Quais são os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro? Sem dúvida nenhuma a resposta a essa pergunta não será um texto curto. Nos dias atuais existem muitas oportunidades surgindo com os avanços tecnológicos. Na revista exame saiu uma matéria que disse que "Só na área de informática, o Brasil precisará qualificar 368 mil profissionais de nível superior até 2023, segundo o Mapa do Trabalho Industrial, divulgado hoje pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A pesquisa mostra uma necessidade de mais de 709 mil profissionais nos próximos quatro anos, apenas de nível superior.

De acordo com o estudo, as profissões ligadas à área de tecnologia estão entre as que mais vão crescer em demanda de qualificação, mas, ao todo, o SENAI prevê que o Brasil vai precisar capacitar 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação profissional e aperfeiçoamento até 2023."

 

 melhores negocios para abrir com pouco dinheiro

 

Contudo, indo mais longe, além dessa notícia também temos alguns modelos de negócios tradicionais tais como:

 

Melhores negócios para abrir com pouco dinheiro

 

Marmitas

O ramo alimentício, quando pensamos em investimentos mais simples que restaurantes, são uma ótima alternativa para abrir um negócio com pouco dinheiro, e sem dúvida o ramo alimentício é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Se você tem paixão em cozinhar, então essa é uma grande oportunidade para unir o útil ao agradável.

Como ultimamente o dia a dia de todos tem se tornado cada vez mais corrido, a procura por refeições prontas – e preferencialmente saudáveis – está crescendo muito, abrindo uma grande frente para esse tipo de mercado.

O investimento inicial é baixo, mas é sempre interessante investir para proporcionar um constante desenvolvimento do seu próprio negócio.

Lembrando que nesse ramo é preciso ser muito cuidadoso, pois trabalhar com alimentos envolve a saúde das pessoas que os consomem.

 

Refeições congeladas

Apostar em refeições congeladas também é uma alternativa rentável e que pode ser começada com pouco dinheiro, sendo até mais simples que o negócio anterior.

Isso porque a comida congelada pode ser preparada antes, não precisando estar fresca e a taxa de perda de alimentos é muito menor.

Será preciso estudar um pouco antes de começar esse negócio, pois não são todos os alimentos que podem ser congelados sem perder seu sabor, consistência e nutrientes.

Também será preciso investir em mais freezers e embalagens adequadas para que os alimentos sejam armazenados de maneira correta.

 

Pequena clínica de estética

Se você quer começar um negócio com pouco dinheiro a clínica de estética pode ser uma saída. Principalmente porque essa área raramente é afetada pelas crises e se encontra em constante ascensão. Milhares de clínicas de estética faturam alto no país todo ratificando o fato que esse ramo é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Para uma clínica de estética é preciso investir em cursos e, talvez, essa seja a parte de mais demande dinheiro no início. Também é preciso ter uma sala específica para atender os clientes, mas se em sua casa há um quarto vago ele pode servir no início.

Tirar sobrancelhas, limpeza de pele e outros procedimentos estéticos têm uma ótima margem de lucro, então talvez seja uma boa alternativa.

Para que o negócio seja de sucesso é preciso sempre buscar se especializar mais e mais, acompanhando as tendências e novas tecnologias.

 

Cabeleireiro

Cortar cabelos, assim como o item anterior, exige muita técnica, prática e experiência. Caso você não tenha nenhuma dessas características é preciso fazer muitos cursos antes de iniciar os trabalhos.

Esteja ciente de que está realmente pronto para ser cabeleireiro, pois o negócio só será realmente de sucesso se os clientes ficarem satisfeitos.

O investimento não é dos mais altos, é preciso apenas bons produtos de cabelo, secador e tesouras profissionais, lavatório para lavar o cabelo dos clientes, escovas, toalhas…

 

Food Truck

O Food Truck não é dos investimentos mais baratos dessa lista, mas com toda certeza não é um investimento muito caro. As vans são equipadas e isso traz um gasto a mais, porém a versatilidade desse negócio pode compensar.

Aqui você pode escolher o que mais gosta e tem experiência em fazer, pode apostar em um food truck de hambúrgueres artesanais, pastéis, comida japonesa, Italiana, sorvetes gourmet, enfim, a criatividade não tem limites aqui.

Nunca se esqueça que o ramo alimentício é um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

 

Doces e bolos

O mercado de bolos e doces é algo muito antigo, mas nunca sai de moda e sempre há muita demanda. Os bolos podem começar a serem feitos na sua própria casa ou, caso queira dar um ar mais profissional, alugar algum local pode ser interessante.

Fazer bolos e doces é um negócio de pouco dinheiro, será preciso investir em fornos, formas, ingredientes de qualidade e até mesmo cursos para aprimorar as técnicas.

Bolos e doces gostosos e bem decorados são a chave para um negócio de sucesso. Os pedidos sempre vêm em datas festivas, normalmente com muitas pessoas presentes, o marketing se faz automaticamente quando as pessoas experimentam algo gostoso!

 

Ateliê de costura

Para ter um ateliê de costura de sucesso é preciso pouco dinheiro, de criatividade, experiência, bom gosto e conhecimento das tendências.

Como não é algo com muita ênfase hoje em dia, é preciso de mais visibilidade, então o investimento de alugar uma sala no centro da cidade ou em algum local mais movimentado pode ser necessário.

Faça produções próprias, disponibilize alguns desenhos exclusivos, exponha as criações em vitrines e sempre tente apostar em uma decoração chamativa e criativa para que as pessoas tenham curiosidade nas suas criações.

 

Venda de produtos importados

Abrir um negócio de produtos importados é muito lucrativo, mas é necessário ter algum dinheiro para poder investir nas viagens no exterior. Talvez esse seja um dos melhores negócios para abrir com pouco dinheiro.

Esse negócio pode ser feito em lojas físicas, online ou até mesmo nos dois. Se você tiver bom gosto e for antenado em todas as tendências, muito provavelmente terá um negócio de sucesso.

Você pode apostar em roupas de marcas, shampoos, cremes, perfumes, utensílios de cozinha, aparelhos eletrônicos, etc.

Mesmo acrescentando o custo da viagem nos produtos ou até mesmo com a alta do dólar, muitas coisas se tornam extremamente rentáveis, pois produtos importados comprados no Brasil têm um preço muito elevado.

 

Negócios Digitais

Quando pesquisamos quais são os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro, encontramos alguns modelos, no entanto vale lembrar que o marketing digital e a inovação também são áreas que podem lhe ajudar a fatura um bom dinheiro online. Muitas pessoas tem montado seus negócios na internet através de sites e também de redes sociais. Existem vários modelos de negócios. Caso você deseje abrir um negócio online e ainda está com dúvida sobre quais são os melhores negócios para abrir com pouco dinheiro na internet, sugiro que saiba mais sobre o Alex Vargas

O Alex Vargas criou um método passo a passo para criar um negócio online que além de orientar como criar um negócio, ele também ajuda a entender esse universo da internet e ainda fornece várias idéias e modelos aplicáveis de como montar um negócio online.

Visite o site dele e saiba mais: https://formulanegocioonline.com/.