Olá, tudo bem?

Nesta seção você verá vários termos e pontos importantes dentro do marketing digital. E em breve, cada um deles terá uma explicação específica através de páginas personalizadas com conteúdos personalizados, como textos e vídeos. Espero que cada conteúdo desse possa ajudá-lo para a aprender sobre marketing digital e como usá-lo para ter resultados com a internet para seu negócio, sua empresa, sua loja virtual, suas redes sociais ou para você.

Entenda que em um mundo tão concorrido na disputa de atenção, as redes sociais são destaque, contudo elas não são o único caminho para ter resultados nesse universo digital.

Existem muito meios e principalmente: processos.

Os processos fazem toda a diferença. Sabe por quê? Porque eles são os que definem os caminhos que levam você até o objetivo que deseja chegar. Lembre-se que cada pessoa tem características diferentes umas das outras, por isso cada pessoa tem uma jornada diferente para chegar ao sucesso. Nunca se esqueça disso.

Espero que essas explicações ajudem e fique a vontade me enviar qualquer dúvida para meu email de contato. Um abraço e até a próxima.

O que é marketing digital?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Difere-se do marketing tradicional por envolver o uso diferentes canais online e métodos que permitem a análise dos resultados em tempo real.

O que é tráfego direto?
Tráfego direto é todo o tráfego para um site que o Google Analytics não encontra dados para interpretar como vindo de um canal específico. Pode ser porque o usuário digitou a URL diretamente na barra de endereço, porque clicou em um link não parametrizado ou por outros problemas.

O que é inbound marketing?
Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.

O que é outbound marketing?
O Outbound Marketing, ou “marketing tradicional”, por sua vez tem como principal objetivo trazer clientes oferecendo serviços ou produtos. A ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa.

O que é funil de vendas?
Funil de vendas é uma representação das etapas que um potencial cliente passa, desde o primeiro contato com a empresa até o fechamento da venda. Normalmente um funil de vendas (ou pipeline) é dividido em 3 etapas: topo de funil (ToFu), meio de funil (MoFu) e fundo de funil (BoFu).

O que é seo?
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

O que é Web Core Vitals?
Core Web Vitals é o nome das métricas criadas pela equipe do Google para mensurar a experiência do usuário nos sites. As 3 Core Web Vitals são: Largest Contentful Paint (LCP), First Input Delay (FID) e Cumulative Layout Shift (CLS), que avaliam velocidade, interatividade e estabilidade visual, respectivamente.

O que é landing page?
Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de aterrissagem ou páginas de conversão, as Landing Pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão.

O que é automação de marketing?
Automação de Marketing é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Podemos considerar a Automação de Marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar os leads até o momento da compra.

O que é email marketing?
Email Marketing é toda comunicação via email que acontece entre uma empresa e seus contatos ou clientes. Uma campanha de Email Marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções, conteúdos etc. Em geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo de emails.

O que é LGPD?
LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil, sancionada em agosto de 2018. A LGPD estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.

O que é CRM e Vendas?
CRM, sigla para Customer Relationship Management, é um sistema de vendas para registrar e organizar todos pontos de um contato que um consumidor tem com o vendedor de uma empresa. O CRM também é importante para fazer abordagens mais eficientes, já que armazena todo o histórico do cliente potencial.