O que é Facebook Ads?

Consultoria Facebook Ads - O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook que oferece uma grande variedade de formatos de anúncios. É extremamente eficaz graças às diversas opções de segmentação disponíveis para os anunciantes o que gera maior número de conversões.

 

O Facebook Ads é hoje uma das mídias pagas mais eficientes para o Marketing Digital. Os seus anúncios possuem uma grande variedade de formatos para a campanha, não se limitando apenas aos textos. Isso gera maiores possibilidades de conversão de acordo com o seu público.

 

Além disso o poder de segmentação do Facebook Ads é enorme e você pode detalhar para a ferramenta o perfil do público que você deseja alcançar.

 

Consultoria Facebook Ads

 

O Facebook

O Facebook é a maior rede social de todo o mundo, contando com 2 bilhões de usuários ativos em todo mundo.

 

Nele, é possível criar um perfil pessoal ou uma Fan Page, e interagir com outras pessoas conectadas ao site, através de trocas de mensagens instantâneas, compartilhamentos de conteúdos e as famosas “curtidas” nas postagens dos usuários.

 

Além de executar estas funções, também é possível participar de grupos, de acordo com seus interesses e necessidades, dentro da rede social.

 

Atualmente, é uma das formas mais utilizadas entre aqueles que acessam a internet, para se conectar com outras pessoas e também para realizar buscas rápidas de informações, além de funcionar como espécie de centralizador de contatos.

 

 

Recursos

Atualmente, o Facebook apresenta uma série de recursos que deixam a experiência do usuário mais completa e também mais divertida.

Além disso, as atualizações no site são constantes, e volta e meia, novos recursos são adicionados.

 

 

Separamos os principais:

 

Consultoria Facebook Ads - Personalização

Quando se cria uma página pessoal no Facebook, é possível personalizá-la de acordo com suas preferências, adicionando uma foto de perfil, que permite que os outros te identifiquem melhor, e uma foto de capa.

 

Caso você possua uma Fan Page, é possível utilizar estes recursos de acordo com sua estratégia de marketing e com a identidade visual de sua marca.

 

Você possui dificuldades para iniciar uma estratégia de marketing para sua empresa, no Facebook? Saiba mais neste kit gratuito que preparamos especialmente para você!

 

 

Consultoria Facebook Ads - Adicionar amigos

A possibilidade de adicionar e se conectar a seus amigos e conhecidos, não só de sua cidade, mas de todo o mundo, é a grande chave das redes sociais, já que todas elas giram ao redor do relacionamento entre pessoas.

 

Mas lembre-se que apenas as páginas pessoais possuem este recurso! Nas Fan Pages, ao invés de amigos, você terá fãs que irão curtir sua página e interagir com suas postagens.

 

Nunca crie uma conta pessoal para divulgar sua marca ou empresa! Além do fato de que a página pessoal possui um número limitado de amigos que podem ser adicionados, esta ação viola as diretrizes do Facebook.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Chat

O chat é a maneira mais prática e rápida de se comunicar, não apenas com seus amigos, mas com outras pessoas que estão cadastradas na rede.

 

Nele, é possível enviar mensagens em tempo real, além de compartilhar imagens, vídeos, links, áudios, arquivos e enviar gifs, figurinhas e a localização atual do usuário.

 

O recurso lembra o serviço de mensagens instantâneas MSN, que foi, aos poucos, sendo substituído por outros produtos, como Skype, chats de redes sociais e também o aplicativo de celulares, Whatsapp, que foi comprado pelo Facebook, no ano de 2014.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Curtir Páginas

 

Quando se curte uma página, é possível acompanhar as atualizações e também novidades que são postadas nela.

 

O interessante das páginas do Facebook, é que elas dão uma maior visibilidade para o proprietário e permitem que o público interaja diretamente através de comentários, curtidas e mensagens.

 

Além disso, sua conta pessoal mostra as páginas curtidas, indicando quais são suas preferências. É uma ótima maneira das outras pessoas te conhecerem melhor, não é mesmo?

 

Sabemos bem que as páginas não são a única opção que pode ser curtida dentro da rede social. O botão ‘’curtir’’, já virou uma marca registrada e pode ser usado como interação em publicações em geral.

 

Recentemente, outros botões foram incorporados a esta opção, para que o usuário possa expressar que amou determinada publicação, ou que se sentiu triste ao visualizá-la.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Compartilhar Conteúdo

 

A possibilidade de compartilhar conteúdos com outras pessoas conectadas à você, é provavelmente a maior das interações dentro do website.

 

Ao compartilhar um conteúdo, você pode dividir informações, novidades, opiniões e notícias com outros usuários.

 

Também é possível compartilhar fotos, pessoais ou não, diretamente pelo Facebook, ou através da integração com o Instagram, que também foi comprado por Mark em 2012.

 

Nos conteúdos compartilhados, ainda é possível marcar amigos, mostrar a localização atual e “adicionar uma atividade”, como algo que você está assistindo, como você está se sentindo, uma causa que você está apoiando, ou um livro que você está lendo, por exemplo.

 

A pouco tempo atrás, um novo recurso também foi adicionado ao selecionar a opção de atualização de status.

 

Nele, é possível realizar uma transmissão em vídeo ao vivo. Ou seja, é possível gravar algo que está acontecendo em tempo real, enquanto outros usuários interagem com você. Após terminar, seu vídeo permanece em sua linha do tempo.

 

 

Consultoria Facebook Ads - Aplicativos

Os aplicativos do Facebook são ferramentas de interação que podem ser desde jogos, brincadeiras e testes que são integrados à sua conta, até abas que podem ajudar seu negócio, dentro de sua página.

 

E quando falamos de abas para Fan Pages, as opções são inúmeras. Indo desde personalização da mesma, até geração de Leads, por meio de um Like Gate, que mostra conteúdos diferentes para quem curte e para quem não curte a página.

 

 

Estatísticas

As estatísticas do Facebook vem crescendo de forma estrondosa desde sua criação, e quando falamos que ele é o site mais acessado do mundo, não estamos de brincadeira!

 

Segundo dados atualizados deste ano, a rede social conta com 99 bilhões de usuários ativos mensais, e 89 bilhões de usuários móveis ativos mensais. Em segundo lugar, temos o Whatsapp e em terceiro, o Instagram, também do Facebook.

 

O Brasil é o terceiro país que mais possui usuários conectados no mundo, sendo que, a cada 10 brasileiros com acesso à internet, 8 possuem uma conta.

 

Esse dado nos mostra, mais uma vez, como é importante que as empresas estejam presentes nessa rede para que possam ser vistas e para que possam fazer a divulgação da própria marca.