O Inbound Marketing, muito conhecido também como Marketing de Atração, corresponde a um conjunto de estratégias que tem como objetivo, atrair e converter clientes. Pode parecer complicado em um primeiro momento, mas trata-se de técnicas não tão agressivas de relacionamento com prospects que visam facilitar o processo de venda a médio prazo, tudo isso por meio do relacionamento e educação do consumidor, oferecendo sempre conteúdos que sejam realmente relevantes.


Desta forma, as técnicas de Inbound Marketing despertam gradativamente o interesse de um potencial cliente, utilizando, na prática, conteúdos ricos e muito bem escritos. Esses conteúdos não são invasivos como as estratégias de venda agressiva (Outbound), pois, utilizam a abordagem de permissão (Inbound), contribuem imensamente na confiança e na tomada de decisão de compra, proporcionando o início de um bom relacionamento com o potencial cliente.

 

O Inbound Marketing segue cinco etapas para garantir um resultado efetivo. São elas:
- Atração;
- Conversão;
- Relacionamento;
- Venda;
- Análise.


Mas, respondendo à pergunta inicial, será que vale a pena investir em Inbound Marketing para o seu e-commerce? Sim, com toda certeza! Existem inúmeras vantagens para as lojas virtuais apostarem em Inbound Marketing, contribuindo para a conversão e aumento das vendas à médio e longo prazo. Aqui, podemos destacar os seguintes benefícios:


- Aumento da visibilidade do e-commerce (tráfego);
- Atração de clientes realmente interessados no produto;
- Aumento da taxa de conversão;
- Produção de conteúdos que fazem a diferença;
- Geração de leads e aumento da base;
- Maior credibilidade;
- Segmentação eficiente;
- Ótima mensuração de resultados.


Pense que a utilização das estratégias de Inbound Marketing pode ser o início de um duradouro relacionamento com os seus futuros clientes e que, ganhar a confiança de qualquer pessoa exige tempo e paciência.

 

Consultoria Inbound Marketing

A nossa consultoria é um serviço de suporte às organizações e seus gestores no sentido de auxiliá-los a entender e definir quais são as estratégias de inbound marketing necessárias para alcançar os objetivos com sucesso.


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BENEFÍCIOS AO INVESTIR EM UMA CONSULTORIA 
- Olhar externo é fundamental para o crescimento do seu negócio.
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