O que é um lead - Um Sales Lead ou prospecto é um usuário que demonstra interesse em seu produto ou serviço e tem uma alta probabilidade de se tornar um cliente, ou seja, fazer uma compra ou contrato. Esse interesse se manifesta ao compartilhar suas informações de contato com você, como seu e-mail ou perfil nas redes sociais, o que permite lhe enviar informações adicionais.

Essa definição pode variar um pouco dependendo do setor em que é usada. Por exemplo, para algumas empresas, um lead é um usuário prestes a fazer uma compra, enquanto que no Marketing Digital é qualquer usuário que forneça suas informações de contato.

Apesar dessas diferenças, o que não muda é que o lead é um usuário que entrou no nosso funil de vendas e agora temos uma maneira de rastreá-lo.

 o que e um lead

O que é um lead - Para que servem os leads?

No Marketing Digital moderno, a quantidade de informação disponível faz com que os consumidores pesquisem por si mesmos nas redes sociais, guias de compras, sites de comparação, vídeos de outros usuários, entre outros, tudo o que ele precisa saber antes de comprar algo.

De fato, é muito provável que a maioria dos consumidores já tenha entre 60% e 90% da Buyer’s journey percorrida no momento em que eles entram em contato com você. Mas ter todas essas informações do outro lado da tela é o equivalente a percorrer um corredor infinito de vitrines, sem nenhum tipo de interação.

Gerar leads é uma forma de convidá-los gentilmente para que entrem e vejam seus produtos, promover um diálogo e assim oferecer informações e promoções que lhes interessem. Ou seja, os leads servem para dar atenção aos seus clientes em potencial.

 

O que é um lead | Como os leads são gerados?

A geração de leads não é coletar e-mails de todos os seus visitantes, mas apenas daqueles que têm um valor como clientes potenciais. Normalmente, esses usuários acessam seu site por meio de um anúncio (SEM) ou uma pesquisa no Google (SEO), esperando se beneficiar das informações que você oferece.

Aqueles que foram atraídos pela publicidade chegam a uma landing page que através de textos persuasivos convidam o usuário para se cadastrar em troca de alguns benefícios. Por outro lado, aqueles que chegaram pelo SEO recebem um conteúdo adicional com mais valor (como uma publicação para download ou um recurso multimídia) em troca de suas informações de contato. Esses convites são comumente chamados de “Lead magnets“.

Após criar um banco de dados de leads, ele deve ser dividido e classificado de acordo com as três seções do funil de vendas, a fim de enviar a cada uma delas as informações e promoções mais eficazes.

 

O que é um lead | Quantos leads devo gerar?

O objetivo final do Marketing é aumentar suas vendas e, portanto, o número de leads que você recebe não é tão importante quanto sua qualidade.

É muito fácil gerar grandes quantidades de “leads” usando técnicas eticamente questionáveis, como o Lead Shaming ou falsas promessas, mas é muito provável que quase todos os usuários que forneçam seu e-mail por meio dessas táticas acabem marcando suas mensagens como spam na primeira oportunidade. Essas práticas agressivas só conseguem gerar rejeição nos usuários que realmente valem a pena.

Portanto, embora seja uma boa ideia estabelecer uma meta de leads gerados, dependendo de seus indicadores de tráfego, é mais importante conhecer as necessidades do seu Buyer persona e definir uma meta de porcentagem de conversão.

 

Você precisa da ajuda de um especialista?

A geração de leads é um objetivo muito comum em campanhas de Marketing Digital. Na Workana você pode encontrar, em questão de minutos, freelancers com vasta experiência no desenvolvimento de campanhas de Marketing eficazes.

Um especialista em Marketing online pode determinar quais tipos de leads magnets sua empresa precisa desenvolver e onde você pode colocá-lo. Um designer gráfico freelance te ajudará a criar designs atrativos para esses leads magnets (por exemplo, para uma janela pop-up com um formulário de captura de dados).

Além disso, um copywriter (ou redator comercial) pode trabalhar na elaboração de textos curtos, mas persuasivos, para aumentar o interesse dos usuários. Por outro lado, um desenvolvedor web será responsável por habilitar o funcionamento do lead magnet no site e no banco de dados.

Cleber Barbosa – Consultoria de Marketing Digital, o mundo dos negócios nunca mais será o mesmo. O mercado irá mudar completamente o seu comportamento e a economia digital tende a crescer muito nesse período pós crise do Corona Vírus. O novo mercado que surge neste momento coloca o mundo digital em evidência que o futuro está a passos largos da grande transformação digital que irá criar a revolução digital de toda a história.

Consultoria de Marketing Digital

Trabalho com consultoria de marketing digital há quase 20 anos e durante todo esse período ajudei muitas empresas e profissionais aumentarem seu faturamento e ganhos pessoais. Por meio do marketing digital podemos mudar completamente a nossa forma de fazer negócios, ganhar tempo, aumentar clientes e por fim mudar a vida financeira da nossa vida.

A minha consultoria de marketing digital vai muito além do que aquilo que se ensina por aí, eu trabalho com a Inteligência Digital ao nosso favor e explico para meus clientes como transformar seus negócios para um negócio de escala exponencial.

consultoria marketing digital

Consultoria de Marketing Digital - Atualmente há uma tonelada de conteúdo de marketing digital sendo compartilhada em todas as redes, mostrando ferramentas tais como Google Ads, Facebook Ads entre outras. Ensinando a fazer anúncios nas mais diversas plataformas como Instagram, Facebook e Google. E quando paramos para olhar esse mundo de conhecimento compartilhado por todos os lados, imagina-se que o mundo do marketing digital se resume as grandes plataformas, principalmente as redes sociais. E aí está o engano e o maior erro que todos cometem.

Com o avanço desse tipo de conteúdo os custos para anunciar no Facebook e Instagram por exemplo, aumentaram demasiadamente transformando a ferramenta em um grande gerador de renda para as empresas proprietárias da plataforma.

Bem é verdade, que os anúncios realizados lá proporcionam um resultado positivo para vários anunciantes, mas para a grande maioria e para ser exato para mais de 96% das pessoas que anunciam não há resultado nenhum. E sempre ouvimos de várias pessoas que dizem: eu faço anúncios e não consigo vender. (Solicite agora sua consultoria de marketing digital )

Na realidade vários gurus e pseudo professores da internet que dizem faturar alto não faturam o que dizem, falando a real, faturam bem menos. Por que isso acontece? Por que fazem isso? Porque eles ganham dinheiro vendendo o sonho para você de que é possível faturar alto e quando as coisas dão errado, eles dizem que o problema foi você.

Fácil, né? Transferir a responsabilidade e não dizer a verdade para as pessoas, isso é o que muitos professores do fique rico, ou fature muito dinheiro ensinam para você na internet.

Consultoria de Marketing Digital - O que realmente funciona?

Como disse, a minha consultoria de marketing digital vai além desses pontos e ensino meus alunos e clientes de marketing digital a como montar seu planejamento de marketing digital baseado nos seus pontos fortes identificados por análise e histórico, além disso analisamos quem realmente o público comprador e como os concorrentes tem se comportado nessa fatia do mercado digital que ele quer atuar.

Esses pontos fazem parte do meu método que criei para aplicar na minha consultoria de marketing digital que tem trazido excelentes resultados para meus clientes.

Curso de Marketing Digital | Cleber Barbosa

Quer aprender marketing digital de um jeito fácil, rápido e que funciona? Venha então fazer o meu curso. Após mais de 18 anos trabalhando com Marketing Digital desenvolvi meu curso de marketing digital.

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O que você vai aprender nesse curso de marketing digital?

Neste curso de marketing digital você irá aprender como pensar digital, ou seja, irá aprender todo conteúdo, técnicas, métodos, ferramentas e dicas que tenho aprendido ao longo desses 18 anos trabalhando com consultoria e assessoria em marketing digital.

- Técnicas de Marketing Digital:

Neste curso de marketing digital você irá aprender as técnicas mais recentes e as que mais funcionam para trazer resultados no marketing digital.

- Método:

Irei ensinar para você o método que utilizo em diversos projetos que me proporcionam o alcance de resultados financeiros. Um método passo a passo exatamente do que fazer para ter os resultados positivos esperados.

- Ferramentas:

Você irá conhecer as principais ferramentas do marketing digital de análise, crescimento, conexão, anúncios, métricas e integração, as que mais funcionam e trazem resultados e as ferramentas que eu utilizo que me ajudam a ter mais clientes e principalmente: você irá aprender a usá-las.

- Dicas:

Todo o meu conhecimento ao longo desses 18 anos de trabalho com as principais dicas e hacks que me ajudam a crescer o alcance dos projetos online que atuo e principalmente a gerar leads e fazer dinheiro com eles.

 

Curso de Marketing Digital: Benefícios

Aprender marketing digital nos dias de hoje deixa de ser uma necessidade e se torna uma realidade. O mundo online hoje é uma realidade que todas as pessoas vivem por meio dos seus celulares e aplicativos. Por isso é importante conhecer essa realidade e fazer uso dela para sua vida e trabalho.

Através do meu curso de marketing digital você estará preparado para pensar digital e usar o conhecimento para unir os pontos. Quando falo pontos quero dizer que muitas vezes nós somos ensinados que marketing digital é usar o Facebook, Instagram ou Google, fazendo anúncios em suas plataformas ou até mesmo alimentando nossos perfis com conteúdo pois aprendemos por aí que o conteúdo é rei. Quantos cursos dizem ensinar estratégias digitais que vão fazer você ganhar milhões e ter milhares de seguidores. Contudo, essa não é a realidade e não é assim que as coisas funcionam. Para usar ou aplicar estratégias é preciso saber usar a Inteligência Digital a nosso favor e pensar digital personalizando os caminhos para o nosso negócio e objetivos é o melhor caminho. Existem centenas de caminhos além de Facebook e Instagram e você irá aprender tudo neste curso.

Também ao final deste curso você estará apto a usar e saber como usar os principais meios e ferramentas do marketing digital para seu negócio até mesmo se tornar um consultor de marketing digital e vender serviços de consultoria de marketing digital.

Tem interesse em fazer o meu curso de marketing digital? Preencha o formulário acessando o link e receba mais informações: https://bit.ly/curso-de-marketing-digital-

 

 

 

 

O que é procrastinação?

Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.

Se você não sabe nem por onde começar para acabar com a procrastinação, experimente aplicar algumas das 10 dicas abaixo para detonar a procrastinação de uma vez por todas:

  1. Peça ajuda de amigos quando uma tarefa se tornar difícil demais para começar ou terminar.
  2. Não comece seu dia procrastinando. Esqueça a função soneca de uma vez por todas. Quando ao alarme tocar, levante da cama.
  3. Diminua seu grau de auto-exigência. A busca pela perfeição pode adiar o começo de sua jornada. Vá melhorando conforme avança no projeto.
  4. Remova as distrações. Ter que conviver com os “ladrões de atenção” só torna o ato de procrastinar mais provável. Se a internet é o problema, que tal desligar seu wi-fi enquanto trabalha?
  5. Faça uma coisa de cada vez. Apostar em múltiplas tarefas para ganhar tempo terá o efeito oposto. i.
  6. Queime pontes, se possível. Quer começar sua empresa? Uma solução drástica pode ser pedir demissão. Você não terá escolhas.
  7. Se você quer fazer uma tarefa com frequência, como ir à academia toda segunda, quarta e sexta, coloque essa atividade no topo de sua lista.
  8. Use listas de tarefa com inteligência. Escolha no máximo 3 itens, de alta prioridade e que estejam alinhados com seu objetivo principal. Não coloque nenhum item novo enquanto não finalizar os três já estipulados.
  9. Utilize um Pomodoro Timer ou outro alarme para fazer o gerenciamento do seu tempo. O timer server para lembrar suas sessões de trabalho (de 60 a 90 min) e descansos pré-definidos (10-15 min).
  10. Comece logo! O que não significa que ao iniciar uma tarefa ela precise ficar pronta ao final do dia. Não se preocupe com isso agora.

Tim Urban sabe que a procrastinação não faz sentido, mas ele nunca conseguiu se livrar do hábito de esperar até o último minuto para fazer as coisas. Nesta palestra hilária e inspiradora, Urban nos leva a uma jornada por horas intermináveis no YouTube, leituras compulsivas da Wikipedia e momentos de divagação olhando pela janela - e nos encoraja a pensar firmemente naquilo em que estamos realmente procrastinando, antes que não dê mais tempo.

 

 

Conselho de geração de leads que você precisa ter

Você está tentando adquirir novos clientes? Ou talvez você esteja no mercado por um tempo e, de repente, tenha se tornado lento. Em ambas as situações, você precisa utilizar técnicas de geração de leads para aumentar as vendas. O artigo a seguir contém dicas que ajudarão você a fazer exatamente isso.

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Evite exagerar na coleta de informações. Muitos leads terão prazer em fornecer informações básicas. No entanto, com cada campo de dados que seu lead em potencial precisa preencher, o desejo de continuar diminuindo. Reúna o básico que será necessário para qualificar o lead sem pressionar todas as informações que você puder reunir.

Confira eventos locais para maximizar seus leads. Se você tiver uma mesa lá, poderá distribuir panfletos e fazer uma oferta. Apenas peça às pessoas que deixem seu nome e e-mail em troca de uma votação, mas não deixe de informar se você as adicionará a uma lista de discussão.

Bater sempre é uma opção, portanto não descarte. Isso pode até ser verdade se o seu negócio for B2B. Visite empresas e pergunte a eles sobre quem eles estão usando no momento em que você está vendendo. Em seguida, informe-os por que você é a melhor opção. Deixe alguns materiais para trás e vá para o próximo local.

Conselho de geração de leads

A otimização de mecanismos de busca, embora orgânica, também se refere à geração de leads. Quão? Sua base de clientes-alvo está pesquisando palavras-chave específicas de nichos. Se você estiver segmentando as palavras-chave certas com todos os seus sites e conteúdo, estará gerando novos leads. Isso leva tempo, mas é um processo que sempre deve estar em andamento.

As feiras de carreira são um ótimo local para gerar leads se sua empresa tiver uma linha descendente. Embora você tenha que investir em uma mesa, terá um público mais cativo. Certifique-se de se destacar da multidão, oferecendo algo mais do que apenas folhetos e seu rosto bonito.

Arranje tempo para geração de leads todos os dias. Mesmo meia hora diária pode ser muito eficaz. Como a maioria das coisas, está construindo os hábitos que são o aspecto mais importante da geração de leads bem-sucedida. Se você fizer isso diariamente, descobrirá que se torna mais eficaz na criação de potenciais clientes qualificados.

Se você não está explorando o poder das mídias sociais o suficiente, é hora de expandir seus esforços. Existem campanhas de mídia social econômicas que você pode executar nos sites mais populares e maneiras de realmente tornar o conteúdo viral. Toda a sua base de clientes está lá para ajudá-lo a compartilhar o que você pode fazer pelos seus novos clientes.

Considere o bate-papo ao vivo como uma ferramenta valiosa para possivelmente gerar mais leads reais para sua empresa. Quando você oferece aos clientes em potencial a oportunidade de fazer perguntas ao vivo e obter respostas imediatas, pode realmente influenciar as decisões de compra. Mantenha um especialista disponível para o seu site e comece a gerar mais leads com o bate-papo ao vivo.

Considere o voluntariado para ajudar a criar leads. Escolha um grupo que de alguma forma se relacione com o seu nicho, como escoteiros, se você é dentista ou um clube francês, se é tutor. O voluntariado mostra que você tem uma boa alma e pode ajudar a construir uma reputação positiva.

Ao usar o Twitter, a maioria das pessoas pensa em aumentar seguidores e usar tags de hash. Claro, mas também considere pesquisar por palavras-chave relacionadas aos seus produtos, para que você possa encontrar pessoas falando sobre a compra de itens relacionados a seus produtos. Encontrar postagens de interesse pode ajudá-lo a gerar novos leads em seu nicho.

Certifique-se de entender o que você espera obter com seus esforços de geração de leads. Se você tem objetivos em seu negócio, deve ter objetivos semelhantes quando se trata de construí-lo. Saiba como você planeja reunir leads, quantos você precisa para cada push e como usá-los da melhor maneira.

Verifique cada página do seu site e verifique se há uma ordem de ação clara. Os clientes podem descobrir como comprar o que você está vendendo? Seja claro ao escrever as coisas e não tenha muitas páginas para que as pessoas saibam o que fazer.

Independentemente do orçamento, um plano focado pode ajudar a alcançar seus objetivos. Monitore sua campanha para descobrir o que está funcionando e o que não está. Se você tiver um orçamento apertado, precisará ser extremamente prudente em seus esforços.

Descubra como os clientes atuais o descobriram. Verifique o Google Analytics para descobrir como as pessoas acessam seu site. Eles usaram as mídias sociais? Houve um quadro de mensagens que ajudou a gerar novos leads? Não importa o que seja, pode ser um bom lugar para obter possíveis pistas.

Muito pode ser feito com um orçamento pequeno. O principal é que você precisa se concentrar em seus objetivos. Você também precisa se certificar de usar sua estratégia planejada. Depois que esses itens estiverem no lugar, você poderá medir os resultados para descobrir onde seu esforço precisa ser implementado.

Você precisa fazer uso das mídias sociais. Não vai desaparecer tão cedo. Deve ser adotado por todos os profissionais de marketing. Pode ser uma parte importante da sua estratégia de geração de leads. Os dias de uso apenas de SEO para direcionar tráfego para o seu site são numerados, então você deve tentar adotá-lo.

Se você planeja usar anúncios pay-per-click para promover seu website ou mídias sociais, crie anúncios que realmente tragam leads segmentados. Verifique se está claro o que você está vendendo e se a chamada à ação é sólida. Não os faça piscar ou inclua cores fluorescentes, a menos que você queira afastar os possíveis leads.

Use seu site para converter leads. Muitas pessoas que visitam o site do produto podem não comprar. A chave é encontrar maneiras de reunir algumas informações e direcioná-las no futuro. É importante lembrar que eles estavam no seu site por um motivo. Reunir informações significa que você pode segmentá-las no futuro e converter em uma venda.

Você precisa de uma grande base de clientes para operar um negócio bem-sucedido. Alcançar e envolver esses clientes pode ser difícil. Felizmente, você foi exposto a ótimos conselhos sobre geração de leads. Está disponível para quem deseja atrair novos clientes, então faça uso dele hoje.