um prazer que tenho ao longo dos anos, contudo eu aprendi nessa caminhada que para entender esse tema e conquistar resultados siginificativos é preciso compreender alguns pontos específicos com um maior entendimento.

Pontos como por exemplo: marketing de conteúdo, SEO, marketing de trafégo pago, marketing de mídia social, marketing de email, otimização de taxa de conversão, jornada do consumidor, funil de vendas entre muitos outros temas.

O marketing digital compreende o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e marketing aplicada aos meios digitais. Atualmente, a internet é o meio digital fundamental para ações de marketing, e a popularização das redes sociais tornou isto ainda mais essencial para as empresas.

Desenvolvimento de sites, e-mails marketing, links patrocinados, SEO e campanhas em redes sociais – conhecendo o cenário da comunicação digital, compreendemos os desafios de um profissional que é responsável por conhecer todos esses meios e planejar ações que levem a mensagem da marca ao consumidor.

Um especialista em marketing digital deve conhecer o seu consumidor, saber onde ele se concentra e o que ele busca nos meios digitais, para então construir ações de relacionamento com este público focando nos objetivos estratégicos de marketing pré-estabelecidos.

A aproximação com os usuários exige um trabalho intenso e bem planejado. Conhecer bem as ferramentas de SEO é um diferencial para esse profissional, pois facilita a busca por grupos de consumidores em potencial e utiliza suas preferências a fim de formar uma abordagem personalizada.

Os meios digitais também têm como característica a interatividade, que é bem recebida pelo público e traz bons resultados à comunicação da empresa. Caberá ao analista de marketing estudar e propor a maneira ideal de estabelecer tal interatividade diante de ferramentas como blogs, aplicativos e redes sociais, por exemplo.

O especialista em marketing digital deve conhecer as técnicas de comunicação e marketing que comunicam diferentes públicos nas mais diversas plataformas e linguagens. Quanto mais amplo for o seu conhecimento, mais versáteis serão os seus trabalhos e soluções.

Desde 1999 trabalho com desenvolvimento pessoal e desde 2002 com marketing digital, com a fusão do conhecimento dessas duas áreas criei um método que melhora significativamente os resultados nas seguintes áreas: Funil de Vendas, Jornada e comportamento do Consumidor, Posicionamento no Google (SEO), Marketing de Contéudo, Mídias Sociais com Alto Impacto e Engajamento, Plano de Negócios, Lançamento de Produtos Online e Estratégias práticas para ganhar mais tempo para melhorar a qualidade de vida.

 

Coaching

 
O que é coaching? Coaching  é a melhor e maior metodologia de desenvolvimento e capacitação humana. É um processo que aliado a diversas ciências como a Psicologia, Neurociência, Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Neuroanatomia, entre outras, visa o alcance de resultados permanentes em qualquer contexto, seja pessoal ou profissional.
Coaching  abrange um conjunto de conhecimentos, técnicas, vivências e mais de 100 ferramentas eficazes, que têm por objetivo a conquista de metas e objetivos de forma rápida e precisa. É um processo que proporciona expansão de performance profissional e produtividade.

O Coaching  é uma ferramenta de desenvolvimento de habilidades e capacidades de forma contínua e com resultados excelentes. Qualquer pessoa que deseja conquistar objetivos, encontrar novas soluções, traçar novos planos, alcançar o crescimento profissional ou mudar de carreira, pode buscar a ajuda de um profissional coach para:
• Se desenvolver como líder ou executivo.
• Aumentar os resultados.
• Aumentar o autocontrole e autoconfiança.
• Desenvolver um novo negócio.
• Melhorar sua gestão de tempo aumentando sua produti¬vidade.
• Encontrar o caminho para a sua realização profissional.
• Autoconhecimento e empoderamento pessoal.
• Reforçar e potencializar o seu comportamento positivo.
• Ter mais autonomia na tomada de decisões.
• Melhorar o relacionamento interpessoal.
 
 

Coaching de Marketing Digital e Coaching de Negócios Digitais

Aliado a minha experiência no marketing digital e consultoria de negócios online, atuo como coach na área do marketing digital ajudando meus clientes a desenvolver projetos e aplicar as ações necessárias para a execução do planejamento para alcançar os resultados pretendidos no mercado online.
Meu trabalho vai além do operacional, eu ajudo meus clientes a entender a importância de pensar digital através da perspectiva do seu futuro cliente (da sua persona) entendendo todo o processo que é necessário para que seu negócio tenha sucesso.
Através desse sistema ajudo meus clientes com as ferramentas e metodologia do coaching, orientando cada passo que é dado nas áreas de operação, execução, investimento e planejamento. Se você busca ajuda para criar ou melhorar seu negócio online fale comigo.
 

Viver de Internet

 
Ao longo da minha história profissional conheci diversos modelos de negócios e participei de vários projetos online. Conheci milhares de pessoas nesses mais de 16 anos e aprendi como ajuda-los em seus projetos e realização de sonhos. Não foi um processo fácil mas foi um grande aprendizado com as experiências que obtive nas pequenas, médias e grandes empresas que ajudei. Neste vídeo falo um pouco sobre a minha história e como é possível viver de internet. Se você gostaria de aprender como viver de internet assista o vídeo e conheça um pouco mais da minha história. Acredito que poderei ajudar você. (Link do Vídeo em breve)
 
 

Consultoria de Inbound Marketing 

 O Inbound Marketing é um conjunto de táticas e ações que desenham a estratégia que têm o objetivo de atrair pessoas em potencial que possam a vir ser clientes e guiá-los até o momento da compra. Pois, muitas das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, ainda não sabem que a sua empresa ou seu negócio existe, e às vezes, sequer imaginam que precisam do que você vende ou faz.

Então, por meio dessa metodologia com as estratégias de marketing digital, identificamos quem são essas pessoas, criamos materiais que possam interessá-las e conseguimos o contato delas com a sua permissão. Depois disso, começamos um trabalho de nutrição, que desperta o interesse de compra e cria um forte relacionamento entre marca e consumidor.
 
 
 

Inbound Marketing é adequado para qualquer negócio?


Sim. Ao abastecer ou melhor dizendo, nutrir o seu potencial cliente, ou seja, alguém que compraria os seus produtos ou serviços, o educamos sobre o mercado de atuação da sua empresa ou do seu negócio. Assim, você começa a ensinar (algo que transmite credibilidade) antes de tentar vender. Isso funciona muito bem quando o projeto é planejado e organizado.

Essa atitude, de se relacionar primeiro e só depois fazer uma oferta, é viável e recomendada para qualquer segmento, incluindo grandes varejistas ou negócios ultrasegmentados, como restaurantes, escolas, consultorias entre outros modelos de negócio.

Portanto, não importa o segmento. A sua empresa ou seu negócio pode se tornar referência no mercado, através da educação de clientes, e fazê-los procurar por seus produtos ou serviços no futuro.
 
 

Como funciona meu trabalho de Inbound Marketing para meus clientes?


Meu trabalho de Inbound Marketing engloba estratégias fortes e consistentes, que são elaboradas com a finalidade de gerar resultados para o seu negócio! Para isso, divido o projeto em quatro frentes:


Atração: levamos mais visitantes para o seu site;
Relacionamento: nutrimos os leads com informações de valor;
Conversão: qualificamos os leads para a compra;
Análise: identificamos melhorias e ajustamos o necessário.

 


No nosso projeto, além de fazer um planejamento que considera as especificidades e necessidades de cada negócio, ainda nos preocupamos em aplicar técnicas de SEO e executar um processo 360º, que envolve:

-geração de tráfego;
-produção de conteúdo;
-gestão de mídia;
-criação de Landing Pages;
-gerenciamento de leads;
-automação de marketing inteligente;
-disparo de e-mails marketing entre outras ações e ferramentas.

 

Fale comigo agora por Whatsapp, clique: http://bit.ly/marketing-digital-ribeirao-preto

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