Digital Marketing Consultant - Com mais de 16 anos de experiência em marketing digital no desenvolvimento de projetos online tais como criação de sites, campanhas de marketing online e planejamento estratégico de marketing digital.

 

Digital Marketing Consultant

 

Segue alguns dos serviços de marketing digital que ofereço:

Gestão de Redes Sociais: Contempla o planejamento das publicações para gerar leads e vendas.

Marketing de Conteúdo: Desenvolvimento de conteúdos para todos as mídias on-lines. São: redações, imagens, vídeos, tudo com muita estratégia e criatividade

SEO & SEM: SEO: Otimização dos Mecanismos de Buscas. SEM: Campanhas de anúncios patrocinadas no Google ADS

Consultoria e Assessoria: Sessões mão na massa que servem para identificar falhas e realizar otimizações nos processos de inbound marketing e vendas.

Criação e desenvolvimento de Site: Projetos específicos para websites e portais complexos que exigem planejamento, cronograma e prazos de entrega.

Inbound Marketing: O Inbound Marketing se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento que pode ser duradouro.

Growth Hacking: marketing orientado a experimentos.

 

Digital Marketing Consultant | Consultor de Marketing Digital

Sem dúvidas, trabalhar com marketing digital é um prazer que tenho ao longo dos anos, contudo eu aprendi nessa caminhada que para entender esse tema e conquistar resultados siginificativos é preciso compreender alguns pontos específicos com um maior entendimento.

Pontos como por exemplo: marketing de conteúdo, SEO, marketing de trafégo pago, marketing de mídia social, marketing de email, otimização de taxa de conversão, jornada do consumidor, funil de vendas entre muitos outros temas.

O marketing digital compreende o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação e marketing aplicada aos meios digitais. Atualmente, a internet é o meio digital fundamental para ações de marketing, e a popularização das redes sociais tornou isto ainda mais essencial para as empresas.

Desenvolvimento de sites, e-mails marketing, links patrocinados, SEO e campanhas em redes sociais – conhecendo o cenário da comunicação digital, compreendemos os desafios de um profissional que é responsável por conhecer todos esses meios e planejar ações que levem a mensagem da marca ao consumidor.

Um especialista em marketing digital deve conhecer o seu consumidor, saber onde ele se concentra e o que ele busca nos meios digitais, para então construir ações de relacionamento com este público focando nos objetivos estratégicos de marketing pré-estabelecidos.

A aproximação com os usuários exige um trabalho intenso e bem planejado. Conhecer bem as ferramentas de SEO é um diferencial para esse profissional, pois facilita a busca por grupos de consumidores em potencial e utiliza suas preferências a fim de formar uma abordagem personalizada.

Os meios digitais também têm como característica a interatividade, que é bem recebida pelo público e traz bons resultados à comunicação da empresa. Caberá ao analista de marketing estudar e propor a maneira ideal de estabelecer tal interatividade diante de ferramentas como blogs, aplicativos e redes sociais, por exemplo.

O especialista em marketing digital deve conhecer as técnicas de comunicação e marketing que comunicam diferentes públicos nas mais diversas plataformas e linguagens. Quanto mais amplo for o seu conhecimento, mais versáteis serão os seus trabalhos e soluções.

Desde 1999 trabalho com desenvolvimento pessoal e desde 2002 com marketing digital, com a fusão do conhecimento dessas duas áreas criei um método que melhora significativamente os resultados nas seguintes áreas: Funil de Vendas, Jornada e comportamento do Consumidor, Posicionamento no Google (SEO), Marketing de Contéudo, Mídias Sociais com Alto Impacto e Engajamento, Plano de Negócios, Lançamento de Produtos Online e Estratégias práticas para ganhar mais tempo para melhorar a qualidade de vida.

 

DIGITAL MARKETING CONSULTANT | SOU ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL ESPECÍFICO PARA NOVOS NEGÓCIOS

Muitos prestadores de serviços de marketing e publicidade mensuram seus resultados com métricas de alcance, número de seguidores, likes e acessos ao site. São todos números relevantes, mas qual é o real impacto disso no seu negócio? Isso trouxe uma venda nova? Quanto de receita veio por meio dessas métricas neste mês?